O que fazer em Gramado em 4 dias

Sem dúvida, Gramado é um dos destinos brasileiros favoritos. Sobretudo, a cidade é perfeita para se desfrutar em família, entre amigos ou mesmo a dois. Por vezes, os visitantes ficam em dúvida em meio à tantas opções. Então, organizamos uma programação do que fazer em Gramado em 4 dias, para nortear melhor sua estadia por aqui! Confira!

Dia 1

Tour Gramado e Canela

Antes de tudo, esse passeio é perfeito para o primeiro dia, pois permite que você conheça os principais pontos turísticos de Gramado e Canela. Aliás, as paisagens do percurso parecem ser retiradas de um filme.

Roteiro em Gramado: O passeio passa pelo Pórtico de Gramado, Lago Negro, Cristais de Gramado e Mini Mundo. Além disso, faz paradas em lojas de chocolates, vinhos e artesanatos.

Roteiro em Canela: O passeio passa pela famosa Cascata do Caracol e Bondinhos Aéreos, Catedral de Pedra de Canela e Mundo a Vapor.

Jantar Noite Gaúcha

De antemão, a Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela – referência na região quando o assunto é tradicionalismo – é palco de uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam pela Serra: a Noite Gaúcha!

Embora a culinária campeira do jantar seja fantástica, o ponto alto da Noite Gaúcha é o espetáculo.

Assim, o show conta com a presença da boa música gaúcha acompanhada de danças tradicionais como a Chula e o Xote, apresentação com boleadeiras e outros clássicos do Folclore Gaúcho, além da interação com o público desse povo tão hospitaleiro!

Dia 2

Agora, preste muita atenção! Esses passeios não podem ficar de fora da nossa lista do que fazer em Gramado em 4 dias! Logo, no segundo dia de passeio, montamos um roteiro na cidade vizinha: Canela. Tal qual a proximidade das duas cidades (cerca de 7km) torna essa visita imperdível!

Alpen Park

Antecipadamente, o Passaporte Alpen Park Canela é uma oportunidade de conhecer o complexo de entretenimento mais versátil da Serra Gaúcha. Com efeito, o parque oferece uma vasta gama de atividades muito divertidas para todas as idades.

Só para ilustrar, tem arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider, Super Salto, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car e muito mais.

Parque Terra Mágica Florybal

Surpreendentemente, o Parque Terra Mágica Florybal é uma sucessão de histórias cheias de magia. Nesse sentido, um lugar repleto de esculturas, cachoeiras e um aroma de mata preservada. Assim também, é um passeio ao ar livre cheio de surpresas para todas as idades.

Além do mais, tem teatro infantil, cinema 7D, lojas e um centro de alimentação bem conceituado. Logo, trata-se de um ótimo local para passeio em família!

Vinícola Jolimont

Nesse passeio, você estará vivendo uma experiência exclusiva, haja vista que os vinhos produzidos na Jolimont não estão à venda em supermercados. Desse modo, a empresa preza a qualidade do produto e prefere vender os seus vinhos finos diretamente.

Ademais, a atividade inclui o ingresso de visita na Vinícola Jolimont, tour Virtual com óculos de realidade virtual e degustação orientada com 7 produtos Jolimont (vinhos e espumantes).

Dia 3

Tour Raízes Coloniais

Sem dúvida, o Tour Raízes Coloniais é um verdadeiro retorno às origens da colonização Italiana no município. Certamente é uma opção perfeita para fazer com a família. Ainda mais, esse passeio é uma ótima opção para fugir um pouco da agitação e das filas das atrações centrais.

Jantar Noite Suíça

Inegavelmente, um fondue tradicional não poderia ficar de fora desse dia! Afinal, a origem e receita vem da Suíça, porém a Serra Gaúcha incorporou à tradição devido ao friozinho que lembra o clima europeu. Assim transformou-se em uma refeição obrigatória para quem passa por Gramado.

Dia 4

Passaporte Combo Dreams – 5 atrações

Agora falaremos das atrações do Grupo Dreams nas cidades de Gramado e Canela. Cabe ressaltar que esses parques e museus estão entre os passeios mais procurados da Serra Gaúcha! Por esse motivo, queremos te apresentar uma maneira mais econômica de visitar 5 atrações através do Passaporte Combo Dreams Gramado!

Atualmente as atrações em Gramado e Canela são: Hollywood Dream Cars, o Vale dos Dinossauros, o Harley Motor Show, o Dreamland Museu de Cera e o Salão Super Carros. Aliás, todas as atrações mencionadas são ideais para todas as idades.

Parque Olivas

Atrações do Parque Olivas:

  • Degustação de Azeites;
  • Fazendinha com os mini-animais;
  • Tour Rural;
  • Plantações de oliveiras e frutíferas;
  • Cânions;
  • Boutique das Olivas; 
  • Trilhas;

Com o propósito de proporcionar uma experiência ainda mais completa, o Parque oferece a opção de fazer piquenique com vista para os cânions. Assim,  a partir das 13 horas, você pode alugar cestas de piqueniques, que podem ser montadas conforme o seu gosto. Enfim, a ocasião é perfeita para reunir os amigos e a família e degustar as melhores iguarias produzidas no interior de Gramado.

Jantar Noite Italiana

Após um dia agitado de passeios, nada melhor do que um típico jantar italiano! Assim, um ambiente integralmente pensado para prestigiar o papel do imigrante italiano no Sul do Brasil, bem como de seus descendentes que perpetuam a cultura.

Então, o espetáculo culinário acontece na Cantina Linha Bella, um restaurante tradicional italiano. Enfim, você pode se despedir de Gramado em grande estilo!


Por fim, esperamos ter ajudado a tornar sua viagem inesquecível! Sem dúvida, Gramado é um destino incrível, difícil é escolher dentre tantas atrações.

Se você pensou em algo diferente ou para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui.

Deixe um comentário