Pacote para Casal em Gramado

Primeiramente, Gramado é um destino altamente romântico e cheio de atrações para fazer a dois. Aliás, cada detalhe da cidade parece pensado para criar um clima especial! Frequentemente, os visitantes ficam em dúvida em meio à tantas opções. Portanto, aproveite nosso Pacote para Casal em Gramado com dicas valiosas que tornarão sua viagem inesquecível! Confira!

City Tour – Gramado e Canela

Antes de mais nada, o City Tour realiza-se em veículo privativo com motorista/guia à sua disposição. Igualmente, você define o roteiro e o tempo de permanência nos pontos turísticos. Assim, o motorista/guia dará dicas para um maior aproveitamento, mas quem dá a palavra final é você.

Ademais, recomenda-se a escolha de 8 a 11 pontos turísticos dentre estes que seguem:

Roteiro em Gramado:

  • Cristais de Gramado;
  • Lago Negro;
  • Mini Mundo;
  • Pórtico de Gramado;
  • Visitação á Fábrica e lojas de Chocolate, Vinhos e Artesanatos.

Roteiro em Canela:

  • Bondinhos Aéreos e Cascata do Caracol;
  • Catedral de Pedra;
  • Mundo Gelado do Capitão.

Noite Suíça

Sem dúvida, um fondue romântico não poderia ficar de fora do Pacote para Casal em Gramado. A origem e receita vem da Suíça, porém a Serra Gaúcha incorporou à tradição devido ao friozinho que lembra o clima europeu. Assim transformou-se em uma refeição obrigatória para quem passa por Gramado e Canela.

No entanto, a atmosfera intimista favorece mesmo é a interação entre casais. Afinal, fondue é um prato ícone do romantismo e sempre será melhor apreciado a dois.

Nada como uma música ao vivo e um bom vinho para despertar os melhores sentimentos em nós, não é mesmo?

Centro de Gramado

Certamente, uma caminhada pelo centro da cidade, promete ser especial. As ruas decoradas e os detalhes são todos pensados com o intuito de encher os olhos. Principalmente na avenida Borges de Medeiros. Assim, desfrutem uma boa caminhada pela região central. Aliás, durante o período do Natal Luz, a rua fica toda iluminada à noite, transformando o cenário!

Continuando, faça uma parada na popular Rua Coberta! Atualmente, ela é ponto de encontro dos visitantes. Afinal, tem acesso livre e serve de abrigo em dias chuvosos. Além disso, você pode se sentar e desfrutar a gastronomia de Gramado. O local esbanja charme.

Depois, conheça a Igreja Matriz São Pedro. Todavia, sugerimos visitar a catedral à noite, pois ela fica toda iluminada. Por fim, ao lado da Igreja está localizada a Fonte do Amor Eterno – onde os casais eternizam seu amor!

Tour Uva e Vinho – Maria Fumaça

Inegavelmente Gramado é um destino rico em atrações. Porém o viajante deve considerar explorar seus arredores. Igualmente e especialmente o Vale dos Vinhedos. E sim, é possível fazê-lo em um dia de viagem.

O passeio de trem ocorre na cidade de Bento Gonçalves, percorre por Garibaldi e Carlos Barbosa. Mas você pode contratar o Tour com saída diretamente do seu hotel em Gramado ou Canela e, assim, já curtir o passeio desde a saída da sua hospedagem.

Jardim do Amor

Antes de tudo, trata-se de uma obra de arte a céu aberto. É provável que você não vá mais querer sair dali e vai passar horas passeando nas vielas ambientadas romanticamente.

Desse modo, o Jardim do amor é uma ótima opção para relaxar e namorar. Além disso, para quem não perde a oportunidade de tirar uma foto, esse é o lugar ideal: oferecem mais de 30 cenários pitorescos para suas lembranças românticas de Gramado.

Cada detalhe causa encanto e deslumbramento naqueles que o visitam. Seja casado, namorado ou apaixonado e até mesmo os solitários: todos adoram essa mistura de arquitetura e jardinagem. Com certeza, é como caminhar sobre uma poesia.

Tour Raízes Coloniais

Inegavelmente, o Tour Raízes Coloniais é um verdadeiro retorno às origens da colonização Italiana no município. Certamente é uma opção perfeita para casais. Ainda mais, esse passeio se mostra uma ótima opção para fugir um pouco da agitação e das filas das atrações centrais.

Tour Raízes Coloniais

Em resumo, alguns atrativos desse passeio são:

  • Casa Centenária: A casa foi construída em madeira sobre um porão de pedras (onde até hoje conservam-se vinhos, queijos e salames).
  • Fábrica de Erva-Mate Marcon: Na fábrica Marcon é possível acompanhar de perto o processo artesanal de fabricação da erva-mate – a matéria prima do tradicional chimarrão.
  • Museu Fioreze: Atualmente o Sr. Nelson Fioreze orgulha-se de mostrar aos visitantes seu acervo de peças antigas que coleciona desde os 12 anos de idade.
  • Família Foss: Historicamente o povo italiano é muito hospitaleiro e aprecia uma casa cheia de amigos. Assim, a Família Foss recebe os visitantes em sua residência e oferece o saboroso Caffè Della Nonna

Por fim, esperamos ter ajudado a tornar sua viagem inesquecível!

Certamente é difícil escolher dentre tantas atrações. Para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui. Sem dúvida, adoraremos ajudar você a criar um roteiro personalizado!

Leia também: Roteiro 7 dias em Gramado para casal.

Deixe um comentário