O que fazer em Gramado no mês de Janeiro

Antes de mais nada, é preciso destacar que janeiro é um período excelente para visitar Gramado. Afinal, reduz-se o fluxo turístico, o calor ameniza e os preços baixam. Com efeito, vamos tentar inspirar você a descobrir o que fazer em Gramado no mês de janeiro.

Em virtude do clima, janeiro é um mês muito propício para viajar a Serra Gaúcha, principalmente para quem quer evitar filas. Por outro lado, é também uma temporada interessante porque se trata do mês da Vindima.

Para quem não sabe, Vindima é o nome da colheita de uvas para produção de vinho. Em nosso país, tal período ocorre no começo do ano. Dessa forma, as paisagens serranas ficam ainda mais bonitas. É formidável.

A seguir indicaremos algumas opções de grande aproveitamento no início de ano.

Tour Uva e Vinho

Janeiro é a época mais esperada nas Vinícolas SerraAlegria rola solta nesse passeio, ao passo que os personagens imigrantes recebem e encantam os viajantes em todo o percurso.

Durante o percurso, serão servidos vinhos, espumantes e sucos de produção local. Assim, o viajante é capaz de entrar na atmosfera italiana e, assim, viver uma experiência verdadeiramente nativa.

A cada parada o visitante é recebido com música, festa e degustações de produtos da melhor qualidade. Isso, sem falar na visita ao Parque Cultural Epopeia Italiana, que é muito popular entre os viajantes.

Se você adquirir um tour completo, receberá, no pacote, um almoço em Cantina Italiana de primeira linha, visita à mundialmente reconhecida Vinícola Garibaldi, bem como será conduzido a outras paradas para compras de souvenirs e artigos exclusivos do Vale dos Vinhedos.

Quer aprofundar as noções sobre esse passeio? Leia o artigo sobre o Passeio de Trem em Gramado.

Alpen Park

Primeiramente, você vai presenciar uma vista panorâmica inusitada. Afinal, você visitará um parque situado entre vales e montanhas serranos.

Ademais, o Parque conta com um sem número de atrações para o encantamento de toda a sua família, principalmente, para o público infanto-juvenil e adolescente, que acaba por ser mais exigente.

Com efeito, o Alpen Park oferece 15 brinquedos e atrações colossais, por exemplo, montanha-russa, trenó, cinema 4D, arvorismo, tirolesa, mini-rider, quadriciclo, brinquedos típicos de parque de diversões e etc. Em suma, é uma atração fantástica.

Por fim, o Alpen Park situa-se na Rodovia Arnaldo Oppitz, 901 – Zona Rural, Canela. Ademais, funciona diariamente, das 9 horas às 18 horas.

Parque Terra Mágica da Florybal

À primeira vista, esse oásis de fantasia é um passeio centrado na natureza, repleto de atrações e pontos de visitação. Inicialmente, o visitante mergulha em uma viagem no tempo, desde os Dinossauros até a tecnologia do Cinema 7D.

Nesse sentido, ao percorrer um caminho de surpresas , encontrará brinquedos, praças de alimentação, loja de chocolates, teatros infantis, a Casa do Mago, passeio do Dino Móvel, Simulador de Montanha Russa e dezenas de outras atrações para toda a família.

Considerando a vasta gama de atrações, janeiro é o mês ideal para fugir das filas e conhecer o Parque com tranquilidade. Você vai adorar.

Se acaso você tem ressalvas quanto à pandemia, fique tranquilo, o Parque está funcionando sob as orientações pertinentes à saúde pública. Veja:

Vitivinícola Jolimont

Primeiramente, com a vindima de janeiro, a visita a essa distinta Vitivinícola de produção francesa cai como uma luva no roteiro de viagem dos entusiastas do vinho. Não só dos enófilos, mas também dos amantes das belas paisagens Serranas, agrada de fato, a todos os gostos.

Com a finalidade de trazer a produção de uvas francesas para o Brasil, em 1948, Jacques Pierre Jules Brierre deu vida à distinta Vitinvínicola Jolimont. Dessa forma, trabalhou-se muito para construir o espaço paradisíaco que se encontra no Morro Calçado em Canela e que você vai conhecer.

Sobretudo, entre as parreiras, mirantes e stands para fotos em formato de pipa de vinho, você vai desfrutar da atmosfera europeia e registrar ótimos momentos do passeio. É imperdível.

No entanto, se você ainda tem dúvidas acerca das possibilidades turísticas recomendáveis para o mês de janeiro, pode contatar a agência através do Whatsapp:

Por certo, estamos disponíveis para sanar quaisquer dúvidas que você possa ter e, além disso, deixamos no agradecimento pela atenção, bem como nossos votos de que faça uma excelente viagem à Serra Gaúcha.

LEIA TAMBÉM

Até a próxima.

Deixe um comentário