À primeira vista, o verão chegando e o encerramento de 2020 pedem o Tour da Cerveja em Gramado. Afinal quem não precisa reavivar os ânimos e relaxar um pouquinho? Essa é a grande pedida para quem curte momentos de alegria e descontração.

Neste passeio você irá mergulhar no universo da Cerveja Artesanal a bordo do Busbier, um ônibus temático incrível. Desse modo, você ingressará um um espaço integralmente adaptado com prateleiras de cervejas e até mesas de bar. Isso mesmo, você passeia em um bar itinerante. Não é adorável?

Mais ainda, você receberá um chapéu típico alemão e canecos de chopp a tiracolo, o caneco você pode levar para casa de recordação.

Você visitará as Cervejarias GramBier e Ambarina. As visitas são guiadas e você poderá conhecer todo o processo de fabricação e descobrir as curiosidades da cervejaria.

Busbier

CERVEJARIA GRAMBIER

De antemão, na Grambier você vai aprender que a produção da cerveja artesanal é manual, desde o momento da pesagem e moagem do malte, ao passar pela fervura do mosto e adição do lúpulo, até o momento de encher dos tanques fermentadores.

Além disso, vai compreender o ciclo de produção completo, com enchimento, arrolhamento, rotulamento e acondicionamento. É muito instrutivo.

Outrossim, você vai se admirar com a história da receita original do chopp que é herança de família do proprietário, tendo início com a receita de sua avó.

Em síntese, você entenderá como todo o processo produtivo requer muito carinho e mais, poderá confirmar os resultados, haja vista que você degustará chopps de diferentes estilos durante o tour diretamente na torneira.

A dica do passeio é o Chopp de Cacau que você encontrará no Pub da Fábrica, uma super novidade da Grambier, com 27 de IBU e 5,6 % de teor alcoólico. É sensacional.

CERVEJARIA AMBARINA

Lager, Lager Dry Hop, Hefe Weisse, Red Ale, Pale Ale ou American Ipa? Seja qual for o seu gosto, você vai agradá-lo na Cervejaria Ambarina. A Cervejaria Ambarina Bier & Beer localiza-se em Gramado. Atualmente conta com 7 estilos de Chopp e 6 estilos de Cervejas.

Na visitação, você terá degustação de vários estilos diferentes de chopp. E mais, você serve o chopp diretamente nos tanques. É imperdível.

A princípio, o diferencial da Cervejaria é a popular Bier Boot. Isso mesmo, serve-se o chopp em uma bota de vidro de 2,5 litros. Além disso, você pode comprar a Bier Boot, como souvenir, e, na compra ela vem cheia de chopp.

Sob o mesmo ponto de vista, a Cervejaria artesanal é de alta qualidade, lá fabricam uma cerveja Belgian Pale Ale de alta fermentação que você precisa experimentar.

Por fim, a Cervejaria tem um sistema de venda de Chopp engarrafado muito interessante, uma vez que abastecem o Growler direto dos tanques. O visitante leva o Growler de sua preferência ou garrafa e pode escolher qual estilo de chopp quer levar para beber no conforto do lar.

No entanto, se você não tem Growler ou garrafa, pode adquirir o Growler pet da própria Cervejaria por apenas R$2,00. É sensacional.

Informações para o seu planejamento do Tour da Cerveja em Gramado

Primeiramente, o Busbier Tour tem dois pontos de partida. Um ponto situa-se na Praça da Matriz 69, Sala 09, Centro, em Canela às 13h20. Outro ponto é na cidade de Gramado, na Loja Brocker, na Avenida das Hortênsias, 1845, Centro, às 13h45.

Ademais, o tour tem a duração de aproximadamente 5 horas e inclui transporte em ônibus temático, acompanhamento de Guia, uma Caneca de chopp (apenas para maiores de 18 anos que adquirirem o tour com degustação, taxa de visita e degustação nas cervejarias para os clientes que comprarem o passeio com a Degustação inclusa.

TOUR DA CERVEJA EM GRAMADO CLIQUE AQUI

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida a esclarecer sobre o Tour da Cerveja em Gramado, você pode entrar em contato com a agência, através do Whatsapp:

Ademais, se você gostou desse artigo, também vai gostar da leitura de “O que fazer em Gramado no mês de Dezembro” e “O que fazer em Gramado no mês de Janeiro”.

Outrossim, se estiver a caminho vindo de outro estado, pode precisar informar-se sobre opções de transporte a caminho de Gramado. Para tanto, clique aqui.

Do mesmo modo, se você busca informações sobre o Natal luz, clique aqui.

Enfim, agradecemos a atenção durante a leitura de nossas dicas e nos disponibilizamos para quaisquer dúvidas. Igualmente, desejamos uma excelente passagem pela Serra Gaúcha.

Nos vemos em breve.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário