5 melhores Parques de Gramado

Atualmente, a Serra Gaúcha oferece atrações temáticas como nenhum outro lugar no Brasil. Logo, pode ser uma decisão difícil escolher as atrações que você deseja visitar. Pensando nisso, vamos te direcionar àqueles locais mais buscados pelos visitantes, lembrando, é claro, que ainda há dezenas de opções além das inclusas aqui. Agora, confira nossa seleção dos 5 Melhores Parques de Gramado e aproveite!

Entretanto, antes de iniciar sua leitura, queremos ressaltar a importância de adquirir seus ingressos com antecedência. Assim, além de economizar você evita filas e aglomerações! Durante sua leitura, você encontrará botões de compra que te direcionam para nossa loja. Então, você poderá adquirir seus ingressos com praticidade e segurança!

Confira os 5 Melhores Parques de Gramado

Snowland – Neve de Verdade

Antes de mais nada, quem viaja para Gramado deseja ver neve, não é?! Nesse sentido, a proposta desse parque é justamente essa – permitir que o turista brinque na neve (de verdade) em qualquer época do ano!

Como resultado, a Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Ainda mais, possui diversas atrações, por exemplo a Montanha de neve, onde a neve é de verdade e produzida 365 dias no ano. Não perca a oportunidade de conhecer a sensação de estar em contato com a neve!

Aliás, o parque oferece mais de 30 atividades para qualquer faixa etária, ou seja, é perfeito para qualquer ocasião e para todos os públicos. Só pra ilustrar algumas atrações: Tubing, Patinação no Gelo, Ice Motion, Playground na Neve, Cinema 4D, Ice Games, Simulador de Aventuras, entre outros!

Cabe ressaltar que, devido ao grande número de atrações, para aproveitar melhor a experiência, sugerimos que você reserve pelo menos um turno para esse passeio.

Exceed Experience Park

Enquanto Gramado é berço de belezas naturais, por outro lado também possui atrativos inusitados e muito modernos! Bem assim, nesse passeio você irá conhecer um mundo de ultrarrealidade. Nesse parque, as atividades simulam diversas aventuras e exploram novas sensações nos visitantes. Em suma, é um parque dedicado aos fãs da tecnologia.

Nesse sentido, as atividades são com total Força G. Ou seja, há máxima sensação real dos movimentos, impactos, sons e até dos ventos. Sem dúvidas é um mundo totalmente novo para explorar!

Durante esse passeio você terá acesso a 6 cápsulas ultrarrealistas, praça de alimentação com gastronomia molecular X-foodexperiências em simuladores, acesso a uma cidade futurística, cinema flyover, U-create entre outros.

Alpen Park

Já esse parque ganha os corações dos fãs de aventuras! Certamente não poderia ficar de fora dos 5 Melhores Parques de Gramado. Apesar de estar localizado na cidade vizinha – Canela – a proximidade permite que você se divirta por lá! Nesse sentido, crianças e adolescentes adoram gastar suas energias e correr através das atrações.

Em resumo, o Alpen Park oferece uma série de atividades que irão despertar a sua adrenalina! Entre elas estão:

  • Arvorismo;
  • Tirolesas;
  • Quadriciclo;
  • Simulador Mini Rider;
  • Super Salto;
  • Alpen Race;
  • Alpen Kids e Alpen Car.

Combo Dreams – 5 Atrações

Definitivamente esse combo traz atrações imperdíveis! O Grupo Dreams é responsável por algumas das opções mais procuradas na região. Assim, conheça a maneira mais econômica de visitar as 5 atrações através do Passaporte Combo Dreams!

Em resumo, o grupo possui atrações em Gramado e Canela, confira: 

  • Hollywood Dream Cars;
  • Vale dos Dinossauros;
  • Harley Motor Show;
  • Dreamland Museu de Cera;
  • Salão Super Carros. 

Aliás todas as atividades são ideais para todas as idades. Sendo assim, é um passeio ideal para fazer em família!

Terra Mágica Florybal

Surpreendentemente, o Parque Terra Mágica Florybal é uma sucessão de histórias cheias de magia. Nesse sentido, um lugar repleto de esculturas, cachoeiras e um aroma de mata preservada. Assim também, é um passeio ao ar livre cheio de surpresas para todas as idades.

Por outro lado, os dinossauros mecatrônicos – que se movem e emitem sons – trazem a tecnologia pra dentro da natureza. Certamente é uma fusão que você irá adorar!

Além do mais, tem teatro infantil, cinema 7D, lojas e um centro de alimentação bem conceituado. Logo, trata-se de um ótimo local para passeio em família!


Por fim, esperamos ter ajudado na organização do seu passeio! No entanto, se você pensou em algo diferente ou quer personalizar seu roteiro, clique aqui!

Leia Também:

O que fazer em um dia em Gramado.

Deixe um comentário