Passeio de Trem em Bento Gonçalves

De antemão, se você está de passagem por Gramado ou Canela, deve estar de olho nas alternativas turísticas que cercam esse destino tão rico. Assim, saiba que a proximidade e facilidade de acesso, tornam o passeio de Trem em Bento Gonçalves uma opção irrecusável. Em resumo, trata-se de um tour cultural, gastronômico, artístico e muito divertido que, invariavelmente, agrada a todas as idades.

Maria Fumaça em Bento Gonçalves é um passeio seguro?

Sim. No entanto, em razão da pandemia, o Trem do Vinho, por óbvio, não está operando como de costume. Desse modo, essa é uma – se não a principal – razão para contatar uma agência especializada e comprar o ingresso previamente.

Ainda assim, vem operando com todos os cuidados cabíveis. Por exemplo, o uso de máscaras é obrigatório tanto em passageiros como em trabalhadores. Ademais, disponibiliza-se álcool gel, mede-se a temperatura e imuniza-se o trem entre uma viagem e outra.

Por fim, há redução da capacidade de atendimento e vem se estabelecendo um cuidado rígido com a ventilação durante o trajeto.

Só para ilustrar, veja como as novas regras de viagem funcionam normalmente:

Outrossim, se você está se perguntando se deve comprar o ingresso isolado ou um Tour Coletivo, vamos ajudá-lo a decidir.

Tour Uva e Vinho com Passeio de Maria Fumaça

Talvez você prefira comprar o Tour completo, com transporte até o Vale dos Vinhedos, mais refeição, ingressos e visitações especiais à Vinícola, Malharia, Queijaria e espetáculos.

De fato, essa é uma boa alternativa para quem gosta de relaxar durante passeios do gênero sem ter de se preocupar com questões logísticas.

Só para ilustrar, vamos destacar as principais vantagens de se fazer o Tour Uva e Vinho:

Com toda certeza, o passeio vai te impressionar ao te levar para uma viagem ao passado.

Assim, o passeio de trem percorre as cidades de Bento Gonçalves (Capital da Uva e Vinho), Garibaldi (Capital da Espumante) e Carlos Barbosa (Cidade da Faca e do Queijo).

Com efeito, você poderá contratar o Tour com saída diretamente do seu hotel em Gramado ou Canela . Assim, você não vai precisar se preocupar com nada, deixe que a agência se preocupe por você.


Dinâmica do Tour Uva e Vinho

Primeiramente, o Passeio de Trem Maria Fumaça levará cerca de 2 horas. isso porque faz uma parada em Garibaldi para Degustação com dança e música.

Ademais na Estação de Carlos Barbosa, seja para embarque ou desembarque – pois varia -há mais degustações e show típico italiano de tarantela.

Outrossim, você vai conhecer o Parque Cultural Epopeia Italiana, um espaço projetado para restauração da memória da imigração italiana. Além disso, neste Parque você assistirá a uma peça de teatro que narra a história real de um casal de imigrantes: Rosa e Lázaro. É emocionante.

Sequência Típica Italiana

Após, direcionam-se os visitantes para o almoço no Vale dos Vinhedos em Cantina de comida típica italiana, a qual serve um rodízio de comida tradicional.

Assim, no Tour Uva&Vinho você vai ter experiências gastronômicas inusitadas. Por exemplo, no almoço, você conhecerá uma autêntica Cantina Italiana para uma sequência de iguarias típicas, cujas receitas foram transmitidas de geração em geração.

A culinária italiana tem raiz na cozinha etrusca, da Antiga Grécia e Antiga Roma. No entanto, com as navegações e a descoberta da América, introduziu a batata, (gnocchi ou nhoque) o tomate (molho pomodoro), o pimentão (peperoni) e milho (polenta).

Em resumo, você provará as receitas italianas mais primorosas na Cantina Del Vanucci Ristorante, ao som de música ao vivo e muita alegria.

Paradas para compras no Passeio

Mais ainda, haverá visita à Fábrica de Malhas, ao Varejo da Tramontina, degustação na renomada Vinícola Aurora e na Queijaria Valbrenta. Definitivamente, você terá um dia cheio.


Informações importantes

Importante destacar que as saídas do Tour Uva e Vinho ocorrem entre 6h10 e 7h30 e têm retorno até às 20 horas.

Conforme já mencionamos, busca-se os visitantes em seus Hotéis e Pousadas de Gramado e Canela (Zona Urbana).

Por fim, está incluso no passeio o transporte (Van, Micro ou Ônibus), o acompanhamento de Guia especializado, o ingresso para o Trem, ingresso para Epopeia Italiana, Almoço e Degustação na Vinícola.

Passeio de Trem Maria Fumaça Isolado

Por outro lado, se você não quer um tour completo, você pode optar pela compra do ingresso isolado. Desse modo, se você é do tipo que prefere pesquisar e definir os próprios horários, transporte e restaurante em seu passeio pelo Vale dos Vinhedos, vamos ajudá-lo a adquirir apenas e tão somente os tickets do Trem do Vinho.

Por fim, agradecemos a sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nossas dicas de viagem para a Serra Gaúcha.

LEIA TAMBÉM

Até breve.

Deixe um comentário