Como voar de balão em Gramado

De antemão, a geografia local não é favorável ao voo de balão a gás na cidade de Gramado. No entanto, é possível adquirir o passeio que sai de Gramado rumo aos cânions (isso mesmo, aqueles da televisão) para voar de balão no nascer do sol. Assim, descubra a seguir como voar de balão em Gramado.


Como voar de balão em Gramado

À primeira vista, pouca gente sabe, mas bem pertinho de Gramado, no território que divide os estados de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, existe o maior complexo de cânions da América Latina. Certamente esse fato, por si só, já é suficiente para mover milhares de turistas para a região todos os meses.

Entretanto, mais do que a contemplação da formação geológica extraordinária, nessa região é possível, ainda, apreciar a beleza dos cânions a bordo de um balão a gás.

Bem assim, na cidade de Praia Grande você terá a oportunidade de voar de balão e viver uma experiência daquelas que se acredita se digna de cinema.

Como ocorre o passeio?

Primeiramente, não se assuste, mas o passeio acontece bem cedo: você precisa estar no local às 5h30. Isso porque a melhor visão da paisagem se obtém no nascer do sol. Dessa forma, ao chegar no local do voo na Estrada Vila Rosa, no Bairro Vila Rosa, na cidade de Praia Grande SC, você receberá as instruções da atividade para voar em segurança.

Com efeito, desde o princípio até o final do passeio, haverá a realização de muitas fotos dos visitantes. Afinal, um momento como esse merece registro integral, não é mesmo?

Após as instruções e fotografias iniciais, procede-se o embarque dos tripulantes rumo ao céu catarinense/gaúcho.

Bem assim, lá do alto você testemunhará o nascer do sol e o efeito que ele provoca sobre os cânions incríveis do Sul do País. Em síntese, a sensação de perplexidade e satisfação em estar vivo diante de algo desta grandeza acomete a todos que vivem esse momento.

Assim, para brindar os bons sentimentos e a realização dessa façanha, lá do alto a agência oferta um brinde com espumantes para os visitantes. É fantástico.

Sem dúvidas, a interação com os companheiros de viagem nesse cenário indescritível e a graça de um bom brinde farão desse dia algo memorável.

Por fim, você passará cerca de uma hora voando e, ao retornar, certamente vai prometer voltar para repetir a experiência.

Saindo de Gramado para Voar de Balão

Primeiramente, saiba que a viagem de carro entre Gramado e Praia Grande leva cerca de 2 horas e quarenta minutos. Ademais, você poderá fazer esse percurso em seu próprio automóvel (ainda que alugado), porque não se trata de um trajeto de difícil alcance.

Bem assim, você poderia reservar um dia de viagem, dirigir-se à Praia Grande no dia anterior ao passeio e, assim, estaria no local do dia do voo de balão com mais facilidade.

Dessa forma, se você for estudar essa possibilidade, pode encontrar uma hospedagem próxima ao embarque do balão clicando aqui.

Por outro lado, se você deseja pernoitar todos os dias em Gramado ou Canela, mas também não quer deixar de fazer o voo de balão, há uma solução. Em resumo, você comprará o transfer que o levará de Gramado até a área de embarque e, após realizado o voo, o trará de volta para o seu hotel ou pousada em Gramado/Canela.

Assim sendo, você pode reservar esse transporte clicando no seguinte botão:

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre a logística do passeio de balão saindo de Gramado, você pode chamar um de nossos atendentes clicando a seguir:

Decidi ficar mais tempo nos cânions, o que fazer lá?

Ademais, se você resolveu que os cânions do Sul merecem uma visitinha prolongada, ou pelo menos um dia de exploração, saiba que opções de diversão e contemplação não faltam por lá.

Dessa forma, você poderá fazer atividades de ecoturismo e turismo de aventura inusitadas. Só para ilustrar, você poderá fazer:

  • Cavalgada nos cânions;
  • Passeio de quadriciclo;
  • Trilhas pelas fendas dos cânions;
  • Piquenique com vista para os cânions e muito mais.

Por fim, para conhecer mais as suas possibilidades nessa região tão fecunda, conheça a empresa Tour Canyons clicando aqui.

Leia Também:

Deixe um comentário