5 Passeios em Gramado e Canela para quem é “diferentão”

Quando se fala em Gramado e Canela, logo vêm à mente imagens de cidades charmosas, repletas de paisagens bucólicas, chocolaterias e parques temáticos. No entanto, para os espíritos mais “diferentões”, que buscam experiências únicas e fora do comum, essas cidades também têm muito a oferecer. Se você está cansado das rotas turísticas tradicionais, prepare-se para explorar um lado mais alternativo desses destinos encantadores. Aqui estão 5 passeios imperdíveis para os aventureiros de espírito livre:

1. Trilhas da Cascata do Caracol ao Estilo Off-Road

A Cascata do Caracol é uma das atrações naturais mais icônicas da região. No entanto, em vez de simplesmente admirar a queda d’água de uma plataforma de observação, por que não tornar a experiência mais emocionante? Participe de um passeio off-road pelas trilhas que cercam a cascata. Em um veículo 4×4, você terá a oportunidade de explorar caminhos menos percorridos, cruzar riachos e ter vistas panorâmicas de tirar o fôlego. A adrenalina dessa aventura certamente agradará os aventureiros mais “diferentões”.

2. Museu do Perfume – Um Olfato Cultural

Enquanto muitos visitantes exploram os museus tradicionais da região, o Museu do Perfume em Gramado oferece uma experiência sensorial intrigante. Este museu único permite que você mergulhe no mundo dos aromas e fragrâncias, aprendendo sobre a história do perfume e até mesmo criando sua própria fragrância personalizada. É uma oportunidade de descobrir o poder das nossas memórias olfativas e explorar um sentido muitas vezes negligenciado em nossas jornadas culturais.

3. Explorando a Criatividade no Parque Fantastic House

Enquanto Gramado e Canela são conhecidos por sua beleza natural e encanto tradicional, os aventureiros “diferentões” também podem encontrar uma experiência única e criativa no Parque Fantastic House. Se você está buscando algo diferente do convencional, este é o lugar perfeito para explorar sua imaginação e interagir com instalações artísticas únicas. O Parque Fantastic House é uma atração inovadora que combina arte, ilusões visuais e interatividade em um ambiente lúdico e envolvente. Localizado em um edifício que parece ter saído de um conto de fadas, o parque oferece aos visitantes uma série de ambientes ilusórios, salas temáticas e instalações artísticas que desafiam a percepção e convidam à exploração.

4. Experiência de Volta ao Passado em um Trem a Vapor

Embora menos extremo em termos de adrenalina, uma viagem de trem a vapor é uma oportunidade de voltar no tempo e desfrutar de uma experiência nostálgica. Viaje pelas paisagens deslumbrantes da Serra Gaúcha a bordo de um autêntico trem a vapor. A fumaça, o som e a sensação do vapor criam um ambiente único que certamente agradará aqueles com um gosto pelo vintage e pelo “diferentão”.

5. Rota Gastronômica Alternativa: Sabores Autênticos e Escondidos

Para os exploradores gastronômicos que procuram uma abordagem “diferentona” para a culinária local, uma rota alternativa pelos sabores autênticos e escondidos de Gramado e Canela pode ser a escolha perfeita. Em vez de seguir os circuitos tradicionais de restaurantes, mergulhe em uma jornada culinária que o levará a lugares menos conhecidos, mas repletos de autenticidade, pesquise e descubra pequenos cafés, bistrôs e restaurantes familiares que se orgulham de oferecer pratos tradicionais com um toque contemporâneo. Esses locais muitas vezes são frequentados pelos moradores locais, o que significa que você terá a oportunidade de saborear refeições genuínas e experimentar a verdadeira essência da culinária regional.

Almoço no Villa Italia - Museu e Cantina


Conclusão

Gramado e Canela não são apenas destinos para os amantes do clima romântico e das tradições culturais. Para os aventureiros “diferentões”, a região oferece uma série de experiências emocionantes que vão muito além das atrações turísticas convencionais. A Serra Gaúcha tem algo especial a oferecer a todos os tipos de viajantes. Portanto, vista seu espírito aventureiro, coloque seu toque “diferentão” e embarque em uma jornada única e memorável por essa região encantadora e cheia de surpresas.

Deixe um comentário