Noite Alemã na Serra Gaúcha

Antes de tudo, para quem visita Gramado, cidade de colonização predominantemente alemã, esse evento é uma parada obrigatória. Assim sendo, se você é do tipo de viajante que busca programas culturais, históricos, gastronômicos ou até mesmo puro entretenimento, a Noite Alemã na Serra Gaúcha lhe agradará imensamente. É imperdível.

Com efeito, não há quem desconheça o significado cultural da Oktoberfest, o evento bávaro por excelência, mundialmente famoso e que atrai um sem número de participantes em todos os cantos do planeta. De maneira idêntica, imagine você: vivenciar uma noite de Oktoberfest sem o tumulto intenso e com qualidade de primeira categoria?

Certamente será uma noite memorável para você e sua família.

A Comida na Noite Alemã na Serra Gaúcha

Em primeiro lugar, deve-se ter em mente que a identidade cultural constitui-se pelos hábitos alimentares dos lugares, territórios e povos. Por isso, não é errado dizer que conhecer a culinária de um país é incorporar a sua cultura.

Com o propósito de enriquecer o paladar e o senso cultural, o visitante deve abrir-se às novidades gastronômicas que a noite alemã apresenta e permitir-se ir além das adoráveis batatas e salsichas. Como resultado, você vai se surpreender.

Afinal, se você não aprovar, não tem problema, já que também há muitas opções de comidas tradicionais para aqueles menos aventureiros.

O SERVIÇO

Noite Alemã na Serra

Primeiramente, o visitante irá saborear um generoso Buffet de Café Colonial, com salgadinhos, todos os tipos de queijos, salames e salsichas, os caprichados quiches e, é claro, os pães alemães.

Após, o visitante irá se servir do famoso buffet alemão, podendo escolher dentre as iguarias típicas e as tradicionais. É magnífico!

COMIDAS TÍPICAS

Quando o assunto é comida alemã, todo mundo logo lembra das salsichas, mas depois que você experimentar a Noite Alemã, entenderá que a herança germânica vai muito além disso: massas, batatas, carnes, saladas e muito mais.

É provável que, após a experiência, você se torne – se é que já não é – um amante dessa culinária tão preciosa.

COMIDAS SALGADAS

culinária

Enquanto o brasileiro tem o arroz e feijão, o alemão tem o chucrute; por isso, você vai querer provar o chucrute da Noite Alemã e, assim, degustar mais do que comida: degustar cultura.

Ademais, as massa é essencialmente diferente da macarronada italiana, você há de notar que se trata de uma massa mais fina, com uma textura mais líquida, o resultado não é melhor nem pior, apenas diferente: tem-se um prato mais leve.

Além disso, veja alguns exemplos das delícias que estarão disponíveis no seu buffet:

  • Bockurst – salsicha Bock;
  • Eisben – Joelho de porco;
  • Kassler – Lombo defumado cozido;
  • Sauerkraut – Chucrute.

DOCES ALEMÃES

doces

Os doces alemães são normalmente representados pelas massas folhadas frescas e saborosas, bem como pela Apfelstrudel (torta de maçã), no entanto, vai muito além disso. Assim, veja alguns exemplos do que você encontrará na mesa de doces da Noite Alemã:

  • Pudim;
  • Tortas (dentre elas, a famosa torta alemã);
  • Mousses;
  • Cremes;
  • Frutas;
  • Fondue de Chocolate.

Decerto você deve estar pensando que não vai conseguir provar tudo, mas não se preocupe: entre uma dança e outra, abre o apetite.

Os Espetáculos na Noite Alemã na Serra Gaúcha

Uma coisa é certa: Você não vai se entediar. Da recepção à despedida, o visitante envolve-se em uma grande festa alemã: uma oktoberfest particular.

Nesse sentido, há exibição de Bandinha Típica, de Grupo de Danças Folclóricas locais e, o mais importante: o visitante não só assiste, como participa ativamente da celebração.

Isso mesmo, os anfitriões convdarão você a integrar o grupo artístico e viver de fato uma noite na Alemanha.

Portanto, deixe a inibição no hotel e desfrute de uma verdadeira experiência alemã. Sem dúvidas, será uma noite fascinante.

Logística do Passeio

noite alemã

Inegavelmente, o visitante contará com todo o conforto possível, de modo que não precisará se preocupar com o trajeto e, muito mais importante: poderá aproveitar o chopp, sem culpa. Assim sendo, o visitante será buscado em seu hotel ou pousada, esteja ele em Gramado ou Gramado ou Canela. Da mesma maneira, será deixado no local desejado.

Informações importantes para o seu planejamento da Noite Alemã na Serra Gaúcha

Primeiramente, as saídas ocorrem entre 19h e 19h30, de modo que o retorno ocorre até às 23h30.

Bem assim, a agência busca os visitantes em seus Hotéis e Pousadas de Gramado e Canela (Zona Urbana).

Ademais, estará incluso o transporte, o jantar e Show Alemão.

LEIA TAMBÉM

Por fim, desejamos a você uma ótima passagem pela Serra Gaúcha.

Deixe um comentário