BusTour Gramado vale a pena?

Primeiramente, Gramado possui uma variedade enorme de pontos turísticos e atrativos para conhecer. Assim, a maior dificuldade entre os turistas é escolher quais locais visitar. Nesse sentido, o BusTour oferece um roteiro dinâmico e inovador. Ainda mais, com liberdade para apreciar as duas cidades no seu próprio tempo! Então se você está se perguntando se o BusTour Gramado vale a pena, esse post é pra você! Confira.

Sem dúvida é uma das opções mais práticas para passear e conhecer as duas cidades serranas. Afinal o BusTour é uma atração que te leva para outras atrações!

O que é o BusTour

A princípio, inspirado nos ônibus turísticos europeus, o BusTour traz para a região uma nova experiência para o turismo. Assim, a bordo de um charmoso ônibus vermelho, você irá conhecer os principais atrativos turísticos das cidades de Canela e Gramado!

BusTour Gramado vale a pena?

Atualmente, é o transporte turístico oficial de Gramado e Canela. Assim, o BusTour é ônibus panorâmico de dois andares, que percorre mais de 30 locais. Além disso, conta com sistema hop-on, hop-off. Em outras palavras, você pode ficar mais tempo nos pontos de sua escolha e embarcar em novo ônibus quando desejar. Em conclusão, você irá conhecer os melhores pontos turísticos e atrações de ambas cidades.

Rotas e Paradas

Atualmente são vários ônibus circulando entre 8h30min e 18h04min. Assim, o roteiro começa de qualquer ponto, a qualquer hora. Sobretudo, o BusTour possui uma rota de embarques e desembarques, com paradas nos principais pontos turísticos de Canela e Gramado.

Aliás, esse passeio permite que você visite também os parques mais distantes do centro, tais como: Snowland, Cristais de Gramado, Le Jardin, Alpen Park, Terra Mágica Florybal, Parque Vale dos Dinossauros, Cascata do Caracol, Bondinhos Aéreos e Castelinho Caracol.

Cabe ressaltar que o ticket do BusTour não inclui as refeições e os ingressos das atrações. No entanto, se você desejar mais informações sobre a compra de ingressos das atrações de Canela e Gramado, clique abaixo e tire suas dúvidas ou compre online:

Agora que já sabemos como funciona o nosso querido BusTour, confira alguns dos locais de parada:

  • Parque do Caracol;
  • Catedral de Pedra em Canela;
  • Museu Egípcio;
  • Museu de Cera e Harley Motor Show;
  • Snowland;
  • Le Jardin Parque de Lavanda;
  • Estação Campos de Canela, entre muitos outros.

BusTour Gramado vale a pena?

Além de ter uma vista panorâmica do alto do ônibus, utilizando o Bustour você poderá conhecer um pouco de tudo. Então, sem sombra de dúvidas SIM, o BusTour Gramado vale a pena!

Ademais o grande ônibus possui dois andares. Dessa forma, o andar de baixo é um ônibus convencional e o de cima dá uma vista panorâmica do passeio. Certamente, a segunda opção é a preferida! Além disso, os ônibus tem acessibilidade pra deficientes, suporte pra bicicletas, áudio explicativo sobre os pontos turísticos e um monitor para ajudar com as dúvidas.

Cabe ressaltar que o cliente Bustour tem direito a ótimos descontos e vantagens, além de receber informações culturais e históricas por áudio em Português, Inglês e Espanhol.

BusTour Illumination

Primeiramente, esse passeio é uma variação do BusTour tradicional, porém acontece nos períodos de Natal. Sobretudo, o Bustour Illumination Show pretende mostrar de uma forma diferenciada toda a decoração de natal do Natal Luz de Gramado e também do Sonho de Natal de Canela. É a integração do trabalho carinhoso de duas cidades.

Durante o percurso, os tripulantes serão agraciados com intervenções de alegres personagens e, como não poderia faltar, a presença do Papai Noel.

Enfim, é um passeio encantador para todos aqueles que se deixam conduzir pela atmosfera natalina.

Com a finalidade de oferecer uma experiência completa, o Tour tem a duração de cerca de 3 horas. No entanto, em meio a tantas atrações, você nem verá o tempo passar.

Em resumo, a viagem inicia em Canela e segue para Gramado. Semelhantemente, ocorre o retorno para Canela, quando os passageiros descem e, após, o Tour retorna para Gramado, para o desembarque daqueles que lá embarcaram. É fantástico!


Por último, esperamos que sua passagem por Gramado seja ótima. Ademais, continue acompanhando nosso trabalho informativo sobre Gramado/CanelaVale dos Vinhedos e Cânions do Sul do Brasil.

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário