Vale dos Dinossauros

Antes de tudo, o parque temático fica em uma área de mata nativa na estrada que liga Canela a Gramado. Assim, o cenário é perfeito para abrigar os dinossauros animatrônicos (réplicas que se movimentam e emitem sons)! Vale ressaltar que as crianças amam esse passeio. Os dinossauros se movem e emitem sons, o que faz com que o visitante se sinta dentro de um filme! Conheça o Vale dos Dinossauros e se surpreenda a cada passo!

Vale dos Dinossauros

Aliás, o local impressiona logo na chegada, com uma fachada incrível que lembra o filme Jurassic Park. Logo na chegada, o visitante embarca no Microssauro – ônibus temático – e segue até a entrada do Vale dos Dinossauros. Durante o percurso, a trilha sonora é a mesma do filme Jurassic Park, o que remete os tripulantes ao clima de suspense!

O Vale dos Dinossauros foi inaugurado em 2014, possui cerca de 30 espécies em uma área de 35,000 m². Além disso, é uma atração para todas as idades e uma experiência inesquecível!

Vale dos Dinossauros

Assim, na chegada, há duas trilhas que podem ser percorridas (ida e volta). Ambas são curtas, e durante o passeio por meio do cenário natural alguns dinossauros estão expostos. A duração desse passeio é de aproximadamente 1:30h.

Informações Importantes

O Vale dos Dinossauros está localizado na Estrada do Caracol (RS 466), n.°1600. Para quem vem de Gramado, na margem esquerda da rodovia (e um pouco antes do Parque Estadual do Caracol). Lá também é uma das paradas do BusTour.

Sugerimos que você reserve no mínimo uma hora para esse passeio, assim você poderá olhar com calma os movimentos e detalhes dos dinossauros. Desse modo, aproveite a caminhada em meio à natureza e faça muitas fotos com as réplicas gigantes e animadas! Ademais, o Vale dos Dinossauros fica aberto diariamente das 8h às 18h inclusive finais de semana e feriados.

Combo Dreams – 5 Atrações

Atualmente as atrações em Gramado e Canela são: Hollywood Dream Cars, o Vale dos Dinossauros, o Harley Motor Show, o Dreamland Museu de Cera e o Salão Super Carros. Aliás, todas as atrações mencionadas são ideais para todas as idades.

Passaporte Combo Dreams

Cada um destes locais tem características marcantes, ou seja, os temas são diversos. Reserve pelo menos 1 dia inteiro para poder conhecer tudo. No entanto, ao adquirir o Passaporte Combo Dreams Gramado, você irá visitar as 5 atrações gastando muito menos. Sem dúvida vale muito a pena!


Por fim, esperamos ter ajudado com nossas sugestões a organizar seu passeio! Se você pensou em algo diferente ou quer conhecer mais opções, clique aqui! Ou se preferir, converse com um de nossos atendentes pelo Whatsapp clicando abaixo:

Leia também: Melhores Parque de Gramado e Canela.

Deixe um comentário