Tour Gramado e Canela

Atualmente, Gramado e Canela são dois dos melhores destinos turísticos do Brasil. Esse fato se deve a diversos fatores. Por exemplo a localização das duas cidades, que são muito próximas (aproximadamente 7 km de distância). Além disso, esse destino tem atrações para todas os públicos e idades, possui alternativas de hospedagens para todos os bolsos e, por último, experiências gastronômicas maravilhosas! Confira tudo sobre o Tour Gramado e Canela!

Antes de mais nada, esse passeio permite que você conheça os principais pontos turísticos de Gramado e Canela. Sem falar nas paisagens que parecem ser retiradas de um filme.

Roteiro em Gramado

Agora, apresentaremos as paradas que o passeio faz na cidade de Gramado.

Visita à Fábrica e Loja de Chocolate

Não há como falar em Serra Gaúcha sem mencionar chocolate não é mesmo?? Então é nesse momento que o turista pode acompanhar o processo de produção do chocolate caseiro e também fazer suas compras!

Cristais de Gramado

Essa é uma das atrações comtempladas pelo Tour Gramado e Canela. Nesse momento, o visitante vivencia a técnica milenar de Murano, enquanto assiste ao vivo a produção do cristal artístico. Além do mais, juntamente com a fábrica, você acessa a loja, onde pode adquirir peças exclusivas!

Lago Negro

O parque do Lago Negro é praticamente uma parada obrigatória para quem visita Gramado. Primeiramente, o Lago Negro é um dos pontos turísticos mais antigos da cidade e também um famoso cartão postal. O local é encantador! Curiosamente, o Parque do Lago Negro foi construído, artificialmente, no ano de 1940 após um incêndio no local. Além disso, suas margens são decoradas com árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha, o que originou seu nome.

Loja de Vinhos e Artesanato

Certamente um bom vinho combina muito bem com o clima serrano. Desse modo, essa parte do passeio é destinada às pessoas que gostariam de conhecer e adquirir os vinhos da serra Gaúcha. Além do mais, o tour também faz uma parada em lojas de artesanato.

Mini Mundo

De antemão, trata-se de uma cidade em miniatura, criada pela família Höppner em 1981. Lembra a Legoland, na Dinamarca.

Mini Mundo

Igualmente encantadoras são as réplicas de castelos, prédios, monumentos de toda parte mundo e seus mini habitantes. Ademais, nem é preciso dizer que no parque há impecável infraestrutura. Haja vista que conta com local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil.

Pórtico de Gramado

Antes de tudo, Gramado encanta os visitantes desde a chegada. Assim, os primeiros registros desta viagem começam nos pórticos de entrada, com sua arquitetura peculiar e seus canteiros floridos.

Aliás, são dois pórticos: o primeiro deles recebe os viajantes que chegam via Nova Petrópolis. Construído em 1973 em estilo bávaro, é um requisitado ponto para fotografias dos viajantes. Já quem chega na cidade via Taquara, passa pelo segundo pórtico, este mais recente (construído em 1991) em estilo normando, homenageando a colonização alemã.

Roteiro em Canela

Agora, confira os locais que você conhecerá durante o passeio, na cidade de Canela.

Bondinhos Aéreos e Cascata do Caracol

Sem dúvida, ao falar em Canela, todos lembram da Cascata do Caracol. Aliás, esse é um dos pontos turísticos mais visitados da Serra Gaúcha! Desse modo, o parque Bondinhos Aéreos foi construído num local extremamente privilegiado. Assim, o passeio proporciona vista para a cascata durante o percurso todo.

Bondinhos aéreos

Atualmente, funciona no local uma lanchonete com café, algumas lojinhas e um mirante de onde é possível ver a Cascata do Caracol. Ademais, cada cabine dos bondinhos comporta até seis pessoas. Certamente é um passeio excelente para fazer em família!

Catedral de Pedra

Sem dúvida essa construção não passa despercebida aos olhos de quem passa pelo centro da cidade. Seu estilo característico é o gótico inglês. Além do mais, a igreja possui uma torre com 65 metros de altura, e um carrilhão de 12 sinos de bronze, fabricados na Itália.

Logo depois, em seu interior destacam-se três telas pintadas pelo artista gaúcho Marciano Schmitz, retratando a “Aparição de Nossa Senhora”, a “Alegoria dos Anjos” e a “Anunciação”. Enquanto os quadros da Via-Sacra foram feitos por Pablo Orono Herrera, uruguaio, escultor e restaurador de Arte Sacra. Por último, seus vitrais representam a Ladainha de Nossa Senhora e seu altar, é uma obra de arte esculpida em madeira cujo tema é a Santa Ceia.

Mundo Gelado do Capitão

Pessoas de todos os lugares vem para a Serra encontrar o frio. Porém, nem sempre é possível. Nesse sentido, foi criado o Mundo Gelado, uma caverna de gelo com -10ºC. Além disso, o visitante conhecerá inúmeras esculturas em gelo, como também cômodos inteiros planejados e esculpidos do mesmo modo.

Tour Gramado e Canela

Ainda mais, a caverna conta com a réplica do Mamute filme Era do Gelo, com 2 metros de altura, o Scrat, personagem do mesmo filme e é claro, Elsa e Olaff, personagens do filme Frozen.


Por fim, esperamos ter ajudado!

Para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui. Sem dúvida, adoraremos ajudar você a criar um roteiro personalizado!

Leia também: Passeios legais em Gramado.

Deixe um comentário