Novo Parque da Mônica Gramado

De antemão, não há quem não conheça as histórias da Turma da Mônica. Primordialmente, quem cresceu lendo os gibis certamente se deparou com as narrativas que abrangiam o famoso Parque da Mônica. No entanto, para quem cresceu no Sul do País, esse famoso Parque ficava só nas páginas dos gibis – pelo menos até agora. Curiosamente, a Serra Gaúcha está em vias de receber o Novo Parque da Mônica Gramado e nós vamos repassar a você as informações já disponíveis.

Com a finalidade de contextualizar o leitor, o Parque da Mônica já foi instalado em várias cidades do Brasil. Por exemplo, Curitiba (entre 1998 e 2000), Rio de Janeiro (entre 200 e 2005) e em Campinas, desde 2004.

Além disso, pasme você, o sucesso da Turma da Mônica e seu Parque Temático é tão grande, que fora aberta a Pracinha da Turma da Mônica em Luanda no país de Angola em 2010.

Enfim, tudo isso só nos deixa com mais expectativas para receber esse universo tão inventivo em nossa querida Serra Gaúcha.


Novo Parque da Mônica Gramado

A princípio, segundo informa a Revista Exame, a inauguração está prevista para Setembro deste ano, de modo que a inauguração teria sido retardada em razão da pandemia. Contudo, a abertura deve se dar em regime de soft opening, ou seja, fase de testes. Possivelmente a inauguração oficial ocorra um mês depois.

Ademais, o Parque estará situado na Linha Carazal, na ERS-235, na estrada que liga as cidades de Gramado e Nova Petrópolis.

Assim, especula-se que o Parque ocupará uma extensa área coberta de cerca de 5.000 metros quadrados e, ainda, receberá mais de 30 atrações para todas as idades.

Com efeito, o Parque deve receber atrações como a Vila da Mônica, uma projeção da Rua do Limoeiro com as respectivas casas dos personagens. Mais ainda, os visitantes poderão interagir com os personagens durante o passeio, em uma atmosfera de imersão nas tradicionais histórias em quadrinhos.

Além disso, haverá brinquedos de Parque de Diversões tematizados e espaço kids para as crianças menores.

Sobretudo, a proposta do parque é interatividade, para que as crianças possam aprender desenvolver seu senso de trabalho em equipe, cumprimento de tarefas e muita interação com outras crianças.

Normalmente os Parques da Mônica capricham nos pontos de alimentação, então considerando se tratar de Gramado, todo esse esmero gastronômico certamente será potencializado. Em suma, mal podemos esperar.

Outros Parques Temáticos em Gramado

Enquanto o Novo Parque da Mônica Gramado não fica pronto, saiba que opções de divertimento temáticas em Gramado não faltam. Não só em Gramado como também em Canela – as duas cidades são indissociáveis.

Bem assim, aqui vão duas dicas bárbaras de parques na região.

Parque Terra Mágica Florybal

Em resumo, o Parque Terra Mágica Florybal é um ambiente que explora muito mais do que a temática do chocolate, de modo que você atravessará diversos ambientes projetados com as mais diversas narrativas.

Por exemplo, tem a área dos dinossauros, das fadas e seres místicos da floresta, tem área religiosa, teatral, natalina, indígena, histórica e mais uma porção delas.

Assim, juntou-se um apanhado de enredos utópicos que inundam a imaginação das crianças de uma forma incrível.

Além disso, os brinquedos de Parque de Diversões agradam a todas as idades, ou seja, é um lugar para se visitar até mesmo sem a companhia dos pequenos.


Exceed Parque Tecnológico

Sobretudo, você ingressará em um ambiente futurístico e, ao mesmo tempo, real, de modo que você adentra a tecnologia e assume o comando da interação.

Dessa forma, existem cápsulas para 1, 2 e até 4 pessoas, nas quais você entrará e simulará situações de corrida automotiva, avião militar, trenó do Papai Noel e muito mais.

Além disso, é um Parque destinado a todas as gerações, visto que crianças a partir de 4 anos já podem pilotar as cápsulas. No entanto, é preciso cumprir a exigência de altura mínima (1,40m).


Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca dos ingressos, passeios e roteiros na Serra Gaúcha, Vale dos Vinhedos ou dos Cânions, mande uma mensagem para a Gramadosuaviagem no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário