O que fazer em Gramado em 3 dias

Atualmente, Gramado é um dos destinos favoritos entre os turistas. Não é por acaso. Sobretudo, esse fragmento da Serra Gaúcha é perfeito para se desfrutar em família, entre amigos ou mesmo a dois. Frequentemente, os visitantes ficam em dúvida em meio à tantas opções. Portanto, organizamos uma programação do que fazer em Gramado em 3 dias, para tornar seus momentos memoráveis! Confira!

Dia 1

Lago Negro

Antes de tudo, o Lago Negro é um famoso cartão postal de Gramado. Afinal, o visitante fica em contato direto com a natureza. Além disso, árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha decoram as margens do lago, dando origem ao seu nome.

O que fazer em Gramado em 3 dias

Por fim, a entrada no local é franca. Apenas os passeios de pedalinho são cobrados.

Horário de funcionamento dos pedalinhos: das 8h30min às 18h.

Endereço: Rua. J. Renner Bairro Lago Negro – Gramado.

Tour Linha Bella

Desde já, quando o assunto é “o que fazer em Gramado em 3 dias”, essa experiência não pode ficar de fora! Assim, trata-se de um roteiro envolvendo cultura, história e gastronomia no interior da cidade. Aliás, essa atração é ideal para fugir da agitação e das filas dos parques centrais.

O que fazer em Gramado em 3 dias

Desse modo, o passeio começa na Praça das Etnias. Então, dura cerca de 6 horas até a sua conclusão, que se dá na Linha Nova – onde se originou a cidade de Gramado. Além disso, o Tour Linha Bella é feito a bordo de uma jardineira histórica! Durante o percurso, são feitas 5 paradas em propriedades de famílias tradicionais de imigrantes, para visitação e degustação. Por último, um típico almoço Italiano e todo o seu sabor na Cantina Linha Bella.

Jantar – Noite Italiana

Após um dia agitado de passeios, nada melhor do que um típico jantar italiano! Assim, um ambiente integralmente pensado para prestigiar o papel do imigrante italiano no Sul do Brasil, bem como de seus descendentes que perpetuam a cultura.

Então, o espetáculo culinário acontece na Cantina Linha Bella, um restaurante tradicional italiano.

O que fazer em Gramado em 3 dias

Aliás, além do típico jantar italiano, você acompanhará uma apresentação de música ao vivo para abrilhantar sua noite!

Por último, mas não menos importante, há o buffet de sobremesas – o queridinho dos visitantes -, é a vez das iguarias doces italianas que agradam a todos os gostos.

Dia 2

Bus Bier Tour

Em seguida, vamos ao nosso segundo dia em Gramado. Neste passeio você irá mergulhar no universo da Cerveja Artesanal a bordo do Busbier, um ônibus temático incrível. Desse modo, você ingressará um um espaço todo adaptado com prateleiras de cervejas e até mesas de bar. Isso mesmo, você passeia em um bar itinerante. Todos amam!

Durante o passeio, você receberá um chapéu típico alemão e canecos de chopp a tiracolo, o caneco você pode levar para casa de recordação.

Por fim, você visitará as Cervejarias GramBier e Ambarina. As visitas são guiadas e você poderá conhecer todo o processo de fabricação e descobrir as curiosidades da cervejaria.

Passeio a Cavalo

Após o tour da Cerveja, vamos para um passeio mais tranquilo em meio à natureza. Assim, você poderá desfrutar de um lindo passeio a Cavalo por estradas rurais percorrendo caminhos em meio a mata nativa! Essa é uma oportunidade única!

Então, você poderá cavalgar acompanhado por guias experientes, em animais dóceis e bem cuidados em um passeio que pode levar 40 minutos, 1h30 e até 3 horas, como preferir.

Ademais, o parque localiza-se na RS 235 Km 29,5, na Rua Linha Carazal Acorssi em Gramado.

Além disso, o parque abre diariamente das 9h às 18h e crianças menores de 6 anos são isentas.

Jantar – Noite Gaúcha

Primeiramente, a Noite Gaúcha acontece na Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela – referência na região quando o assunto é tradicionalismo – e é uma das atrações mais faladas e procuradas pelos turistas que passam por Gramado.

O que fazer em Gramado em 3 dias

Assim, o espetáculo inclui músicas, danças e apresentações típicas do Rio Grande do Sul. E, como não poderia faltar, o tradicional churrasco. Antes de mais nada é preciso dizer que o ambiente é rico em detalhes que retratam fielmente a cultura gaúcha e proporcionam ao turista a oportunidade de sentir na pele a verdadeira tradição sulista.

Inegavelmente trata-se de uma experiência cultural e gastronômica inesquecível! Não perca!

Dia 3

Tour Uva e Vinho

Atualmente, os arredores de Gramado – que igualmente compõem a região serrana – têm muito a oferecer. Por exemplo, os passeios para o Vale dos Vinhedos saindo de Gramado. São roteiros de um dia todo que costumam deixar os visitantes deslumbrados.

Durante o passeio, veja as paradas que você irá fazer:

  • Praça das Flores e Labirinto Verde;
  • Vinícola Garibaldi;
  • Devorata Trufas Artesanais;
  • Vinícola Michele Carraro;
  • Almoço Italiano;
  • Vinícola Miolo.

Jantar – Noite Suíça

Sem dúvida, um fondue tradicional não poderia ficar de fora da sua viagem para Gramado. Afinal, a origem e receita vem da Suíça, porém a Serra Gaúcha incorporou à tradição devido ao friozinho que lembra o clima europeu. Assim transformou-se em uma refeição obrigatória para quem passa por Gramado.

Nada como apreciar uma refeição deliciosa ao som de uma boa música ao vivo e um bom vinho para se despedir de Gramado, não é mesmo?


Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário