O que fazer em Gramado no Natal Luz

Primeiramente, há tanto o que fazer em Gramado no Natal Luz que fica até difícil selecionar as prioridades. Ao passo que é comum as pessoas comprarem os seus ingressos do Natal Luz com meses de antecedência, vamos explorar as alternativas. Em resumo, todas as dicas a seguir, valem muito a pena, cabe a você decidir entre elas – mas se puder não tem problema, vá em todos.

O que fazer em Gramado no Natal Luz

A Lenda do Bosque

À primeira vista você será transportado a um bucólico vilarejo no Bosque dos Pinheiros de Natal, sob os pés de uma montanha.

Contudo, não se trata de um Vilarejo comum, pois neste vilarejo moram o Papai Noel e a sua querida vizinhança. Bem assim, como se pode imaginar, todos convivem harmonicamente em um cenário idílico repleto de graça.

Entretanto, a tranquilidade do Bosque acaba no momento em que lá chega uma encomenda muito suspeita para o Papai Noel. Isso porque tal encomenda traz à tona uma antiga lenda e causa o maior rebuliço.

Dessa forma, com a confusão instaurada, e o medo espalhado, a pergunta que não quer calar é:

“Onde estará o Papai Noel e o que será do Natal deste ano?

Então, se você quer saber a resposta, terá de conhecer o espetáculo e, quanto a isso, garantimos, vale muito a pena.

O Grande Desfile de Natal

De antemão, você assistirá as três etapas fases dessa jornada artística. Só para ilustrar, haverá o nascimento de Jesus, as apresentações de circo e a aparição do Papai Noel.

Além disso, não podemos esquecer da presença dos amados coadjuvantes. Por exemplo, o cortejo conta com fadas, duendes, elfos, ajudantes de Papai Noel e, é claro, os queridos Soldadinhos. Com efeito, você encontrará todos os elementos natalinos harmonicamente reunidos para construir a dinâmica do Desfile de Natal.

Nesse meio tempo, ocorre a parte preferida do público infantil: a neve falsa. Bem assim, o desfile fica coberto de neve e a sensação que reverbera é de que de repente estamos no Polo Norte.

Definitivamente, estamos a falar de um espetáculo que emociona, entusiasma e encanta adultos e crianças, indistintamente. Ao passo que a música, as encenações e a dança são concatenadas, todos os gostos são atendidos.

Enfim o visitante interage com um mundo de magia e emoção, no qual o sonho e a realidade se unem para compor um dos mais fascinantes eventos natalinos do país. Para saber mais, clique aqui.

Illumination – O Show do Lago

Desde já vamos antecipar: você assistirá efeitos que jamais pensou enxergar fora das telas de um cinema. Aliás, fica ainda mais emocionante porque tudo ocorre no Lago Joaquina Rita Bier, uma paisagem simplesmente exuberante.

Com efeito, o enredo é uma narrativa intensa sobre a criação do mundo e da vida humana na terra. Por conseguinte, o espetáculo traz a história do nascimento de Jesus, ou seja, a razão de ser das comemorações natalinas.

A princípio, o Show é narrado por ninguém mais ninguém menos do que Cid Moreira. Nesse sentido, você estará ouvindo a história bíblica pelas palavras do narrador oficial da Bíblia.

Assim, o peso artístico do espetáculo é indiscutível. Como resultado, a narrativa é muito impactante.

Só para ilustrar, a diversidade de cantores, músicos, coristas e bailarinos invariavelmente vai te deslumbrar. Mais ainda, a performance é impecável.

Igualmente, a tecnologia que se emprega para o arranjo estrutural é fora de série, uma vez que conta com projeção de cenários na água com luzes harmonizadas. Inclusive, intercalam shows de circo, balé, fogos de artifícios e muito mais. Para saber mais a respeito desse espetáculo, clique aqui.

Show de Acendimento

Certamente essa é a grande atração de todo o Natal Luz de Gramado. Em síntese, trata-se de um musical a céu aberto, no qual o Papai Noel e seus ajudantes mostram o seu dia-a-dia na Fábrica de Luzes de Natal.

Com efeito, o público testemunha um fenômeno artístico sem igual, a cidade absolutamente escura se ilumina lindamente diante de seus olhos. É de arrepiar.

Bem assim, esse evento diário ocorre no Palácio dos Festivais – em frente à Rua Coberta.

Parada de Natal

De antemão, a Parada de Natal é um spoiler incrível de um dos principais shows do evento – O Desfile de Natal – este, por sua vez, é pago.

No entanto, é como se fosse um espetáculo autônomo, porque os artistas do show percorrem a principal avenida da cidade – a Borges de Medeiros – trazendo música, dança e sobretudo, muita alegria ao público.

Bem assim, você vai assistir a passagem de carros alegóricos, atores, cantores e, principalmente, da Roda Sinfônica – que traz em seu interior magníficos personagens tocando vigorosamente clássicos de natal.

Vila de Natal – Casa do Papai Noel

Acima de tudo, você visitará um oásis natalino. Curiosamente, além de ser o lar do Papai Noel, a Vila de Natal, também é palco para inúmeras apresentações e intervenções artísticas.

Assim, ao visitar a Praça das Etnias, ao lado da Rodoviária de Gramado, você encontrará um recanto lúdico e divertido do qual não irá mais querer sair.

Por isso as pessoas se sentam para degustar as guloseimas e aguardar as surpresas artísticas que ocorrem o dia todo. Além disso, há comércio de natal com expositores locais muito talentosos.

Por fim, é ali na Vila de Natal que você poderá deixar a sua cartinha para o Bom Velhinho.

Reza a lenda, que eles realmente se realizam.

Natal na Rua Coberta

Antes de mais nada a Rua Coberta é uma parada obrigatória para quem põe os pés Gramado, sobretudo no período do Natal Luz. Isso porque a Rua vira um verdadeiro palco de Natal.

Dessa forma, a Rua abriga dezenas de apresentações de ordem teatral, musical, orquestras magistrais e muito mais.

Ademais, é sempre uma surpresa o que vai acontecer na Rua Coberta durante o Natal Luz, mas a certeza é que várias vezes no dia vai haver alguma intervenção icônica.

Árvore Cantante

Com efeito, a música clássica, as orquestras e os corais têm tudo a ver com a estética natalina, porque carregam muita profundidade de sentimentos em suas manifestações.

Por isso, a cidade de Gramado recebe durante o Natal Luz diversos corais vindos de vários locais do Rio Grande do Sul. Dessa forma, o mais peculiar é, sem dúvidas aquele estruturado em formato de árvore de natal, bem no centro da Cidade. Enfim, é de uma expressividade artística sem igual.

Trupe de Natal

À primeira vista essa turma é a queridinha dos visitantes e moradores, afinal quando menos se espera eles chegam e transformam a atmosfera de qualquer lugar.

Você está caminhando pelo centro da cidade, quando de repente se depara com seis personagens contando histórias de Natal em forma de poesia e canções.

Além disso, sempre tem alguns circulando pela Vila de Natal, ou seja, é mais uma razão para visitá-la.

Tannenbaumfest

Certamente é um símbolo não só do evento Natal Luz mas do espírito que move a comunidade Gramadense a manter essa tradição lúdica ativa por tantos anos.

Ao passo que a comunidade se une para realizar a decoração de dezenas de pinheiros de natal no canteiro central, você vê um movimento muito bonito em prol da comemoração natalina.

Curiosamente, essa tradição de anos permite a qualquer empresa da cidade se candidatar para adotar um pinheiro, ficando responsável por ela até o final do Natal Luz.

As Renas do Natal Luz

Em resumo, trata-se de um projeto desenvolvido de inúmeros artistas plásticos da Pro-Arte, Associação de Artistas de Gramado. Assim, esse talentoso grupo realiza a pintura artística de doze renas decoradas, em harmonia com a decoração da cidade.

Gostaria de saber mais sobre o Natal Luz de Gramado? Clique aqui.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre qualquer atração da Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Deixe um comentário