Lua de Mel em Gramado

Antes de tudo, Gramado, Canela e arredores arrebanham casais do Brasil inteiro em razão da sua atmosfera íntima e romântica. Do mesmo modo, acabou se tornando algo comum fazer a lua de mel em Gramado. Afinal, a junção das paisagens pitorescas, a arquitetura exótica e a gastronomia delicada formam o ambiente perfeito para celebrar o amor a dois. Assim, vamos dar algumas dicas sobre como aproveitar o melhor que Gramado tem a oferecer para sua lua de mel.

Transfer Privativo

Lua de mel em Gramado

Em primeiro lugar, uma viagem especial assim requer um toque de exclusividade, razão pela qual a maioria dos casais que vêm de outros estados opta por transfer privativo. Ainda mais porque costuma ser um momento em que os casais buscam ficar sós, sem burburinho turístico. Portanto, a dica é contratar um transfer privativo que buscará vocês no aeroporto, seja em Porto Alegre, seja em Caxias do Sul.

Transfer IN 

Trata-se do transfer que aguardará a sua chegada. Assim, no desembarque, o motorista estará os aguardando com uma placa de identificação com seu nome. A duração da viagem a Gramado é de duas horas, aproximadamente. Por fim, a agência deixa o passageiro em seu hotel ou pousada.

Transfer OUT 

De outro lado, o transfer out é aquele de retorno. Dessa forma, realiza-se sempre de 4h à 5h antes do horário do check-in aéreo. Ademais, se houver reprogramação de voo, não se preocupe, a agência adapta a programação.

Tour Vale dos Vinhedos Privativo

Antes de mais nada, você tem de saber que o Vale dos Vinhedos (ou Toscana Brasileira) fica a aproximadamente 1h40 de Gramado e vale a pena conhecer. Frequentemente os turistas que visitam Gramado e Canela aproveitam a oportunidade de conhecer a região da uva e vinho.

Em síntese, no Tour privativo, você decidirá o roteiro, as vinícolas de sua preferência e o tempo de permanência em cada uma delas. Todavia, o motorista estará à sua disposição para esclarecimento de dúvidas e, inclusive, orientação, se assim você desejar.

O Tour privativo vai dar a tônica intimista que sua lua de mel merece.

O Passeio é realizado em veículo privativo com motorista/guia a sua disposição e compreende as cidades do Vale do Vinhedos, sendo elas Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi.

Informações úteis para a Lua de Mel em Gramado

Em suma, o Tour sai às 8h de Gramado e retorna às 18h, de modo que se realiza em veículo privativo e percorre as cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi.

City Tour Gramado e Canela Privativo

Sob o mesmo ponto de vista, este City Tour realiza-se em veículo privativo com motorista/guia à sua disposição. Igualmente, você define o roteiro e o tempo de permanência nos pontos turísticos. Assim, o motorista/guia dará dicas para um maior aproveitamento, mas quem dá a palavra final é você.

Ademais, recomenda-se a escolha de 8 a 11 pontos turísticos dentre estes que seguem:

Pontos Turísticos de Gramado

Igreja de Pedra – Fonte do Amor Eterno – Palácio dos Festivais – Rua Coberta – Mini Mundo – Lago Negro – Logo Joaquina Rita Bier – Belvedere Vale do Quilombo  – A Mina – Museu de Cera – Geo Museu – Harley Motorshow – Museu do Automóvel Hollywood Dream Cars – Museu dos Super Carros Gramado – Exceed Experience Park – Rua Torta – Praça das Etnias e Casa do Colono – Parque Aldeia do Papai Noel –Pórtico de Gramado – Cristais de Gramado – Museu do Perfume – Gramado Zoo – Parque Gaúcho – Mundo do Chocolate/ Ice Bar – Parque de Lavandas Lê Jardin – Vinícola Ravanelo.

Pontos Turísticos de Canela

Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes – Parque do Caracol – Bondinhos Aéreos – Castelinho do Caracol – Mundo a Vapor – Mundo Gelado – Big Land – Estação Campus de Canela – Casa de Pedra – Museu da Moda – Museu dos Beatles – Terra Mágica da Florybal – Vale dos Dinossauros – Alpen Park – Parque Estação Verde –Cachaçaria Flor do Vale – Vinícola Jolimont – Sky Glass (Em breve). 

Informações úteis para a Lua de Mel em Gramado

A princípio, seu tour sai entre 8h e 9h e retorna para seu hotel ou pousada até às 18h.

Vinícola Jolimont

Antecipadamente é preciso dizer que vocês estarão diante de uma paisagem sem igual. Esse Terroir situa-se no Morro Calçado e oferece muito mais do que vinhos finos, há belas vistas, degustações, palestra, piquenique e stands para fotos em formato de pipa.

Ainda mais, você estará vivendo uma experiência muito exclusiva, haja vista que os vinhos produzidos na Jolimont não estão à venda em supermercados. Antes de mais nada, a empresa preza a qualidade do produto e, por acreditar que esta se perde no caminho, prefere vender os seus vinhos finos diretamente.

Além disso, saiba que na degustação, você provará 7 rótulos da casa e, ainda, receberá dicas de como extrair o melhor do sabor dos vinhos.

Informações úteis para a lua de mel em Gramado

Os passeios à Jolimont ocorrem diariamente das 09 horas às 17 horas. Alérm disso, a atividade inclui o ingresso de visita na Vinícola Jolimont, tour Virtual com óculos de realidade virtual (com visualização de todo o processo de produção desde a colheita até o engarrafamento dos vinhos) e degustação orientada com 7 produtos Jolimont (vinhos e espumantes).

Maison Enchanteé

Não há como cogitar passar a Lua de Mel na Serra Gaúcha sem comer fondue suíço ao menos uma vez. Na Maison Enchanteé, você vivenciará uma noite suíça memorável, em um ambiente romântico, à luz de velas e com a melhor gastronomia de Gramado.

Em suma, a sequência funciona da seguinte maneira: em primeiro lugar serve-se o fondue de queijos aquecidos, com crôutons de pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita. Após, servem-se as carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa) a serem grelhadas na pedra e acompanhado com diversos tipos de molhos. Para finalizar, o tradicional chocolate de Gramado em forma de fondue, acompanhado por diversas frutas da estação e waffer.

Definitivamente, você não pode abrir mão dessa experiência na sua Lua de Mel.

Todavia, se você ainda tiver alguma dúvida sobre os passeios que podem compor a sua lua de mel em Gramado, pode chamar a nossa equipe no Whatsapp e, com todo prazer, ajudaremos você a planejar sua viagem:

Leia também:

Por fim, agradecemos a sua atenção e desejamos uma ótima passagem pela Serra Gaúcha.

Até a próxima.

1 comentário em “Lua de Mel em Gramado”

Deixe um comentário