O que fazer em Gramado no mês de Dezembro

À primeira vista, dezembro é o mês de maior ocorrência turística na Serra Gaúcha. Desse modo, se você vai passar um final de semana, ou natal e até réveillon, deve estar se perguntando o que fazer em Gramado no mês de dezembro. Para ajudá-lo, vamos elencar algumas possibilidades.

Veja a seguir o que vai fazer sua passagem por Gramado, no mês de dezembro, muito mais prazerosa.

Bustour Illumination Show

À primeira vista, é a grande pedida da temporada para absorver o espírito de natal. Tanto com a ilustre apresentação do coral, como com o espetacular talento da cantora, todos entrarão no clima natalino.

Enquanto o passeio avança, os tripulantes serão agraciados com intervenções de alegres personagens e, como não poderia faltar, o celebrado Papai Noel.

Enfim, é um passeio que evoca deslumbre e encantamento, não só para os pequenos, mas para todos aqueles que se deixam conduzir pela atmosfera natalina.

Com a finalidade de oferecer uma experiência de natal completa, o Tour tem a duração de cerca de 3 horas. No entanto, você nem perceberá o tempo passar, visto que há tanta atração e distração, que se perde o senso de tempo.

Com efeito, a viagem inicia em Canela e avança para Gramado. Semelhantemente, ocorre o retorno para Canela, quando a tripulação que ali entrou, descerá e, após, o Tour retorna para Gramado, para o desembarque daqueles que lá embarcaram.

HORÁRIOS

PRIMEIRO EMBARQUE – 18H30

  • Saída loja Bustour Canela (Praça da Matriz, 69 – sala 09): 18h30min
  • Saída loja Brocker Turismo Gramado (Av. das Hortênsias, 1845): 19 horas

SEGUNDO EMBARQUE – 19H30

  • Saída loja Bustour Canela (Praça da Matriz, 69 – sala 09): 19h30min
  • Saída loja Brocker Turismo Gramado (Av. das Hortênsias, 1845): 20 horas

O QUE SEU PASSEIO INCLUI:

  • Ingresso para o Bustour Illumination Show das 18h30min ou 19h30min conforme quantidade e horário impressa no voucher;
  • Três intervenções artísticas;
  • Acompanhamento de monitor.

Por fim, se você quer saber mais sobre o Bustour Illumination Show, leia o artigo explicativo clicando aqui.

Rua Coberta de Gramado

De antemão, a Rua Coberta é parada obrigatória em Gramado. Não raras vezes é a primeira solicitação dos turistas que ali chegam. Isso ocorre porque na Rua Coberta se encontra de tudo. Por exemplo, lojas para todos os gostos, restaurantes dos mais variados gêneros, eventos de natal, e etc.

A Rua fica no coração de Gramado, em frente ao Palácio dos Festivais, quase em frente à Igreja Matriz e da Fonte do Amor e, ainda, ao lado da lindíssima praça Major Nicoletti.

Jantar ao som de música ao vivo

Embora as lojas ficam abertas até às 21 horas (na temporada de Ntal Luz), os restaurantes e cafeterias funcionam até a meia-noite.

Ao passo que durante à noite a circulação de pessoas na Rua Coberta diminui, a Rua Coberta revela um ambiente aconchegante e propício para curtir uma deliciosa noite de dezembro.

Nesse sentido, o Bistrot Pastaciutta é providencial para um jantar ao ar livre. Enquanto um show de voz e violão assume a cena. Assim, é possível conversar sem burburinho excessivo e curtir a noite com as sua(s) companhia(s).

Enfim, em dezembro, a Rua Coberta se mostra um excelente programa para qualquer horário e ocasião.

Bus Bier Tour

Primeiramente, dezembro, por suas temperaturas altas e festividade, pede um choppinho. Dessa forma, neste passeio você irá mergulhar no universo da Cerveja Artesanal a bordo do Bus Bier, um ônibus temático sem igual.

Assim sendo, você visitará as Cervejarias GramBier e Ambarina. Uma vez que na Ambarina as visitas são guiadas, você poderá ver todo o processo de fabricação e conhecer as curiosidades da cervejaria. É imperdível.

HORÁRIOS:

Saída Canela > Loja Bustour (Praça da Matriz, 69 – sala 09 – Centro): 13h20min  

Saída Gramado > Loja Brocker Centro (Av. das Hortênsias, 1845 – Centro): 13h45min.

Ademais, saiba que o passeio durará cerca de 5 horas.

O QUE SEU PASSEIO INCLUI:

  • Transporte em ônibus temático
  • Acompanhamento de Guia
  • Caneca de chopp (apenas para maiores de 18 anos que adquirirem o tour COM Degustação)
  • Taxa de visita e degustação nas cervejarias para os clientes que comprarem o passeio com a Degustação inclusa

Tour Olivas de Gramado

O mês de dezembro pede um passeio a céu aberto. Nesse sentido, o Parque Olivas de Gramado atende bem ao clima dessa época tão esperada e festejada. Aproveite e faça um piquenique com vista para os cânions. É imperdível.

Além disso, o Parque, a gastronomia e os produtos culinários e cosméticos derivados da oliva conciliam simplicidade e elegância em um nível raro de se ver. É um programa muito completo.

Ainda mais, os visitantes pode fazer trilhas autoguiadas ou solicitar um guia-biólogo para um passeio pelos bosques e florestas. Se você é adepto do trekking, vai ficar maravilhado.

INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA FACILITAR SEU PLANEJAMENTO:

O Parque Olivas de Gramado está situado à Rua Vereador José Alexandre Benetti, Linha Nova, 1808 e funciona de quinta a domingo, das 10h às 18h.

Ademais, o ingresso inclui acesso livre à fazendinha, às trilhas ecológicas autoguiadas e à Boutique & Empório das Olivas.

Se você gostou desse artigo, também vai curtir a leitura de Onde Jantar em Gramado e Canela.

Por outro lado, se você ainda tem dúvidas acerca da compra de ingressos para sua viagem a Gramado e/ou Canela, fale com um de nossos atendentes por Whatsapp:

Por fim, agradecemos a sua atenção e desejamos que a sua visita à Serra Gaúcha seja cheia de graça e alegria.

LEIA TAMBÉM

Até a próxima.

Deixe um comentário