Onde ver o pôr do sol em Gramado?

Onde ver o pôr do sol em Gramado? A princípio, o pôr do sol é um momento inspirador para a grande maioria das pessoas. Em outras palavras, é difícil encontrar alguém que não se comova com a refração dos raios luminosos nessa hora tão especial do dia. Além disso, quando se está viajando e o ritmo do dia a dia desacelera, as pessoas valorizam ainda mais tais fenômenos. A seguir, descubra lugares incríveis para apreciar o pôr do sol em Gramado e em seu entorno.


Onde ver o pôr do sol em Gramado?

Acima de tudo, saiba que na Avenida Central de Gramado (Borges de Medeiros), onde quer que você se posicione, você vai ter uma visão magnífica do pôr do sol em Gramado. Bem assim, você pode se sentar em um bistrot ou café, na calçada, e apreciar o momento.

Além disso, você pode se acomodar nos bancos da Praça Major Nicoletti ou Praça das Etnias para um chimarrão enquanto contempla o crepúsculo gramadense.

No entanto, se você pensou em uma visão realmente épica do sol desaparecendo com vagar entre cânions, montanhas e araucárias, você vai querer explorar as seguintes possibilidades:

  1. Parque Olivas
  2. SkyGlass
  3. Vinícola Jolimont
  4. Ninho das Águias
  5. Lago Negro

PARQUE OLIVAS DE GRAMADO

Inicialmente, o Parque Olivas de Gramado é um lugar para passar um dia inteiro, pois atrações não hão de faltar. Só para ilustrar, há degustação de azeites, um restaurante maravilhoso, há uma fazenda com mini-animais, trilhas ecológicas e muito mais.

Agora, falaremos especificamente sobre o que interessa: o pôr do sol do Olivas. Sobretudo se trata do pôr do sol mais famoso da cidade. Não por outro motivo os casais escolhem o parque para fotografar as fotos pré-nupciais e para celebrar o matrimônio.

Aliás, vale a pena contratar o serviço de piquenique do Parque, e se acomodar no mirante. Curiosamente, a procura aumentou tanto, que o Parque estruturou pequenos stands de piquenique para quem não quer sentar no chão. É adorável.

Além disso, conforme já dissemos, há muito mais o que se fazer no Parque, razão pela qual os visitantes podem reservar, tranquilamente, um dia inteiro de roteiro para curtir por lá.

Por isso, se você quiser saber mais sobre as formas de aproveitamento do Parque, leia o seguinte artigo: Parque Olivas de Gramado.

Como fazer esse passeio?

Em primeiro lugar, o Parque Olivas fica na na área rural de Gramado, de modo que se percorre 14km de asfalto à partir do centro da cidade. Contudo, não se preocupe, pois o trajeto é bem sinalizado. 

Assim, o endereço é Rua Vereador José Alexandre Benetti, Linha Nova, 1808, em Gramado, RS.

Por fim, convém que você compre seus ingressos antecipadamente, por questões de planejamento orçamentário e garantia de tarifas.


SKYGLASS

À primeira vista, esse Parque se localiza em um dos mais espetaculares cenários da serra gaúcha, em meio a araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual. Por isso, o pôr do sol do Skyglass é uma parada obrigatória em seu planejamento de viagem.

Ademais, não bastasse as vistas naturalmente esculpidas pelas mãos da natureza, construiu-se ali a maior plataforma de vidro do mundo e única da América Latina, onde você enxergará um verdadeiro espetáculo ambiental.

Mais ainda, se você tiver coragem, vivenciará a experiência do passeio de Abusado. Em resumo, trata-se de um passeio suspenso a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí.

Por outro lado, se você deseja saber o que mais o Parque Skyglass tem a oferecer, leia a matéria: SkyGlass Ferradura em Gramado.

Como fazer esse passeio?

Com efeito, o Parque fica na Estrada Municipal, CNL 350 nº 9800, na Zona Rural de Canela, RS, a poucos minutos de Gramado.

Além disso, se você deseja reservar o seu ingresso antecipadamente e preparar a sua viagem com todos os cuidados ao seu alcance, pode adquiri-lo clicando no botão abaixo:


VINÍCOLA JOLIMONT

De antemão, se você ainda não conhece os vinhos franceses produzidos em Canela, você está perdendo tempo: não há quem não se apaixone pelos rótulos da casa.

Porém, além dos vinhos de qualidade, a Jolimont oferece um passeio enoturístico muito interessante, com direito a degustação, mirantes e lições de enólogo.

Mais ainda, o passeio vale muito a pena quando feito ao entardecer, porque você vai ter a oportunidade de apreciar o Pôr do Sol no Morro Calçado, cerca de parreiras e vistas deslumbrantes da Serra Gaúcha.

Ao passo que a Vinícola oferece serviço de piquenique nos parreirais, convém você degustar umas iguarias enquanto contempla esse momento sublime.

Como fazer esse passeio?

Em suma, a vinícola fica na Estrada Morro Calçado, 1420, Morro Calçado em Canela.

Ademais, você pode adquirir o seu Tour antecipadamente e assegurar de brinde uma taça personalizada da Marca Jolimont clicando no botão abaixo:


NINHO DAS ÁGUIAS

Curiosamente, Nova Petrópolis é conhecida como o Jardim da Serra Gaúcha, uma vez que ostenta paisagens maravilhosas aos olhos de quem quer que por ela passe.

Assim sendo, uma dessas paisagens é o Parque Ninho das Águias, cujas vistas belíssimas e a formação geológica levam milhares de esportistas a fazerem voos de parapente e asadelta, anualmente.

Ao chegar lá você pode sentar-se no gramado, ou até levar cadeiras de praia, e apreciar o pôr do sol de Nova Petrópolis, bem como o voo dos aventureiros. Enfim, é uma visão inesquecível.

Como fazer esse passeio?

Antes de mais nada, o Parque Ninho das Águias fica na Av. Ninho das Águias, 4499 Ninho das Águias, Nova Petrópolis – RS.

Assim, se você deseja mais informações sobre o ponto turístico, pode visitar o site do Parque local clicando aqui.

Contudo, se você está em Gramado e não conhece o percurso que conduz à Nova Petrópolis, pode contratar um Tour Privativo que o levará onde deseja.

Dessa forma, para obter mais informações acerca do Tour Privativo Nova Petrópolis e conhecer o Jardim da Serra Gaúcha, clique no botão abaixo:


LAGO NEGRO

Certamente o Lago Negro é uma das atrações mais famosas de Gramado, seja pela sua beleza, seja pela ótima estrutura que apresenta.

Nesse sentido, o pôr do sol no Lago Negro acaba por ser um momento muito gostoso, que é possível contemplar a bordo dos pedalinhos, tomando um café ou até mesmo fazendo um piquenique às margens do lago.

Bem assim, você pode levar o seu lanche e utensílios ou, se assim entender, pode contratar o serviço no Restobar Lago Negro (há opções de cestas deliciosas com queijos, frutas, geleias e vinhos).

Seja como for, o clima no Lago Negro é sempre adorável, pois os viajantes e nativos se misturam e aproveitam as paisagens despretensiosamente.

Como fazer esse passeio?

Em resumo, o Lago Negro fica próximo ao Centro de Gramado, mas você não conseguirá ir até lá caminhando, mas para chegar de carro ou uber é realmente muito simples. Ademais, os tours contemplam essa parada, seja o City Gramado e Canela ou o Bustour:


Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre esses ou outros passeios na Serra Gaúcha, no Vale dos Vinhedos ou nos Cânions, chame a nossa equipe no whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário