Pontos Turísticos de Canela RS

A primeira vista, Canela é uma cidade muito lembrada por suas belezas naturais. Porém é muito mais do que isso, a pequena cidade se esforça para receber e aconchegar seus visitantes durante o ano inteiro. Em suma, vamos apresentar hoje, alguns pontos turísticos de Canela RS que você não pode perder! Além disso, também vamos trazer algumas das melhores atrações da cidade. Confira!

Pontos Turísticos de Canela RS

Catedral de Pedra

Agora, falemos desse incrível monumento que decora o centro da cidade e é um dos principais pontos turísticos de Canela RS. Construída em estilo gótico inglês, a Igreja Nossa Senhora de Lourdes é uma vista memorável para quem passa por lá. Assim, vitrais e esculturas ornamentam o magnífico templo. Além disso, a torre possui 12 sinos italianos de bronze. Por fim, a entrada é franca, apenas para subir na torre é preciso adquirir ingresso.

Estação Campos de Canella

A princípio, a Estação Campos de Canella, tem uma história centenária para contar. Afinal, o projeto tem como base a revitalização da antiga estação férrea. Então, as obras tiveram início em 2017. Como resultado, foi entregue à comunidade canelense a histórica locomotiva La Meuse e a estação férrea revitalizadas – e cheias de charme.

Ademais, o local reúne espaços de cultura e entretenimento. Assim, quiosques comerciais, lojas e um centro gastronômico estão lá esperando por você. Ainda junto à estação é possível contemplar o charme da Rua Coberta de Canela.

Cascata do Caracol

Certamente você já ouviu falar da lendária Cascata do Caracol. Afinal, ela é a principal atração de Canela, um dos principais cartões postais da Serra Gaúcha e um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. A cachoeira é o centro das atenções no Parque do Caracol.

Assim, a cascata de 131 metros de altura pode ser apreciada de algumas formas diferentes, sendo elas:

  • Através do mirante frontal na parte superior;
  • Pelo observatório ecológico;
  • Ou ainda pela escadaria que leva à parte inferior.

Ingressos em Canela RS

Sob o mesmo ponto de vista, trouxemos também algumas opções de entretenimento na cidade. Dessa forma, você poderá visitar, além dos pontos turísticos da cidade, outras atrações igualmente imperdíveis!

Mundo a Vapor

Primeiramente, o parque temático Mundo a Vapor impressiona logo na chegada. Analogamente, sua fachada reproduz um acidente ferroviário ocorrido em Paris, em 1895. Na ocasião, uma locomotiva desgovernada entrou na estação de Montparnasse, sem freios, e caiu de uma altura de 12 metros.

Além do mais, este parque é um misto de diversão e conhecimento. Curiosamente foi criado a partir de uma história real – da família Urbani, na década de 20.

Frequentemente, os irmãos Urbani criavam réplicas de máquinas a vapor na oficina do pai. Com o passar do tempo, o hobby dos irmãos inspirou o empreendedorismo. Assim, em 1991 surgiu o parque temático Mundo a Vapor. Como resultado o parque é sucesso até hoje. Sem dúvidas, vale a pena conferir a perfeição das miniaturas!

Terra Mágica Florybal

Desde a chegada os visitantes são recebidos pelo Gigante Semeador – que carrega o Mundo Florybal no ombro. Com efeito, esse cenário remete o turista ao universo do chocolate.

Bem assim, o Parque Terra Mágica Florybal é uma sucessão de histórias cheias de magia. Nesse sentido, um lugar repleto de esculturas, cachoeiras e um aroma de mata preservada. Além disso, é um passeio ao ar livre recomendado para todas as idades.

Durante esse passeio, você irá encontrar uma cascata de chocolate e também uma aldeia que conta a história do cacau. Por fim, o parque ainda conta com cinema 7D, lojas e centro de alimentação. As crianças ficam fascinadas!

Alpen Park

De antemão, esse local impressiona por possuir uma vista sem igual. Afinal o parque fica localizado entre vales e montanhas que chamam a atenção. Ainda mais, o Alpen Park possui grande diversidade de atrações para o seu divertimento. Inclusive para o público adolescente que costuma ser mais exigente.

Atualmente o parque oferece 15 brinquedos e atrações que irão despertar sua adrenalina. Definitivamente essa opção abrange todas as idades.

Só pra ilustrar, algumas atrações do parque:

  • Arvorismo;
  • Tirolesas;
  • Quadriciclo;
  • Simulador Mini Rider;
  • Super Salto;
  • Alpen Race;
  • Alpen Kids e Alpen Car.

Vinícola Jolimont

Sobretudo, a Vitivínicola Jolimont é um pouco diferente das outras vinícolas da Serra Gaúcha. Isso porque a uva que se cultiva ali é de procedência francesa.

Além disso, o local proporciona um visual encantador que convida a um passeio. Mais ainda, você pode fazer um piquenique em meio aos parreirais e fazer belas fotos.

Assim, esse passeio, permite ao visitante experimentar a sensação da colheita da uva e fabricação do vinho! Assim também, a sessão de degustação é majestosa, porque se trata de um produto altamente requintado. Certamente, você não vai se arrepender.

Só para ilustrar, na degustação da Vinícola Jolimont você vai pagar R$ 50,00 (cinquenta reais) por visitante e provará uma seleção orientada de 7 rótulos da casa (entre vinhos e espumantes). Além disso, ganhará uma taça de vidro personalizada de souvenir.


Por último, esperamos que sua passagem por Canela seja incrível. Ademais, queremos convidá-lo para seguir acompanhando nosso trabalho informativo sobre Gramado/CanelaVale dos Vinhedos e Cânions do Sul do Brasil.

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário