Calendário Gramado 2021

Sem dúvida, a programação do ano de 2021 em Gramado está sendo muito esperada. Após o atípico cenário de 2020, os visitantes querem saber o que vão encontrar na Serra Gaúcha. Assim, trazemos para você o Calendário Gramado 2021! Então, acompanhe os eventos que agitarão Gramado nesse ano! Confira tudo aqui e programe-se!

Páscoa em Gramado

26 de março a 02 de maio de 2021

Local: Por toda a cidade.

Embora a programação oficial ainda não tenha sido divulgada, podemos garantir que o evento sempre faz sucesso! Abaixo estão algumas atrações que, certamente, marcarão presença:

Decoração: Durante a Páscoa em Gramado, os principais pontos da cidade são lindamente decorados. Já em clima de celebração, você encontrará uma cidade bela e colorida, ideal para fotos, e que empolga o público que passa por lá.
Assim, as ruas centrais apresentam cores vivas, estampas e muito chocolate, é claro! É lindo!

Rua Coberta: No mesmo sentido, a Rua Coberta oferece uma programação variada com apresentações teatrais, muita música e outras atrações gratuitas.
Durante todos os dias recebe os visitantes, com atividades diversas que fazem brilhar os olhos de adultos e crianças.

Além disso, a Prefeitura, em conjunto com a comunidade Católica, promove o “Gramado Aleluia”, atividade que reúne atrações marcantes da religiosidade, destacando a trajetória de Jesus.

Festa da Colônia

30 de Abril a 16 de Maio de 2021

Local: ExpoGramado.

Atualmente, descendentes de alemães, portugueses e italianos mostram aos visitantes o sabor único e delicioso de suas culinárias e produtos típicos. Além disso, você encontra muita alegria e diversão nas apresentações culturais. Assim, a festa mantém a identidade do agricultor, preserva os costumes herdados e estabelece a integração entre a cidade e o campo.

Você poderá prestigiar apresentações, folclore, jogos rurais, mostras culturais italianas e alemãs, entre outras. Aliás, o destaque do evento vai para as refeições nas comunidades rurais, um tesouro regional. Ademais, a Festa da Colônia é um evento que esbanja simplicidade e ao mesmo tempo organização! Sem dúvida, vale a pena conferir!

Amor Gramado

04 a 13 de Junho de 2021

Local: Rua Coberta, Praça Major Nicoletti, Lago e Deck da Major Nicoletti e Coreto.

Antecipadamente, Gramado é a capital do amor no Brasil. Sendo assim, é o local perfeito para amar. No intuito de tornar isso oficial, nasceu essa grande celebração. Desse modo, o evento multicultural celebrará o amor em todas as suas formas!

Em suma, os visitantes explorarão os diversos significados da palavra que dá nome ao projeto: Amor Gramado! Certamente, a cidade irá transbordar emoções e fazer o visitante “suspirar”!

VII Gramado in Concert

01 a 10 de Julho de 2021

Local: Rua Coberta.

Primeiramente, imagine desfrutar das belezas e atrativos turísticos de Gramado. Juntamente com isso, poder ouvir o melhor da música erudita em concertos, grupos de câmara e solistas. Esta é a proposta do Gramado in Concert – que encanta os visitantes todos os anos!

Além do mais, a Orquestra Sinfônica de Gramado realiza concertos na cidade, na região e também em outros estados. Faz parte de suas ações ainda, o incentivo à educação musical e a qualificação de músicos locais! Em resumo, é um evento incrível e vale a pena prestigiar!

Festival de Cinema

13 a 21 de Agosto de 2021

Local: Palácio dos Festivais e Rua Coberta.

Sem dúvida, esse é um dos eventos mais esperados do Calendário Gramado 2021! Durante o festival, as ruas viram cenários de encontros emocionantes: artistas, diretores, entidades do cinema brasileiro e estrangeiro se reúnem para o maior Festival de Cinema do Brasil e da América Latina. É o evento cinematográfico mais tradicional e importante, conhecido pelo glamour e qualidade de seus filmes.

Assim, a disputa pelo troféu Kikito anima os debates, cria polêmicas e transforma a criação cinematográfica em uma grande festa. Não perca!

Festival de Cultura e Gastronomia

02 a 12 de Setembro de 2021

Antes de tudo, o evento se inspira em culinárias diferentes, a cada ano, para o preparo dos pratos e da ambientação! Assim, vários restaurantes da cidade se reúnem para preparar pratos típicos da cultura escolhida.

Além disso, ao saborear as receitas preparadas para o festival, o visitante poderá apreciar diferentes estilos musicais! É um evento rico em cultura!


Por fim, esperamos ter ajudado a tornar sua viagem inesquecível! Sem dúvida, Gramado é um destino incrível, difícil é escolher dentre tantas atrações.

Se você pensou em algo diferente ou para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui.

Leia também:

Vale dos Dinossauros.

Museu de Cera em Gramado.

Até a próxima!

Deixe um comentário