Melhores Parques de Gramado e Canela

À primeira vista, Gramado e Canela têm muitas belezas naturais para desfrutarmos. No entanto, o fluxo turístico moveu uma indústria do entretenimento muito bem sucedida na região. Por consequência, houve a criação de diversos parques temáticos para diversão de todas as idades. Venha conosco descobrir quais são os melhores Parques de Gramado e Canela.

SNOWLAND

Antes de mais nada, os espetáculos de Patinação Artística na Pista de Gelo do Parque Snowland vão deixar você boquiaberto. Assim também será o flashmob especial que se apresenta no Parque e os demais shows temáticos.

Ademais, você vai curtir o Túnel Ice Motion que conta com cerca de 90 metros de extensão e a descida no Tubing, uma boia gigante que desliza pela montanha de neve.

Mais ainda, para as crianças, há o Castelinho de Neve, a Caverna do Yeti, o Playground na Neve e as Casas Interativas.

Por outro lado, para o público fervoroso dos esportes radicais, tem snowboard, patinação no gelo e esqui.

Contudo, se você não gosta de nada disso e está apenas acompanhando a família, também não tem problema, você poderá aguardá-los em algum dos restaurantes primorosos. Além disso, poderá assistir a família pelas vistas panorâmicas dos restaurantes.

Nesse sentido, as opções gastronômicas são o Hot Café, o Bamba Burgers, o Ice Bar, a Pizza Itália, o Pub da Montanha e outros.

Atividade inclui:

  • Ingresso ao Parque Acesso livre a Montanha de Neve e aluguel do Kit Neve do Snowland;
  • Kit Neve: 1 roupa completa de Neve com 1 calça, 1 jaqueta, 1 capacete 1 par de botas, luvas);
  • Patinação livre no gelo (altura 1.15 e patins a partir do 28);
  • Simulador de Esqui 7D (Altura mínima 1.35);
  • Tubing (Idade mínima de 7 anos e 1.20 de altura);
  • Apresentação do espetáculo Flokus: a Origem da Neve;
  • Acesso a Caverna do Yeti;
  • Hot Café e ao Castelo de Neve Snowplay;
  • Vilarejo Alpino;
  • Oficina do Tio Urso.

PARQUE TERRA MÁGICA DA FLORYBAL

Parque Terra Mágica Florybal é uma sucessão de histórias cheias de encanto e magia. Um lugar repleto de esculturas, som de cachoeiras e um aroma agradável da mata preservada. É um passeio ao ar livre cheio de surpresas para todas as idades.

Assim, você percorrerá vários caminhos pelas histórias do mundo e, dentre as descobertas você encontrará uma cascata de chocolate e, mais ainda, seguindo as trilhas passará por uma aldeia que conta a história do cacau. É um passeio muito peculiar.

Ainda nas trilhas, você encontrará o Território dos Dinossauros, o espaço dos primatas, a Aldeia dos índios, mamutes, duendes, feiticeiros e muito mais. É imperdível.

Além disso, tem teatro infantil, cinema 7D, lojas e um centro de alimentação bem conceituado. Logo, trata-se de um ótimo local para passeio em família, porque atende a todos os interesses.

ALPEN PARK

O parque oferece uma vasta gama de atividades muito divertidas para todas as idades. A saber, tem arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider, Super Salto, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car.

Além disso tem Cinema 4D, com seus efeitos especiais e sensoriais, bem como o Alpen Interactive, onde os participantes podem interagir com um jogo em 5D. É empolgante.

O brinquedo queridinho dos visitantes é, sem dúvidas, o Trenó Alpino, o qual percorre 900 metros, entre as matas. Dessa forma, o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade, que pode chegar até 40 km/h. É um brinquedo muito divertido.

Em conclusão, esse parque é uma experiência muito completa, que envolve ecoturismo, esportes, aventura e tecnologia. Vale a pena conhecer.

MUNDO DO CHOCOLATE

O Mundo de Chocolate, no centro de Gramado, é mais do que gastronomia, é uma volta ao mundo temática. A partir da reunião de mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas do doce você conhecerá a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã.

Em síntese, o Sr. Suisse e sua neta Avelã são antigos moradores de uma fábrica de chocolate, em Lugano, na Suíça. Com a finalidade de realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o Sr. Suisse conta a história de outros países, recriando as paisagens com chocolate.

Na visita, você verá uma infinidade de monumentos de chocolate, por exemplo, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

Sobretudo os viajantes adoram a Torre Eiffel, a qual tem 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate, resultado de um trabalho de mais de 100 horas.

Enfim, você vai adorar esse lugar.

TIRAR DÚVIDAS POR WHATSAPP

Se você gostou desse artigo, veja as dicas mais recentes que elaboramos especialmente para os viajantes da Serra Gaúcha:

Por fim, agradecemos a sua atenção e desejamos uma excelente viagem.

Até a próxima.

Deixe um comentário