Lugares em Gramado para fotografar

À primeira vista, Gramado é internacionalmente reconhecida pelas suas ruas lindíssimas e pela sua arquitetura primorosa. Bem assim, o que os visitantes mais desejam ao chegar na região, é registrar os seus momentos com esse pano de fundo célebre. Mais ainda, muitas pessoas aproveitam o fato de que cada esquina é um cenário perfeito e fazem ensaios fotográficos dignos de editoriais de revistas. Com efeito a cidade parece ter sido projetada para isso. No entanto, para quem busca o melhor, vamos assinalar os lugares em Gramado para fotografar.


Lugares em Gramado para fotografar

  • Vinícola Jolimont;
  • Fonte do Amor Eterno;
  • Lago Negro;
  • Museus Temáticos;
  • Olivas de Gramado.

VINÍCOLA JOLIMONT

Com efeito, para fotos de casais ou ensaios individuais, a Vinícola Jolimont se mostra o lugar perfeito. Primordialmente pela boa vontade da empresa e dos funcionários que apresentam uma cordialidade que vai além do esperado.

Além disso, o Morro Calçado dá um contorno sublime à visualização ambiental, de modo que o resultado será, invariavelmente, um sucesso.

Contudo, se você não conhece a região, saiba que a Vinícola fica em uma área um tanto afastada do centro de Canela – bem próxima ao Alpen Park.

Sem dúvidas, esse refúgio natural somado às adegas e aos parreirais vão dar a tônica artística à sua sessão de fotos.


FONTE DO AMOR ETERNO

Sobretudo, trata-se de um ícone da cidade de Gramado, com inspiração ideológica e arquitetônica da Fontana de Trevi (Itália). Seja supersticioso ou não, dificilmente um casal passa por ela sem fechar seu cadeado de compromisso eterno.

Assim, se você vai fazer um ensaio romântico, vai ter de passar por aqui – aliás, à noite as luzes se acendem e a tornam uma visão ainda mais bonita.

A fonte se situa ao lado da Igreja Matriz (São Pedro) e os famosos cadeados que compõem o ritual estão à venda na Galeria ao lado da fonte e custam R$ 30,00.

LAGO NEGRO

Inicialmente, esse tradicional cartão postal oferece diversos cantinhos propícios a um ensaio fotográfico: hortênsias, bancos, trilhas e etc.

Contudo, os pedalinhos são o que há de mais atrativo para os visitantes. Isso porque a atmosfera dos cisnes em movimento com a luz solar refletindo nos visitantes deixa qualquer foto sensacional.

De qualquer forma, vale também a pena perambular pelas alamedas do Lago – você vai se surpreender com o potencial deste lugar,

Todavia, cuide o horário, depois das 10h30 até umas 15 horas o parque fica quase intransitável e o excesso de circulação de pessoas pode atrapalhar sua sessão de fotos.


MUSEUS TEMÁTICOS

A princípio, a Dreamland abrange um grupo de exposições temáticas que são formidáveis para qualquer ensaio fotográfico. Só para ilustrar, há a Harley Motor Show, o Hollywood Dream Cars, o Supercarros (moderno), o Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros.

Nesse sentido, você pode comprar o passaporte (R$ 180,00) e percorrer um por um, fotografando sob um enredo temático por vez. Sem dúvidas, dá para montar várias composições realmente inusitadas.

Por exemplo, a Harley trará um ensaio mais sensual, o Supercarros, um viés mais glamoroso, o Hollywood Dream Cars um retrô-chic. Por outro lado, o Museu de Cera é extremamente plural e pode dar o tom que você quiser enquadrar.

Certamente você tem aí um bom ponto de partida para fotografar.


OLIVAS DE GRAMADO

Primeiramente, se você fotografar no Parque Olivas, não deixe de esperar o Pôr do Sol – porque, sem dúvidas, é o mais bonito de Gramado. Isso porque você terá uma visão gloriosa de um complexo de cânions diante de si, por trás dos quais o sol se põe lindamente.

Dessa forma, suas fotografias nesse lugar ficarão maravilhosas.

Ademais, o Parque oferece diversas atividades e, sua extensão abriga cenários tão incríveis quando o mirante dos cânions, você vai ver.


Após todas essas dicas você deve estar ansioso (a) para conversar com um fotógrafo e estudar a viabilidade do seu ensaio na Serra Gaúcha, não é mesmo?

Sendo assim, não deixe para buscar um profissional ao chegar aqui, converse agora mesmo com alguém especializado que vai lhe dizer o que é preciso para desenvolver uma sessão de fotos inesquecível.

Preciso reservar com antecedência os passeios?

SIM! Com efeito, Gramado e Canela possuem um sem número de atrações. No entanto, possuem ainda mais um rol de fãs que viajam todos os dias para vivenciá-las. Por isso, você não pode contar com a sorte de chegar no dia de suas fotos e não conseguir entrar no local que definiu para sua sessão de fotos.

Mais ainda, você não pode correr o risco de ficar em filas, borrando a maquiagem, passando calor ou frio com roupas que preparou para suas fotos.

Por isso, consulte seu agente turístico, ele vai lhe dar as melhores dicas sobre horários e reservas de lugares para ensaio fotográficos.

Todavia, se você não tem um agente de confiança, chame a nossa equipe no Whatsapp:

Por fim, para conhecer mais as suas possibilidades nessa região tão linda que é a Serra Gaúcha, continue acompanhando o nosso trabalho informativo.

Leia Também:

Deixe um comentário