Passeios em Gramado no Inverno

À primeira vista, a estação mais bonita do ano – e mais popular – em Gramado tem muito a oferecer aos visitantes. Só para ilustrar, tem os parques de neve, os fondues, as vinícolas e muitos mais. Enfim, é preciso muita análise para poder selecionar, dentre tantas opções na região, aquelas que mais valem a pena. Por isso, vamos explorar os melhores passeios em Gramado no Inverno.


Passeios em Gramado no Inverno

VINÍCOLA JOLIMONT

Antes de mais nada, frio e vinho são duas coisas que têm tudo a ver. Agora some essas duas coisas a uma vista esplêndida da Serra Gaúcha que você terá lá de cima do Morro Calçado, onde está situada a Vinícola. Sem dúvidas você vai adorar esse lugar – não há quem não se apaixone.

Primeiramente porque o vinho é simplesmente diferenciado. Aliás, tamanho é o esmero na produção que a empresa sequer vende o produto em mercados – eles fazem questão de cuidar pessoalmente da entrega para evitar perecimento.

Assim, logo de cara é possível perceber que há um trabalho sério envolvido.

Mais ainda, o lugar é simplesmente um encanto: você vai passear pelas adegas, paisagens e parreirais enquanto ouve a explanação do enólogo e aprende ainda mais sobre essa iguaria.

Curiosamente, na Jolimont há a possibilidade de fazer um Tour de Realidade Virtual com aparelhamento 3D – a fim de aproximar o visitante da realidade do processo produtivo.

Com efeito, se você dispor de tempo quando realizar o passeio, vale a pena fazer um piquenique nos parreirais – a Vinícola oferece esse serviço.

Por fim, na degustação você irá provar 7 rótulos da casa – e acredite, por um preço muito acessível, considerando que não se trata de um produto vulgar.

TOUR NOVA PETRÓPOLIS

Inicialmente, é pertinente indicar esse passeio no alto inverno por duas razões: primeiro porque os plátanos que cercam a cidade e o caminho que leva até ela ficam muito mais bonitos. Segundo porque é a época perfeita para você renovar seu estoque de malhas e lãs e lá e nenhum lugar é melhor que esse.

Assim, você poderá escolher os pontos turísticos na cidade que deseja ver, de modo que o guia à sua disposição lhe dará algumas sugestões.

No entanto, não é aconselhável escolher mais do que 8, porque do contrário, você não conseguirá aproveitar a cidade efetivamente.

Primordialmente, você poderá conhecer o famoso Labirinto Verde no meio da Praça das Flores, a Aldeia do Imigrante – que tem uma paisagem muito bonita e as inúmeras malharias.

Só para ilustrar veja os principais pontos turísticos de Nova Petrópolis:

Passeios em Gramado no Inverno

NOITE SUÍÇA

De antemão, o fondue no inverno é, de fato, uma experiência obrigatória. Bem assim, pelo menos uma vez ao ano você tem que se dar de presente essa regalia. Isso porque os queijos, molhos e chocolates quentinhos juntamente com um vinho bem selecionado, criam um momento de puro deleite.

Assim sendo, em Gramado, a sugestão da vez é a Maison Enchantee, no centro da cidade. Em resumo, esse Restaurante super charmoso oferece a sequência completa, com queijo, carnes e chocolate, cada qual no seu momento.

Dessa forma, o visitante passa a noite degustando os fondues com acompanhamentos maravilhosos em um ambiente à luz de velas muito íntimo. É muito gostoso.

Ademais, a agência busca os visitantes em seus hotéis ou pousadas em Gramado ou Canela, de modo que eles não precisam se preocupar em dirigir e, bem assim, poderão tomar um bom vinho no jantar. E o melhor: o transporte está incluso no preço da reserva antecipada.


Outros passeios em Gramado

Acima fizemos algumas sugestões de passeios que você não deve deixar de fazer em Gramado no alto inverno. No entanto, há muitas outras possibilidades. Só para ilustrar veja abaixo algumas delas:

Passeios em Gramado no Inverno

Além disso, se você tiver interesse em conhecer, também, os destinos de compras na Serra, leia: Dicas de Compras na Serra Gaúcha e O que é bom comprar em Gramado?


Todavia, se você ainda tem alguma dúvida acerca dos ingressos, passeios e roteiros na Serra Gaúcha, Vale dos Vinhedos ou dos Cânions, mande uma mensagem para a Gramadosuaviagem no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário