Onde Jantar em Gramado e Canela

À primeira vista, Gramado e Canela oferecem tantas opções gastronômicas, que os visitantes se sentem até mesmo perdidos diante delas. Assim, vamos indicar algumas opções temáticas, as quais você não encontrará em outro lugar se não na Serra Gaúcha. Vamos descobrir Onde Jantar em Gramado e Canela, sem gastar muito e se divertindo à beça.

As opções a seguir são mais do que alternativas gastronômicas; são um mergulho nas culturas italiana, alemã, gaúcha e suíça. Vai ser difícil escolher uma só.

Noite Italiana

A Cantina Italiana queridinha da Serra Gaúcha oferece um jantar típico com mesa e música fartas.

Além do banquete de comidas tradicionais, você assistirá a uma divertida encenação teatral, a qual narra história de uma família que mora no interior da cidade, mas que tenta se adaptar à modernidade metropolitana. É sensacional.

Com o jantar, você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19 horas com retorno às 23 horas.

Ademais, se você quiser ler mais sobre a Noite Italiana em Gramado, clique aqui.

Noite Alemã

Primeiramente saiba que você vai ter uma verdadeira experiência alemã Vai parecer uma visita à Baviera, mas na verdade é Nova Petrópolis. Assim, você terá acesso a um banquete que oferece o melhor da culinária alemã. Simplesmente imperdível.

Nesse sentido, são servidas cerca de 130 variedades entre pratos quentes e o buffet do tradicional café colonial.

O buffet é eminentemente típico e você provará iguarias que jamais pensou provar no Brasil. Por exemplo, Eisbein (joelho de porco), Kassler (lombo defumado cozido) e o tradicional Sauerkraut (chucrute). Isso tudo sem falar nas sobremesas.

Por último, para dar a tônica que a sua noite precisa, ocorrerão apresentações da Bandinha Típica e do Grupo de Danças Folclóricas local. Todo mundo se envolve e se diverte.

Afora isso, não se preocupe com a logística, com o jantar, você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19h30, com retorno às 23h30.

Para ler mais sobre a Noite Alemã, clique aqui.

Noite Gaúcha

A Churrascaria Garfo & Bombacha é a grande referência na região quando o assunto é tradicionalismo, haja vista que se trata de uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam por Canela e Gramado.

É mais do que uma experiência gastronômica, é o melhor jeito de conhecer o Rio Grande do Sul a partir do que ele tem de melhor: o sabor da sua comida, a riqueza do seu folclore e a hospitalidade do seu povo.

Você assistirá espetáculos imperdíveis, nos quais incluem-se músicas, danças e apresentações típicas do Rio Grande do Sul.

E, como não poderia faltar, você vai comer o genuíno churrasco gaúcho, feito pelo Restaurante mais tradicional da Serra Gaúcha.

Com o jantar, você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19h30, com retorno às 23 horas.

Gostaria de saber mais sobre o que acontece na Noite Gaúcha? Então clique aqui.

Noite Suíça

Viajar para a Serra Gaúcha e não comer fondue é o mesmo que ir para o Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor.

É bem verdade, a origem e receita vem da Suíça, mas incorporou-se o hábito na Serra Gaúcha em razão do típico frio europeu. Assim sendo, acabou por tornar-se uma das refeições mais tradicionais de Gramado e Canela.

Como Funciona a sequência de Fondue?

Primeiramente, servem-se os queijos aquecidos, acompanhados de crôutons de pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita.

Em seguida, vêm as carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa) a serem grelhadas na pedra e acompanhado com diversos tipos de molhos.

Por fim, serve-se o tradicional chocolate de Gramado em forma de fondue, acompanhado por diversas frutas da estação e waffer.

Com o jantar, você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19 horas.


Se você ainda está em dúvida sobre os jantares temáticos em Gramado e Canela, converse com um de nossos atendentes, através do Whatsapp:

Por fim, se você está planejando sua viagem para a Serra Gaúcha e buscando atrações para visitar, vai gostar do artigo em que tratamos da Snowland em Gramado.

Ainda assim, se estiver preocupado com as atrações em funcionamento, descubra o que fazer em Gramado na Pandemia.

Até a próxima.

Deixe um comentário