5 Passeios Econômicos em Gramado

A princípio, é preciso esclarecer que há muitas oportunidades de passeios incríveis em Gramado a preços bem razoáveis. Logo, esqueça o mito de que viajar para Gramado custa caro. No entanto, você terá de se organizar previamente a fim de garimpar opções turísticas mais baratas. Dessa forma, vamos ajudá-lo sugerindo 5 passeios econômicos em Gramado. Em suma, tudo é uma questão de planejamento.

5 Passeios Econômicos em Gramado

  1. City Tour
  2. Mundo do Chocolate
  3. Vinícola Jolimont
  4. Mundo a Vapor
  5. Tour Olivas de Gramado

CITY TOUR COM PREÇO MÓDICO

Inicialmente, trata-se de uma opção mais barata que os demais meios de transporte disponíveis na Serra Gaúcha. Assim sendo, você visitará os principais pontos turísticos das duas cidades. A saber:

Roteiro em Gramado

  • Fábrica e Loja de Chocolates
  • Fábrica e Loja de Cristais de Gramado
  • Lago Negro
  • Loja de Vinhos e Artesanato
  • Mini Mundo
  • Pórtico de Gramado 

Roteiro em Canela

  • Bondinhos Aéreos/Cascata do Caracol
  • Igreja Nossa Sra. de Lourdes / Catedral de Pedr
  • Mundo a Vapor

MUNDO DO CHOCOLATE

De antemão, o Mundo de Chocolate, no centro de Gramado, é mais do que gastronomia, é uma volta ao mundo temática. Surpreendentemente desenvolveu-se mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados. Com efeito, tal acervo soma 30 toneladas de chocolate. Certamente você vai ficar admirado com a exposição.

Assim sendo, você verá uma infinidade de monumentos de chocolate. Por exemplo, você verá o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

Sobretudo os viajantes adoram a Torre Eiffel, a qual tem 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate, resultado de um trabalho de mais de 100 horas.

Além disso, você conhecerá a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã.

Em síntese, o Sr. Suisse e sua neta Avelã são antigos moradores de uma fábrica de chocolate, em Lugano, na Suíça. Com a finalidade de realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o Sr. Suisse conta a história de outros países, recriando com monumentos de chocolate as paisagens que percorreu.

Enfim, você vai adorar esse lugar.

Aliás, anote essa dica: o chocolate quente servido no Mundo Chocolate vai mudar a sua vida.

VINÍCOLA JOLIMONT

Antecipadamente é preciso dizer que a paisagem desse local é sem igual. Dessa forma, o Terroir situa-se no Morro Calçado – em Canela – e oferece muito mais do que vinhos finos. Nesse sentido, há belas vistas, degustações, palestra, piquenique e stands para fotos em formato de pipa. Afinal, quem não se anima com uma boa selfie?

Ainda mais, você estará vivendo uma experiência exclusiva, haja vista que os vinhos produzidos na Jolimont não estão à venda em supermercados. Uma vez que a Vitivínicola preza pela qualidade do produto e, por acreditar que esta se perde no caminho, prefere vender os seus vinhos finos diretamente.

Em suma, os passeios ocorrem diariamente das 09 horas às 17 horas. Além disso, a atividade inclui uma série de atividades. Por exemplo, o ingresso, um tour com óculos de realidade virtual (com visualização do processo de produção) e, inclusive, degustação orientada com 7 produtos Jolimont (vinhos e espumantes).

MUNDO A VAPOR

Acima de tudo você terá uma aula de engenharia com miniaturas em funcionamento de fábricas e máquinas a vapor. Mais ainda, uma representação primorosa da antiga ferrovia que ligava Porto Alegre a Canela, extinta em 1963. Ademais, ao fundo do pavilhão, você encontrará a menor fábrica de papel do mundo.

Em conclusão, trata-se de um passeio que reúne conteúdo histórico e cultural muito fortes. Por outro lado, é um tour muito divertido e lúdico, especialmente para as crianças e entusiastas de trens.

TOUR OLIVAS DE GRAMADO

Com toda a certeza, você vai se sentir revigorado após passar um dia no Parque Olivas. Isso porque é um passeio solar e com contato direto com a natureza. Em suma, é uma alternativa ecológica e cheia de atrativos.

Primeiramente, você vai alegrar seu paladar com as degustações inusitadas de azeite de oliva e fazer descobertas gastronômicas muito agregadoras. Só para ilustrar, você sabia que é possível – e desejável – acrescentar azeite no sorvete? Bem assim, essa e outras lições você aprenderá ao visitar o Parque Olivas de Gramado.

Dessa forma, o visitante poderá escolher, para acompanhar a degustação sensorial do azeite de oliva. Por exemplo, há diversas opções de tábuas especiais com vários tipos de queijos, embutidos e pães. Contudo, essa deliciosa atividade deve ser previamente agendada. Por isso, consulte a disponibilidade do local.

Sobretudo, acompanhado de guia especializado, você conhecerá mais sobre a história de Gramado e dos imigrantes que colonizaram a região. Além disso, você saberá mais sobre o cultivo, tipos e qualidades das oliveiras.

Atrações do Parque Olivas de Gramado

  • Degustação de Azeites;
  • Livre acesso a Fazendinha – interação com os mini-animais;
  • Tour Rural;
  • Plantações de oliveiras e frutíferas;
  • Cânions;
  • Boutique das Olivas; 
  • Trilhas;

Com o propósito de proporcionar uma experiência ainda mais completa, o Parque oferece a opção de fazer piquenique com vista para os cânions, lagos e plantações de olivas. Assim,  a partir das 13 horas, você pode alugar cestas de piqueniques, que podem ser montadas conforme o seu gosto. Com efeito, a ocasião é perfeita para reunir os amigos e a família e degustar as melhores iguarias produzidas no interior de Gramado.

Entretanto, caso deseje maior privacidade, há Estações de Piquenique que garantem maior comodidade e conforto aos visitantes, isso sem falar, é claro, nas vistas arrebatadoras.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre essa ou outra atração da Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Deixe um comentário