Noite Gaúcha em Gramado

A Noite Gaúcha acontece na Churrascaria Garfo e Bombacha – referência na região quando o assunto é tradicionalismo – e é uma das atrações mais faladas e procuradas pelos turistas que passam por Canela e Gramado.

O espetáculo inclui músicas, danças e apresentações típicas do Rio Grande do Sul. E, como não poderia faltar, o tradicional churrasco. Antes de mais nada é preciso dizer que o ambiente é rico em detalhes que retratam fielmente a cultura gaúcha e proporcionam ao turista a oportunidade de sentir na pele a verdadeira tradição sulista. Inegavelmente trata-se de uma experiência cultural e gastronômica inesquecível!

A churrascaria Garfo e Bombacha, que já está há 31 anos trazendo o melhor da culinária e costumes do sul. Fica localizada na cidade de Canela (na estrada para a Cascata do Caracol), há apenas 7 km de Gramado. Entretanto ao adquirir o Jantar, o transporte de ida e volta já está incluso, saindo dos Hotéis e Pousadas de Canela e Gramado (zona urbana).


Como é o jantar da Noite Gaúcha?

Primeiramente, a Noite Gaúcha possui uma enorme variedade de pratos em seu buffet. Vai desde o Arroz Carreteiro, Strogonoff, Salmão até as mais variadas carnes de churrasco. Sem falar no tradicional costelão na vala que além de encher os olhos deixa qualquer um com água na boca!

Além disso, o farto buffet de sobremesas traz deliciosos doces típicos da região sul como Torta de bolachas, Ambrosia e também um maravilhoso Fondue de Chocolate com frutas. Em suma, é para agradar todas as idades e paladares.


O Espetáculo

Embora as delícias tradicionais do jantar da Noite Gaúcha sejam de chamar a atenção de qualquer um, o ponto alto da Noite Gaúcha é o show. Esse fragmento da noite traz à tona raízes dessa cultura tão específica e tão admirada em todo o mundo.

O show conta com a presença da boa música gaúcha acompanhada de danças tradicionais como a Chula e o Xote, apresentação com boleadeiras e outros clássicos do Folclore Gaúcho, além da interação com o público desse povo tão hospitaleiro. Sem falar no figurino que é de impressionar, a particularidade da indumentária gaúcha e a interpretação feita pelos dançarinos é surreal! Nessa ocasião o turista consegue sentir um pouco da importância que a tradição tem na vida dos gaúchos. É de arrepiar!


O Ambiente

A arquitetura e decoração do restaurante impactam desde a chegada. Ao mesmo tempo, a reprodução de detalhes vai te deixar fascinado com a força que essa cultura tem na região. O restaurante se parece com um enorme galpão crioulo, trazendo o rústico e o hospitaleiro estilo campeiro de tal forma que o resultado é uma mistura de sensações que você irá vivenciar na Noite Gaúcha.

Acima de tudo, não há como falar em tradição gaúcha sem mencionar o sagrado Chimarrão! A fim de trazer uma experiência fiel, o restaurante Garfo e Bombacha possui uma sala de mateada em sua estrutura. Nesse local o visitante pode conhecer e ainda experimentar esse ícone do tradicionalismo.


Em conclusão, a Noite Gaúcha é parada obrigatória durante o seu passeio pela Serra Gaúcha. Como resultado, você poderá ver de perto a alma da tradição gaúcha representada em um espetáculo único, tudo isso acompanhado de um jantar magnífico!

Outras informações

Churrascaria Garfo e Bombacha
Endereço: RS 466, Km 02, Estrada do Caracol, Canela, RS
O local é facilmente acessível e possui estacionamento no local.


Vem para Gramado em época de Natal Luz? Saiba o que fazer por aqui durante o período.

Deixe um comentário