Passeios legais em Canela

Antes de tudo, a cidade de Canela é muito lembrada por suas belezas naturais. Porém, para a surpresa de muitos, a cidade vizinha de Gramado, é um destino turístico em plena ascensão! Desse modo, possui atrações para todos os públicos! Confira passeios legais em Canela para curtir sua viagem!

Passeios legais em Canela
Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Com influências dos colonos alemães do século XIX, a cidade possui chalés de estilo bávaro e chocolateiros. É conhecida pelas luzes de Natal e pelas coloridas hortênsias em flor na primavera. Em síntese, vamos te mostrar uma seleção de passeios imperdíveis. Seja uma viagem com a família, a dois, ou entre amigos. Não importa, Canela tem atrações variadas e certamente capaz de agradar a todos!

Estação Campos de Canella

Com certeza, uma caminhada pelo centro da cidade vai te surpreender! Em suma, a Estação Campos de Canella, tem uma história centenária para contar. Primeiramente, o local reúne espaços de cultura e entretenimento. São quiosques comerciais, lojas e um centro gastronômico.

Aliás, o local tem como base a revitalização da antiga estação férrea. Desse modo, o empreendimento entregou à comunidade canelense a locomotiva La Meuse e a estação férrea de cara nova. Ainda junto à estação é possível contemplar o charme da Rua Coberta de Canela. Além de linda, a estação virou parada obrigatória para quem passa pelo centro!

Vinícola Jolimont

Fundada em 1948, a Jolimont é uma das primeiras vinícolas do Estado. Além disso, possui 27 hectares cultivados à uma altitude de 830 metros. Afinal, o clima serrano contribui positivamente para a produção de uvas de qualidade.

Durante o passeio, é possível acompanhar de perto a rotina diária da vinícola. Em seguida, o visitante participa de uma degustação especial! Certamente este passeio reserva uma experiência única em meio à belas paisagens e sabores inconfundíveis!

Passeio de Helicóptero – Cascata do Caracol

Primeiramente, a Cascata do Caracol é um dos principais cartões postais de Canela. Ao mesmo tempo é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. Agora imagine sobrevoar a cidade com vista panorâmica, e conhecer a Cascata do Caracol de um ângulo privilegiado: de dentro do helicóptero!

Por fim, o passeio se completa sobrevoando a fauna e flora da região. Sem dúvida, é uma opção agradável, segura e divertida para qualquer idade!

Outras Informações:

O percurso do passeio tem aproximadamente 6 km.

Cada helicóptero tem capacidade para 4 passageiros.

Parque Terra Mágica Florybal

À primeira vista, os visitantes são surpreendidos pelo Gigante Semeador que carrega o Mundo Florybal no ombro. Na mão esquerda está a semente de cacau que remete o turista ao universo do chocolate.

Igualmente, o som das cachoeiras e o aroma da mata preservada, convidam às trilhas que passam por esse mundo mágico. Além disso, as réplicas de dinossauros em tamanho real, que se movimentam eletronicamente e emitem sons, deixam todos impressionados! É mágico.

Sem dúvida, o parque vai te levar a vários caminhos pelas histórias do mundo. Assim, o visitante irá encontrar uma cascata de chocolate e também uma aldeia que conta a história do cacau. Por fim, o parque ainda conta com cinema 7D, lojas e centro de alimentação. É um ótimo local para um passeio em família. As crianças simplesmente adoram.

Catedral de Pedra

Primeiramente, a catedral de pedra foi construída em estilo gótico inglês. Com certeza, a Igreja Nossa Senhora de Lourdes é uma visita memorável para quem passa pelo centro. A entrada é gratuita. Apenas para subir na torre é necessário adquirir ingresso no local.

A igreja possui uma torre com 65 metros de altura, e 12 sinos de bronze, fabricados na Itália. Além disso, em seu interior destacam-se três telas pintadas pelo artista gaúcho Marciano Schmitz. Tais obras retratam a “Aparição de Nossa Senhora”, a “Alegoria dos Anjos” e a “Anunciação”.

Mundo a Vapor

No ano de 1991 nascia o parque temático Mundo a Vapor, apresentando máquinas em miniatura, detalhes perfeitos e funcionamento mecânico completo.

Passeios legais em Canela

Atualmente, o parque combina diversão e conhecimento. Apaixonados por máquinas a vapor, os irmãos Urbani utilizavam a oficina do pai para a criação réplicas. Como resultado, o hobby dos irmãos acabou inspirando um novo negócio.

Conforme o esperado, o parque faz sucesso até os dias atuais. Não perca!


Por fim, esperamos ter ajudado!

Para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui. Sem dúvida, adoraremos ajudar você a criar um roteiro personalizado!

Leia também: Passeios legais em Gramado.

Deixe um comentário