Melhor Tour Uva e Vinho Gramado

Inegavelmente o Vale dos Vinhedos vem ganhando a atenção dos visitantes da Serra Gaúcha! Não é por acaso. O local possui uma enorme bagagem cultural e muitas histórias para contar! Nesse sentido, queremos apresentar uma opção completa para que você conheça o Melhor Tour Uva e Vinho Gramado. Afinal, a proximidade de Gramado com o Vale dos Vinhedos não pode ser desperdiçada. Agora, confira todos os detalhes do passeio com saída de Gramado ou Canela!

Como fazer o passeio de Maria Fumaça em Gramado?

Qual o Melhor Tour Uva e Vinho Gramado?

Primeiramente, o Melhor Tour Uva e Vinho Gramado é aquele que melhor se adapta á comodidade dos visitantes, não é mesmo? Nesse sentido, vamos apresentar agora o passeio pala o Vale dos Vinhedos que resolve todos os problemas para o turista! Confira:

De antemão, o passeio dura um dia inteiro. Aliás, esse pacote faz muito sucesso entre a grande maioria dos viajantes da Serra Gaúcha, inclusive é o passeio mais vendido da região. Com razão!

Desse modo, essa opção promove o transporte de seu hotel até o local de embarque do Trem Maria Fumaça. Logo depois, o guia acompanha os visitantes em passeios culturais, gastronômicos, de compras de uma forma muito eficiente.

Em outras palavras, é impressionante tudo que se pode fazer em um dia de passeio bem planejado. Segundo os visitantes, a melhor parte do Tour Uva e Vinho é que não há nenhuma preocupação: basta chegar e aproveitar.

Conheça o Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça

Agora, conheça um pouco da dinâmica e do roteiro do passeio:

Trem do Vinho

Prepare-se pois a diversão começa na chegada: você é recebido com música, alegria e degustações. Mais ainda, durante o belo percurso – entre os vales e parreiras – você degusta vinhos e espumantes.

Nesse ínterim, você irá prestigiar intervenções artísticas que passam pelos vagões e prendem a atenção dos tripulantes. Em síntese, é uma festa itinerante.

Então, por cerca de 2 horas de viagem, você vivencia uma experiência italiana e se sente na Toscana. Afinal, não é por acaso esse é o apelido carinhoso do Vale dos Vinhedos.

Só para ilustrar, você embarcará na Estação Ferroviária de Bento Gonçalves ou de Carlos Barbosa. Além disso, no meio do passeio, haverá uma parada na Estação de Garibaldi. Sem dúvidas as estações férreas são belíssimas – verdadeiros museus – carregados de história e esperando por você.

Ademais, cada ponto de parada o aguarda com recepção e degustações magníficas, honrando o nome do “Trem do Vinho”.

Parque Cultural Epopeia Italiana

Seguindo o passeio, junto à Estação Ferroviária de Bento Gonçalves, você irá conhecer o Parque Cultural Epopeia Italiana, cujo ingresso está incluso no Tour. Nesse meio tempo, você irá conhecer a história real do casal Lázaro e Rosa. Em suma, o casal de imigrantes italianos passou diversas dificuldades ao chegar no Brasil e, após muito sacrifício, conseguiram se estabelecer nas terras gaúchas.

Assim, durante a apresentação, você será guiado por nove cenários, e conhecerá réplicas de ambientes históricos. A exemplo, a casa de Lázaro em Pedersano na Itália, o navio em que o casal viajou para chegar às terras gaúchas, a casa de Lázaro e Rosa no Brasil, entre outros. Ademais, essa parada inclui degustação de vinho, suco de uva e biscoito colonial.

Almoço Italiano

Do mesmo modo, ao melhor estilo italiano, você provará as iguarias típicas que os colonizadores trouxeram para a nossa região nos idos de 1800. Bem assim, incluso no Tour Uva e Vinho você ganha uma sequência italiana digna de uma mesa da “Nona”.

Constantemente a Cantina oferece música ao vivo durante a sequência de almoço.

Vinícola

Enfim, como não poderia faltar, você irá visitar a vinícola e compreender as técnicas de identificação e harmonização dos vinhos. Certamente é o momento de mais degustações, é claro!

Parada para as Compras

Semelhantemente, os visitantes conhecerão a Queijaria Valbrenta e a Devoratta – Trufas Artesanais para compras e degustações incríveis.

Além disso, para compras de pechinchas, o Tour Uva e Vinho conduz os visitantes à Fábrica de Malhas G’Dom e, também, ao Varejo da Tramontina (os visitantes adoram). Então, se fosse gosta de garimpar bons negócios, vai se perder nessas duas lojas.

Maiores Informações

Finalmente, o Tour leva os visitantes de volta aos seus hotéis ou pousadas em Gramado ou Canela ao anoitecer.


Por fim, esperamos ter ajudado com o planejamento do seu passeio. Ademais, queremos convidá-lo para seguir acompanhando nosso trabalho informativo sobre Gramado/CanelaVale dos Vinhedos e Cânions do Sul do Brasil.

Leia também: Como ir de Gramado para o Itaimbezinho?

Deixe um comentário