Noite Italiana em Gramado

À primeira vista, Gramado conta com um sem número de opções gastronômicas, cada qual com suas peculiaridades. No entanto, é difícil achar, dentre elas, uma que seja tão rica em termos de cultura e apresentações artísticas, como a Noite Italiana em Gramado.

Por que não unir o útil ao agradável e desfrutar de um jantar que, além de muito saboroso, explora uma cultura sobre a qual sempre podemos aprender um pouco mais?

Principalmente, é um ambiente integralmente pensado para prestigiar o papel do imigrante italiano no Sul do Brasil, bem como de seus descendentes que perpetuam a cultura.

Assim, o espetáculo culinário acontece na Cantina Linha Bella, um restaurante tradicional italiano.

Desse modo, a Cantina oferece, além do típico jantar italiano, apresentação de música ao vivo, em frequência ambiental, de modo que o visitante terá um jantar tranquilo. Após, a festa começa, conforme veremos a seguir. É imperdível.

O TRANSPORTE

Importante mencionar que o transporte de ida e volta para a Noite Italiana em Gramado está incluso no valor do ingresso. Desse modo, o visitante pode esperá-lo em seu hotel ou pousada e, assim, divertir-se sem preocupação com a logística do passeio, que vai noite a dentro.

O JANTAR NA NOITE ITALIANA EM GRAMADO

Noite Italiana em Gramado

Primeiramente, a fartura salta aos olhos: nada de escolher o prato conforme o preço do cardápio, tudo está à sua disposição.

Assim que o visitante senta-se à mesa, o Garçom servirá uma sequência de deliciosos antepastos. Nesse ínterim, o visitante se acomoda, absorve o clima italiano, ouve boa música e “belisca” bons aperitivos.

Em seguida, serve-se um jantar de primeira, com tudo que um genuíno banquete italiano tem direito. Por exemplo, queijos, sopa de capeletti, polenta, lasanha, paleta suína, ossobuco, galinha à moda italiana, salames e muito mais.

Por último, mas não menos importante, há o buffet de sobremesas – o queridinho dos visitantes -, é a vez das iguarias doces italianas que agradam a todos os gostos.

A MÚSICA

De início, o visitante é recebido com show de gaita, a fim de entrar na atmosfera de um jantar familiar italiano colonial.

Após, no decorrer do jantar, o visitante assistirá a um envolvente show italiano. Os clássicos italianos ganham vida com o brilhante trabalho de um tenor e uma soprana. É de tirar o fôlego.

Posteriormente, a festa se instala: a música fica animadíssima e todos são convidados a participar. A alegria contagia a todos e o que era para ser um jantar, revela-se uma verdadeira celebração. É simplesmente entusiasmante.

Em conclusão, não há como ficar parado. Seja criança, seja adulto de qualquer idade: todos adoram.

O TEATRO

Ao mesmo tempo instrutivo e cômico. Trata-se de um vislumbre leve e divertido da bagagem italiana daqueles que sustentam a herança dessa cultura grandiosa.

Assim, você vai rir à beça com essa família descendente de imigrantes. Surpreendentemente, a reprodução dos trejeitos italianos é muito fiel.

É provável que você identifique nos personagens algum conhecido de procedência italiana. Quem conhece, sabe: os gestos, o sotaque e o temperamento são inconfundíveis.

Na exibição da peça teatral, você conhecerá a história de uma família interiorana que está a se adaptar às mudanças da modernidade – e não estamos todos?.

Certamente Sibila e Genaro farão da sua Noite Italiana em Gramado uma adorável experiência.

Informações adicionais sobre a Noite Italiana em Gramado

O QUE VEM INCLUSO NO INGRESSO

  • Transporte de ida e volta;
  • Jantar;
  • Espetáculos.

Por que devo comprar antecipadamente a Noite Italiana em Gramado?

Devido às atuais circunstâncias da pandemia, todos passeios na Serra Gaúcha devem ser cuidadosamente planejados. Por isso, a orientação é a compra antecipada de toda e qualquer atração à qual se pretende participar.

Além disso, na Cantina Linha Bella, as mesas são previamente preparadas para o visitante, de acordo com o número de pessoas que o acompanharão. Todo o atendimento é delicadamente planejado.

Dessa forma, o visitante tem garantida a sua segurança, dadas as recomendações de saúde, assim como o seu conforto, para um jantar esplêndido.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário