Roteiro 7 dias em Gramado para casal

Atualmente, Gramado é um dos destinos românticos favoritos entre os turistas. Não é por acaso. Sobretudo, esse fragmento da Serra Gaúcha é extremamente romântico e perfeito para desfrutar a dois. Frequentemente, os visitantes ficam em dúvida em meio à tantas opções. Portanto, organizamos um Roteiro 7 dias em Gramado para casal, para tornar seus momentos memoráveis! Confira!

Dia 1

Centro de Gramado

Antes de tudo, uma caminhada pelo centro de Gramado vai surpreender vocês! Cada detalhe, cada decoração, a iluminação, as flores… enfim, é um prato cheio para os casais!

À primeira vista, o centro de Gramado se mostra extremamente convidativo e reúne algumas atrações populares da cidade. Em primeiro lugar, são lugares para conhecer gratuitamente enquanto o casal curte um passeio a pé pela região central.

Só para ilustrar, esses são alguns dos lugares que vocês podem conhecer enquanto fazem uma caminhada romântica:

  • Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno;
  • Rua Coberta;
  • Largo da Borges;
  • Palácio dos Festivais e Calçada da Fama;
  • Avenida Borges de Medeiros;
  • Praça das Etnias.
  • Rua do Amor e Casamento dos Sonhos.

Lago Negro

Primeiramente, esse local não pode ficar fora do seu Roteiro de 7 dias em Gramado para casal. Assim, o Lago Negro é um famoso cartão postal de Gramado. Ideal para uma caminhada matinal, ou também para um passeio no final da tarde, mas o lago é parada obrigatória. Além disso, árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha decoram suas margens, dando origem ao seu nome.

Frequentemente os casais apaixonados curtem um passeio de pedalinho ou mesmo um piquenique às margens do Lago Negro! É puro charme!

Por fim, a entrada no local é franca. Apenas os passeios de pedalinho são cobrados.

Endereço: Rua. J. Renner Bairro Lago Negro – Gramado.

Dia 2

Tour Vale dos Vinhedos Privativo

Antes de mais nada, você precisa saber que o Vale dos Vinhedos (ou Toscana Brasileira) fica a aproximadamente 1h40 de Gramado e vale a pena conhecer. Frequentemente os turistas que visitam Gramado e Canela aproveitam a oportunidade de conhecer a região da uva e vinho. Ademais, nesse passeio você irá conhecer o legado histórico, cultural e gastronômico dos imigrantes italianos!

Em síntese, no Tour privativo, você decidirá o roteiro, as vinícolas de sua preferência e o tempo de permanência em cada uma delas. Todavia, o motorista estará à sua disposição para esclarecimento de dúvidas e, inclusive, orientação, se assim você desejar.

O Tour privativo dá um toque intimista no seu passeio e é perfeito para casais.

O Passeio é realizado em veículo privativo com motorista/guia a sua disposição e compreende as cidades do Vale do Vinhedos, sendo elas Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. Por último, esse tour dura um dia inteiro, saindo de Gramado ou Canela as 8h e retornando as 18h.

Dia 3

Parque Olivas de Gramado

Agora imagine você, seu amor e um dia ensolarado de piquenique, vista para o cânion e ar puro. Certamente você ficou tentado. Com efeito, o Parque Olivas de Gramado oferece tudo isso e muito mais, não à toa se tornou o passeio com maior custo-benefício de Gramado.

Assim, você vai conhecer a história e saber como e produz o azeite de oliva, bem como escolher, para acompanhar a degustação do azeite de oliva, dentre diversas opções de tábuas especiais com vários tipos de queijos, embutidos e pães.

Casamento dos Sonhos

Que tal um casamento-relâmpago ou a renovação dos votos matrimoniais? O Casamento dos Sonhos de Gramado é a cópia fiel da capela do Elvis Presley de Las Vegas. Assim, você notará que o projeto trata-se de um trabalho muito delicado e detalhista. Sem dúvidas, é uma experiência única.

Mais ainda, é possível, inclusive, celebrar o casamento civil no ato. Seja como for, acaba sendo menos custoso que uma cerimônia planejada.

Dessa maneira, você poderá escolher dentre 5 temas de casamento, a saber: casamento romântico, Elvis, Medieval, Havaiano ou de filme (nesse caso há temas como Disney, Guerra nas Estrelas, Harry Potter). Aliás, a própria sósia do Elvis é um dos personagens que animam a cerimônia ao passo que apresenta músicas românticas.

Dia 4

Vinícola Jolimont

Antecipadamente é preciso dizer que a paisagem desse local é sem igual. Esse Terroir situa-se no Morro Calçado – em Canela – e oferece muito mais do que vinhos finos. Nesse sentido, há belas vistas, degustações, palestra, piquenique e stands para fotos em formato de pipa.

Ainda mais, você estará vivendo uma experiência exclusiva, haja vista que os vinhos produzidos na Jolimont não estão à venda em supermercados. A empresa preza a qualidade do produto e, por acreditar que esta se perde no caminho, prefere vender os seus vinhos finos diretamente.

Além disso, saiba que na degustação, você provará 7 rótulos da casa e, ainda, receberá dicas de como extrair o melhor do sabor dos vinhos.

Os passeios à Jolimont ocorrem diariamente das 09 horas às 17 horas. Além disso, a atividade inclui o ingresso de visita na Vinícola Jolimont, tour Virtual com óculos de realidade virtual (com visualização do processo de produção desde a colheita até o engarrafamento dos vinhos) e degustação orientada com 7 produtos Jolimont (vinhos e espumantes).

Sequência de Fondue Premium

Após um dia glamoroso degustando vinhos e espumantes, nada melhor do que sentar, relaxar e apreciar uma boa refeição com seu amor. Todavia, é necessário comprar com antecedência.

De antemão, esse jantar não é apenas uma refeição, preparem-se para uma autêntica noite suíça! Assim, a sequência inicia com a tradicional fondue de queijo, acompanhada por pães, brócolis, linguiça, batata e goiabada. Em seguida a fondue de carne na pedra, com cortes nobres de carne bovina, suína e frango, além de 12 variedades de molhos e farofa. Por último, a fondue de chocolate traz os sabores das frutas da estação com o mais apreciado dos doces. É muito romântico!

Dia 5

Chá com Apfelstrudel – Le Jardin Parque de Lavanda

Enquanto você caminha sob a copa das árvores que filtram os raios de sol, vai sentir o cheiro de manhã de domingo (em qualquer dia da semana) e vai agradecer não estar em nenhum outro lugar senão aquele.

Compartilhe com a sua companhia um apfelstrudel com sorvete de creme e um café aromatizado, ao mesmo tempo em que aprecia a paisagem ligeiramente semelhante a uma tela de Van Gogh em seus últimos trabalhos provençais.

Endereço: Rodovia RS 115, nº 37700 – Gramado / RS

Funcionamento: Terça a domingo das 9h30 às 17h30. O Bistrô e as Estufas encerram suas atividades as 17h.

Passeio de Helicóptero – Cascata do Caracol

Primeiramente, a Cascata do Caracol é um dos principais cartões postais de Canela. Ao mesmo tempo é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. Agora imagine sobrevoar a cidade com seu amor e vista panorâmica, e conhecer a Cascata de um ângulo privilegiado: de dentro do helicóptero!

Por fim, o passeio se completa sobrevoando a fauna e flora da região. Sem dúvida, é uma opção agradável, segura e divertida para qualquer idade!

Outras Informações:

Ademais, o percurso do passeio tem aproximadamente 6 km.

Cada helicóptero tem capacidade para 4 passageiros, uma dica é levar um fotógrafo para eternizar esse momento do casal!

Dia 6

Tour Rural Linha Bella

Trata-se de um roteiro envolvendo cultura, história e gastronomia no interior da cidade. Aliás, essa atração é ideal para fugir da agitação e das filas dos parques centrais.

Primeiramente, o passeio começa na Praça das Etnias. Dura cerca de 6 horas até a sua conclusão, que se dá na Linha Nova – onde se originou a cidade de Gramado.

Além disso, o Tour Linha Bella é feito a bordo de uma jardineira histórica! Durante o percurso, são feitas 5 paradas em propriedades de famílias tradicionais de imigrantes, para visitação e degustação. Por último, um típico almoço Italiano e todo o seu sabor na Cantina Linha Bella. Assim, fogão a lenha, sobremesas da Nôna e música tradicional, são alguns dos atrativos desta bela cantina.

Rua Torta

Sem dúvida, a Rua Torta atrai visitantes de todos os lugares. Contudo, a rua ficou conhecida por seu formato cheio de curvas e decoração inusitada. Analogamente, lembra a Lombard Street  famosa rua da cidade de São Francisco na Califórnia. Ademais, a Rua Torta de Gramado, fica localizada em frente à praça das Etnias, no centro da cidade.

Rua Torta

Com certeza, os jardins floridos e a iluminação bem pensada, transformaram a rua num ponto turístico altamente “fotografável”.

Dia 7

Tour Cânion Itaimbezinho

Por último, esse passeio não pode ficar de fora do roteiro de 7 dias em Gramado para casal. Primordialmente, trata-se de uma experiência incomparável, com trilhas e visual tão deslumbrantes que fica difícil descrever. Assim sendo, é uma pedida para aqueles casais aventureiros ou mesmo para aqueles que desejam fazer belas fotos e curtir a vista do cânion!

Antes de tudo, a formação rochosa existe há pelo menos 130 milhões de anos e é um dos maiores cânions do Brasil. Desse modo, sua extensão atinge 5.800 metros e uma largura que varia entre 200 e 600 metros. Sua profundidade máxima é de 720m.

Durante esse tour você irá conhecer a Trilha do Vértice. A trilha inicia no Parque Nacional dos Aparados da Serra. Logo, em menos de uma hora de caminhada é possível alcançar a borda do Cânion Itaimbezinho, chegando até a cascata Andorinhas.

Igualmente bela é a Trilha do Cotovelo. Sendo assim, uma trilha leve – aproximadamente 6 quilômetros. A mesma leva até um mirante que proporciona uma visão geral do Cânion.


Por fim, esperamos ter ajudado a tornar sua viagem a dois especial!

No entanto, se você pensou em algo diferente ou quer montar um roteiro personalizado, clique aqui! Sem dúvida teremos prazer em ajudar!

Leia também: Lua de Mel em Gramado.

Deixe um comentário