Passaporte Alpen Park Canela

De antemão, o Passaporte Alpen Park Canela é uma oportunidade de conhecer o complexo de entretenimento mais versátil da Serra Gaúcha. Com efeito, o parque oferece uma vasta gama de atividades muito divertidas para todas as idades. Só para ilustrar, tem arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider, Super Salto, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car e muito mais.

Alpen Park Canela

À primeira vista, o Alpen Park está situado a três quilômetros, ou cinco minutos, da Catedral de Pedra em Canela.

Em síntese, são 60.000 m² de área verde que proporcionam ao visitante um visual inesquecível.

Além disso, saiba que o Parque opera desde 2003, quando o importou-se o equipamento o Alpine Coaster da Alemanha. Assim sendo, o que conhecemos por Trenó – assim chamado porque uma substitui os trenós de neve muito utilizados na Europa – tornou-se a sensação da Serra.

Além do Trenó, Circuito de Tirolesas, Arvorismo, Muro de Escalada, Torre de Rapel, Quadriciclo, Quadriciclo Infanto-Juvenil, Alpen Interactive, Alpen Kids, Touro Mecânico, Bungee Trampolim, Simulador Mini Rider 2 e o Alpen Motion ou Cinema 4D, que é único na América Latina, também fazem parte dos atrativos.

Primordialmente, há que se ressaltar que em dias de chuva a diversão é garantida em diversas atividades cobertas.

Além disso, os atrativos são para todas as idades, basta gostar de aventura, emoção e momentos inesquecíveis. A seguir, saiba mais sobre algumas atrações inclusas no Passaporte Alpen Park Canela.

Alpen Blizzard

A princípio batizada de Alpen Blizzard, trata-se da maior Montanha Russa em aço do Rio Grande do Sul.

Bem assim, você fará um percurso de 438 metros chegando a uma altura de 15 metros, em uma velocidade média de 55 km/h.

Acima de tudo, ela possibilita uma vista indescritível, já que o parque está localizado no topo de um vale de montanhas que corta a Serra Gaúcha.

Enfim, essa é uma atração surpreendente para crianças e adultos e um dos brinquedos mais radicais do complexo.

Esportes de Aventura

Sobretudo você encontrará várias opções de esportes radicais integrados à natureza. Por exemplo, o arvorismo: com cem metros de comprimento, oito passarelas em meio às copas das árvores e duas tirolesas. A aventura é indescritível.

Quanto às tirolesas, são 50 metros de altura em meio à natureza, com vista para a paisagem exuberante da Serra Gaúcha.

Assim sendo, você ficará suspenso por cabos aéreos sobre o vale, em uma tirolesa de 190 metros de extensão e 50 de altura, e outra de 110 metros de extensão e 40 de altura.

Outrossim, as tirolesas são certificadas pela ABNT Certificadora, segundo a norma ABNT NBR 15331 – Sistema de Gestão da Segurança. 

Quadriciclo

Em suma você experimentará 40 minutos de intensa adrenalina sobre quatro rodas em uma aventura Off Road! Assim, em quadriciclos com 750 cilindradas, câmbio automático e tração nas quatro rodas, você percorrerá um aventura incrível em trilha de aproximadamente 2 km de extensão.

Logo no início do passeio, já é possível desfrutar o contato com a natureza, passando por cima do Arroio da Casca, através de uma ponte localizada dentro do parque. Além disso, outros momentos fascinantes em meio à mata nativa fazem parte deste emocionante passeio 4×4.

Parque de Diversões

Antes de mais nada, você vai se divertir à beça no bate-bate do Alpen Park. Ao passo que o brinquedo foi importado da China, tecnologia e segurança são a palavra de ordem no complexo de entretenimento.

Mais ainda, há o Turbo Drop: uma torre de 20 metros de altura, em que os usuários sobem por meio de um elevador giratório, desfrutando de uma bela vista do vale e das demais atrações do parque.

Dessa forma, o elevador sobe girando em 360º, chega ao topo e desce em queda livre, sendo desacelerado por um sistema de frenagem magnética.

No entanto, conforme já dissemos, a principal atração é, sem dúvidas, o Trenó Alpino, o qual percorre 900 metros, entre as matas. Assim, o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade, que pode chegar até 40 km/h. É um brinquedo muito divertido.

Vila Alpina

Primeiramente, a Vila Alpina é um centro comercial dentro do Alpen, com um espaço inteiro ambientado sob inspiração da região dos Alpes ao sul da Alemanha e Áustria.

Bem assim, são 700m² de área total contando as lojas e o espaço de convivência, para apaixonar ainda mais o turista que visita o parque.

Outras atrações

  • Cinema 4D
  • Big Game Alpen Interactive
  • Mini Rider
  • Trenó Alpino
  • Alpen Race
  • Alpen Kids

Estrutura

  • Estacionamento (R$ 5,00 por veículo com tempo de permanência indeterminado)
  • Praça de Alimentação
  • Ambulatório
  • Tele Táxi
  • Souvenirs
  • Sanitários
  • Fraldário
  • SAVI – Serviço de atendimento ao visitante

Em conclusão, esse parque é uma experiência completa, que envolve ecoturismo, esportes, aventura e tecnologia. Vale a pena conhecer.
 

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre essa ou outra atração da Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário