Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela

Antes de tudo, a Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela – referência na região quando o assunto é tradicionalismo – é palco de uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam pela Serra: a Noite Gaúcha!

Assim, a churrascaria Garfo e Bombacha já vem há 31 anos trazendo o melhor da culinária e dos costumes do sul. Localizada na cidade de Canela (na estrada para a Cascata do Caracol), há apenas 7 km de Gramado, se tornou parada obrigatória para os visitantes da cidade. Além do mais, ao adquirir o Jantar da Noite Gaúcha, o transporte de ida e volta já está incluso, saindo dos Hotéis e Pousadas de Canela e Gramado (zona urbana).

Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela

Conheça a Churrascaria

Construída em estilo rústico, seu ambiente retrata as antigas construções de galpões do Rio Grande do Sul. Sob o mesmo ponto de vista, o restaurante conserva atrativos exclusivos, como a lareira para os dias frios, a sala do mate com fogo de chão e também utensílios históricos da cultura gaúcha. Sobretudo, o principal atrativo é a Noite Gaúcha, espetáculo que reúne folclore, música e dança. Tudo isso acompanhado de uma típica refeição campeira!

Ainda mais, a arquitetura e decoração do restaurante impactam desde a chegada. Ao mesmo tempo, a reprodução de detalhes vai te deixar fascinado com a força que essa cultura tem na região. Afinal, o restaurante se parece com um enorme galpão crioulo, trazendo o rústico e hospitaleiro estilo campeiro.

Bem assim, não há como falar em tradição gaúcha sem mencionar o sagrado Chimarrão! A fim de trazer uma experiência fiel, a Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela possui uma sala de mateada em sua estrutura. Nesse local o visitante pode conhecer e ainda experimentar esse ícone do tradicionalismo.

Noite Gaúcha – O Show

Embora a culinária campeira do jantar seja fantástica, o ponto alto da Noite Gaúcha é o show. Enfim, é chegado o momento que arranca suspiros e tira o fôlego do público, não há como desviar os olhos do palco. Sem dúvida essa é uma lembrança pra eternizada na memória.

Assim, o show conta com a presença da boa música gaúcha acompanhada de danças tradicionais como a Chula e o Xote, apresentação com boleadeiras e outros clássicos do Folclore Gaúcho, além da interação com o público desse povo tão hospitaleiro. Sem falar no figurino que é de impressionar, a particularidade da indumentária gaúcha e a interpretação feita pelos dançarinos é surreal!

Enfim, nessa ocasião o turista consegue sentir um pouco da importância que a tradição tem na vida dos gaúchos. É de arrepiar!

Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela

Igualmente, as danças ocupam um espaço nobre dentro do tradicionalismo gaúcho, com diversas manifestações folclóricas. Isto pelo fato da influência de diferentes povos. Então, aprecie a Noite Gaúcha de várias formas: no sapateado dos peões, no sarandeio das prendas, nas impressionantes e ágeis boleadeiras e na melodia da música nativista. Vale a pena!

O Cardápio da Noite Gaúcha

Primeiramente, a recepção é por conta do típico Costelão na Vala. Logo na chegada, um costelão que já está há 8 horas no fogo te espera. Além disso o cardápio conta com mais de 15 tipos de carnes! Entretanto, no jantar há opções para todos os gostos.

Apesar de ser uma churrascaria, o Garfo e Bombacha possui uma vasta variedade em seu buffet. Só para ilustrar, são cerca de 20 variedades de saladas, pratos quentes como sopas, massas, aipim, strogonoff e até mesmo salmão! Por último, você ainda pode se deliciar com o farto buffet de sobremesas típicas do Sul e, como não poderia faltar, um Fondue de Chocolate com frutas. Você não pode perder!

Outras Informações

Em conclusão, a Noite Gaúcha é parada obrigatória durante o seu passeio pela Serra Gaúcha. Como resultado, você poderá ver de perto a alma da tradição gaúcha em um espetáculo fantástico. Ainda mais, saboreando um banquete campeiro!

Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela
Endereço: RS 466, Km 02, Estrada do Caracol, Canela, RS
O local é facilmente acessível e possui estacionamento no local.


Por fim, esperamos ter ajudado com nossas sugestões a organizar seu passeio! No entanto, se você pensou em algo diferente ou quer conhecer mais opções, clique aqui! Certamente, teremos prazer em ajudar a tornar sua viagem especial!

Leia Também:

O que fazer em um dia em Gramado.

Deixe um comentário