Passeios legais em Gramado

Atualmente, Gramado é um destino desejado por turistas de todas as idades. No entanto, a grande quantidade de atrações causa dúvidas sobre o que fazer na cidade. Nesse artigo, trazemos uma lista de passeios legais em Gramado, realmente imperdíveis. Confira:

Passeios legais em Gramado
Pórtico Gramado

Lago Negro

À primeira vista, o clássico Lago Negro, impressiona por sua beleza e suas paisagens. Primeiramente, é um dos pontos turísticos mais antigos da cidade e também um famoso cartão postal de Gramado. Primeiramente, o parque foi construído, artificialmente, em 1940. Além disso, suas margens são decoradas com árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha.

Passeios Legais em Gramado
Lago Negro

Junto ao parque, pedalinhos em forma de cisnes, podem ser utilizados para um passeio na água. Outrossim, o parque possui estacionamento e restaurantes às suas margens. Além disso, lá você também encontra artesanatos e trilhas em meio a natureza.

Outras Informações:

A entrada é franca. Apenas os passeios de pedalinho são cobrados.

Parque Olivas

Inicialmente, o parque está localizado em cima de um cânion na Linha Nova, interior de Gramado, com uma vista sensacional! Desse modo, o turista percorre um lindo trajeto na rota do turismo rural da região – o Raízes Coloniais de Gramado.

Passeios Legais em Gramado
Parque Olivas em Gramado

Nesse sentido, o parque reúne o melhor da culinária dos imigrantes, além de atrações para toda a família. Por exemplo, a Fazendinha de mini animais, as trilhas na natureza e ainda um passeio entre as plantações de oliveira.

Juntamente às paisagens do local, está uma enorme variedade de flora e fauna nativas. Essa experiência coloca o visitante em contato direto com a natureza. Desse modo, você poderá percorrer os caminhos do Parque Olivas, contemplando cada cantinho desse lugar de tirar o fôlego. Certamente você vai amar!

Ao mesmo tempo, o visitante terá acesso ao Empório Colonial, com os melhores produtos coloniais de Gramado. Assim, você poderá comprar produtos de fabricação local que realçam o verdadeiro sabor da colônia. ​Por último, conheça a Boutique Olivas, onde você encontra itens exclusivos para cama, mesa e banho, personalizados pela grife. Incrível!

Centro de Gramado

Certamente, uma caminhada pelo centro da cidade, vai impressionar você. As ruas decoradas e os detalhes são todos pensados com o intuito de encher os olhos. Principalmente na avenida Borges de Medeiros. Por ser uma região comercial, você pode conferir lojas e artesanatos. Assim, aproveite e aprecie as construções no estilo alemão e decorações natalinas pelo centro. Aliás, durante o período do Natal Luz, a rua fica toda iluminada à noite, transformando o cenário!

Passeios Legais em Gramado

Continuando, faça uma parada na popular Rua Coberta! Atualmente, ela é ponto de encontro dos visitantes. Afinal, tem acesso livre e serve de abrigo em dias chuvosos. Além disso, você pode se sentar e desfrutar a gastronomia de Gramado. O local esbanja charme.

Depois, conheça a Igreja Matriz São Pedro. Todavia, sugerimos visitar a catedral à noite, pois ela fica toda iluminada. Por fim, ao lado da Igreja está localizada a Fonte do Amor Eterno – onde os casais eternizam seu amor!

BusTour Illumination Show

Primeiramente, nessa época, os visitantes estão sedentos por atrações natalinas. Após o cancelamento dos grandes espetáculos devido à pandemia, surgiu a necessidade de algo novo. Nesse sentido, nasceu o BusTour Illumination Show, que surpreende por onde passa! É lindo!

Passeios Legais em Gramado

Inspirada nos clássicos da Broadway, essa é uma atração inédita e imperdível. Durante a temporada de Natal, o ônibus temático se transforma em um grande espetáculo. Assim, o passeio ao som de trilhas natalinas vai encher seu coração de alegria. Por fim, intervenções artísticas durante o percurso, tornam o passeio ainda mais emocionante. Não perca!

Tour Rural Linha Bella

Desde já, quando o assunto é passeios legais em Gramado, essa experiência não pode ficar de fora! Trata-se de um roteiro envolvendo cultura, história e gastronomia no interior da cidade. Aliás, essa atração é ideal para fugir da agitação e das filas dos parques centrais.

Primeiramente, o passeio começa na Praça das Etnias. Dura cerca de 6 horas até a sua conclusão, que se dá na Linha Nova – onde se originou a cidade de Gramado. Além disso, o Tour Linha Bella é feito a bordo de uma jardineira histórica! Durante o percurso, são feitas 5 paradas em propriedades de famílias tradicionais de imigrantes, para visitação e degustação. Por último, um típico almoço Italiano e todo o seu sabor na Cantina Linha Bella. Assim, fogão a lenha, sobremesas da Nôna e música tradicional, são alguns dos atrativos desta bela cantina.

Outras Informações:

HORÁRIO DE SAÍDA: Saídas entre 8h10min e 8h40min e Retorno às 15h.

LOCAL DE SAÍDA/CHEGADA: Hotéis e Pousadas de Gramado e Canela (Zona Urbana).

INCLUSO: Transporte, almoço e ingressos.


Por fim, esperamos ter ajudado!

Certamente é difícil escolher dentre tantas atrações. Para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui. Sem dúvida, adoraremos ajudar você a criar um roteiro personalizado!

Leia também: Melhores parques de Gramado e Canela.

Deixe um comentário