O que não pode deixar de fazer em Gramado?

Antes de tudo, é comum que os visitantes tenham dúvidas em meio a tantas opções. Sobretudo, a Serra Gaúcha recebe um grande número de turistas durante o ano todo e por esse motivo está sempre inovando. Então, se você quer saber o que não pode deixar de fazer em Gramado, está no lugar certo! Agora, confira algumas das melhores atrações da cidade.

Passeios que você não pode deixar de fazer em Gramado

Vale dos Vinhedos – Com Almoço Italiano

Atualmente, é muito comum que os turistas de Gramado queiram explorar seus arredores – o Vale dos Vinhedos por exemplo. Em conclusão você não pode deixar de fazer esse passeio em Gramado. Além disso, é possível fazer o tour saindo diretamente do seu hotel ou pousada em Gramado! Aliás, são roteiros de um dia inteiro que deixam os visitantes cativados. Sem dúvidas vale muito a pena!

Durante o passeio, veja as paradas que você irá fazer:

  • Praça das Flores e Labirinto Verde;
  • Vinícola Garibaldi;
  • Devorata Trufas Artesanais;
  • Vinícola Michele Carraro;
  • Almoço Italiano;
  • Vinícola Miolo.

Tour Gramado e Canela

À primeira vista, esse passeio te permite conhecer os principais pontos turísticos de Gramado e Canela. Especialmente em viagens curtas, essa é uma alternativa para otimizar seu tempo e conhecer os clássicos de ambas cidades!

Roteiro em Gramado:

  • Cristais de Gramado;
  • Lago Negro;
  • Mini Mundo;
  • Pórtico de Gramado;
  • Visitação á Fábrica e lojas de Chocolate, Vinhos e Artesanatos.

Roteiro em Canela:

  • Bondinhos Aéreos e Cascata do Caracol;
  • Catedral de Pedra;
  • Mundo Gelado do Capitão.

Atrações Imperdíveis em Gramado

Exceed Experience Park

Enquanto Gramado é berço de belezas naturais sem iguais, por outro lado também possui atrativos inusitados e muito modernos! Bem assim, nesse passeio você irá conhecer um mundo de ultrarrealidade. Com efeito, as atividades simulam diversas aventuras e exploram novas sensações nos visitantes. Em suma, é um parque dedicado aos fãs da tecnologia.

Nesse sentido, as atividades são com total Força G. Em outras palavras, há máxima sensação real dos movimentos, impactos, sons e até dos ventos. Certamente, um mundo totalmente novo!

Durante esse passeio você terá acesso a 6 cápsulas ultrarrealistas, praça de alimentação com gastronomia molecular X-food, experiências em simuladores, acesso a uma cidade futurística, cinema flyover, U-create entre outros.

Passeio a Cavalo

Acima de tudo, se você prefere opções ao ar livre, vai adorar o Passeio a Cavalo! Em resumo, você irá curtir momentos únicos em meio à natureza, com um bom chimarrão e passeio de cavalo diante de paisagens incríveis.

Aliás se você não tem experiência com cavalos, fique tranquilo. É possível cavalgar acompanhado por guias experientes. Além disso, os animais são extremamente dóceis e bem cuidados.

Ademais, o passeio pode levar 40 minutos, 1h30 e até 3 horas, você decide.

Por fim, o parque abre diariamente das 9h às 18h e crianças menores de 6 anos são isentas.

Combo Dreams – 5 Atrações

Definitivamente essa é uma atração que você não pode deixar de fazer em Gramado! O Grupo Dreams é responsável por algumas das opções mais procuradas na região. Assim, conheça a maneira mais econômica de visitar as 5 atrações através do Passaporte Combo Dreams!

Em resumo, o grupo possui atrações em Gramado e Canela, confira: 

  • Hollywood Dream Cars;
  • Vale dos Dinossauros;
  • Harley Motor Show;
  • Dreamland Museu de Cera;
  • Salão Super Carros. 

Aliás todas as atividades são ideais para todas as idades. Sendo assim, é um passeio ideal para fazer em família!

Experiências Gastronômicas

Noite Gaúcha

De início, a Churrascaria Garfo e Bombacha – referência em tradicionalismo – é palco de uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam pela Serra: a Noite Gaúcha! Aliás, a Noite Gaúcha ocorre na cidade de Canela, há 7 km de Gramado.

Embora a culinária do jantar seja sem igual, o ponto alto da Noite Gaúcha é o espetáculo.

Só pra ilustrar, nessa noite você irá apreciar boa música gaúcha, danças tradicionais, apresentações folclóricas e outros clássicos! Como resultado, você poderá sentir na pele o amor por esse chão!

Noite Suíça

Embora a receita seja de origem Suíça, a Serra Gaúcha adotou essa tradição devido ao clima frio que lembra as cidades da Europa! Assim, o Fondue, é uma das refeições mais procurada pelos visitantes de Gramado. Então, não deixe de provar essa iguaria!

De início será servido o fondue de queijos, com pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita. Logo depois é a vez das carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa) grelhadas na pedra, com diversos molhos. Por último, o delicioso chocolate de Gramado em forma de fondue, com frutas da estação e waffer.

Curta uma noite linda e desfrute essa experiência suíça acompanhada de música ao vivo e um bom vinho!


Por fim esperamos ter ajudado com nossas sugestões a organizar seu passeio! No entanto, se pensou em algo diferente ou quer conhecer mais opções, clique aqui!

Leia Também:

Natal Luz de Gramado 2021/2022 está confirmado

Calendário Gramado 2021

SkyGlass Ferradura em Gramado

Deixe um comentário