Transfer para Gramado vale a pena?

Transfer para Gramado vale a pena? Essa é a pergunta que os visitantes de Gramado fazem às agências. Em parte porque cogitam alugar um veículo, em parte porque preferem pegar ônibus. Assim, vamos tentar ajudar você a decidir que transporte utilizar até Gramado.

POR QUE NÃO ALUGAR UM AUTOMÓVEL?

Transfer para Gramado vale a pena?

À primeira vista, alugar um automóvel na Serra tem muitas vantagens. Por exemplo, você pode se locomover de Gramado à Canela e vice-versa, sempre que entender conveniente. Ademais, você pode ir às atrações fora da zona central, e elas são muitas.

No entanto, optar por alugar um veículo logo ao sair do aeroporto pode ser uma maneira estressante de começar a sua viagem à Serra Gaúcha.

Imagine a seguinte situação: você e seus companheiros de viagem aterrizam cansados em solo gaúcho, buscam as malas e providenciam a locação do automóvel. Em seguida, após concluir o trâmite burocrático da locação, é o momento de ligar o gps e tentar se localizar nas rodovias desconhecidas.

Se você optar por desembarcar em Porto Alegre, terá de pegar a BR 116 e em seguida a ERS 239, de modo que ambas tem pontos de tráfego intenso. Tais percalços podem fazer com que sua viagem comece com o pé esquerdo.

Por outro lado, se você desembarcar em Caxias do Sul, terá um trajeto não linear e por entre a Serra, o que exigirá atenção redobrada.

Assim sendo, das duas maneiras é possível que você acabe esgotado antes de começar a viagem. Afinal, quem não prefere começar a viagem com o pé direito?

Por essa razão, as pessoas optam pelo conforto dos transfers e deixam para alugar um veículo chegando na Serra Gaúcha. Tal dinâmica facilita até o processo de aluguel, que pode ser feito com empresa loca e mais barata.

Ademais, o valor do transfer não destoa tanto do valor do aluguel de um automóvel, razão pela qual vale a pena considerar o que é melhor em termos de conforto pessoal.

TRANSFER COLETIVO

TRANSFER IN

transfer in (do desembarque) realiza-se em veículo coletivo, podendo ter espera de até 1h no aeroporto entre um voo e outro. Bem assim, é importante destacar que o tempo de espera não é perceptível, porque os viajantes geralmente precisam de um intervalo para comer algo, ir ao toilette, acomodar-se. Assim, essa 1 hora sequer é notada.

Com o intuito de facilitar a situação do cliente, quando elo avião desembarca, o motorista respectivo já estará à espera do viajante com uma placa identificada em seu nome.

Ademais, o transporte se dá em Carro, Van, Micro-ônibus ou Ônibus, a depender das circunstâncias.

Naturalmente, a agência deixará ou buscará o passageiro no hotel ou pousada onde ele se hospeda em Gramado ou Canela (Zona Urbana);

Entretanto, se ocorrer atraso no voo, sem prévia comunicação, conduz-se o passageiro para o próximo automóvel disponível. 

Conforme a praxe, a informação do número correto do voo de embarque ou desembarque é de responsabilidade do passageiro. 

TRANSFER OUT

Relativamente ao transfer de partida, este busca os passageiros em suas pousadas ou hotéis aproximadamente 4h/5h antes do horário do voo.

Desse modo, o passageiro deverá informar o horário correto de saída por whatsApp para o responsável da reserva, um dia antes do serviço.

Semelhantemente aos demais, o transporte opera-se em Carro, Van, Micro-ônibus ou Ônibus;

Em contrapartida, a informação do número correto do voo de chegada ou partida é de responsabilidade do passageiro.

TRANSFER PRIVATIVO

Muitas pessoas preferem poupar tempo e ganhar comodidade com o transfer privativo. Outras, mais zelosas com as questões atinentes à pandemia, preferem não compartilhar o espaço com outros passageiros. Por essa razão, vamos também discorrer sobre essa opção de transporte.

TRANSFER IN

Primeiramente, no desembarque você já encontrará o motorista à sua espera com uma placa identificada com seu nome. 

Após o desembarque, como se trata de serviço privativo, a ida para Gramado é imediata. Inquestionavelmente, essa opção é para aqueles que apreciam conforto e têm certa pressa de iniciar sua viagem.

TRANSFER OUT

Semelhantemente,no transfer out (para retorno ao aeroporto), a busca dos passageiros também realiza-se sempre de 4h à 5h antes do horário do check-in aéreo. 

Dessa forma, buscam-se os passageiros em seus hotéis ou pousadas no horário definido no dia anterior, por meio do Whatsapp.

Transfer em Gramado vale a pena?

Em síntese, se você preza pela qualidade de sua viagem e gostaria de começá-la descansadamente, em um ritmo de proveito e desfrute, você preferirá contratar um serviço de transfer.

Por outro lado, se você ainda tiver alguma dúvida acerca de que transporte escolher do caminho do aeroporto até Gramado ou Canela, pode perguntar aos nossos atendentes por Whatsapp?

Se a leitura do artigo “Transfer para Gramado vale a pena?” foi útil para você, você também apreciará “O que fazer em Gramado no mês de janeiro?”.

Por fim, agradecemos a sua atenção e desejamos uma excelente viagem à Serra Gaúcha.

Nos vemos em breve.

Deixe um comentário