Viajar sozinho pode ser a melhor companhia
Gramado e Canela são cidades acolhedoras e seguras, perfeitas para quem viaja só. A atmosfera romântica da Serra também serve, e muito bem, para momentos de autodescoberta, contemplação e liberdade.
1. Hospedagens que abraçam o viajante solo
Algumas pousadas e hotéis oferecem quartos individuais com excelente custo-benefício. Pousadas como a “Quinta dos Pinhais” ou hotéis mais centrais, como o Sky Centro, oferecem estrutura e localização estratégica para quem está a pé.
2. Roteiros personalizados no seu tempo
Viajar só permite fazer tudo no seu ritmo. Faça caminhadas pelo Lago Negro, explore os cafés e museus sem pressa ou alugue uma bike para pedalar no centro de Gramado.

3. Experiências para o autoconhecimento
- Meditação em meio à natureza no Parque das Sequoias
- Spa day em locais como na Pousada Don Ramón em Canela, RS
- Workshops de culinária ou vinhos para conhecer pessoas e aprender algo novo
4. Segurança e hospitalidade
Gramado e Canela são conhecidas pela hospitalidade. Restaurantes, cafeterias e até motoristas de aplicativo costumam ser solícitos com quem viaja sozinho.
5. Conexões sem obrigação
Participar de passeios em grupo, como city tours ou visitas a vinícolas, pode ser uma ótima forma de conhecer gente nova sem compromissos. Você escolhe quando socializar e quando curtir sua solitude.
Viajando só, você se escuta melhor, se conecta com o lugar e com o momento. A Serra Gaúcha oferece o cenário perfeito para isso: beleza, segurança e experiências que tocam a alma.