Quando ver neve em Gramado

Já estamos em maio e se você deseja ver neve em Gramado neste ano já deve começar a planejar sua viagem. Com efeito, a região atrai uma quantidade incomensurável de turistas no alto inverno e toda organização é bem-vinda para garantir os melhores preços de passeios e melhores hospedagens. Assim sendo, vamos te ajudar a especular sobre quando ver neve em Gramado.


Quando ver neve em Gramado

Com efeito, as baixas temperaturas e a umidade de Gramado a tornam uma das cidades mais propícias do Brasil a receber as graças da neve todos os anos.

De fato, é difícil programar uma viagem – especialmente quando se parte de outro Estado – para encontrar neve em um dado lugar. Mas o que podemos dizer é que, em determinadas épocas, você terá mais chance de testemunhar esse evento tão especial da natureza.

Bem assim, a partir de maio todo mundo já passa a sentir muito frio em Gramado (muito mesmo). No entanto, considerando os registros de neve nos anos que se passaram, a maior incidência ocorre nos meses de JULHO e AGOSTO.

Só para ilustrar, em 2005, 2009, 2011 (2x), 2013, 2016, 2017 e 2019 nevou no mês de julho. Por outro lado, 2010, 2011, 2013, 2016 e 2018, nevou no mês de agosto. Certamente você percebeu que em alguns anos houve neve tanto em julho como agosto – pode acontecer.

Em conclusão, no alto inverno você terá maior probabilidade de se deparar com as ruas nevadas na Serra Gaúcha.

Como ver neve quando não neva

Inicialmente, não é novidade que em Gramado temos um complexo turístico tão forte que criou-se uma verdadeira realidade paralela bem distante do mundo real.

Sendo assim, mesmo quando não neva, não se preocupe que sua viagem não terá sido em vão. Isso porque tanto Gramado como Canela construíram dois parques em homenagem ao frio que todos buscam ao visitar a região: a Snowland e o Mundo Gelado do Capitão.

SNOWLAND

De início, perceba que você vai ver neve DE VERDADE, porque o Parque foi todo projetado para recebê-la. Curiosamente, a neve é produzida de forma artificial, mediante o desenvolvimento meticuloso das condições propícias para o surgimento do fenômeno. Por isso a temperatura no Parque oscila entre -2.ºC e -2,5.ºC.

Em síntese, a Snowland é um Parque de Neve atemporal, onde todo dia é inverno. Assim, desde a chegada você usará roupas específicas para protegê-lo do frio e, assim, aproveitar todas as atrações que o parque oferece.

Por exemplo, você poderá patinar no gelo, descer no tubbing, no fazer snowboarding, esqui, assistir a espetáculos e muito mais.

E ainda mais…

Além disso, a área de alimentação têm diversas opções incríveis, como pizza, hambúrguer, comida gourmet no bistrot e Pub da Montanha, delicatéssen e etc. Aliás, não deixe de experimentar o chocolate quente, pois é um sucesso.

Por fim, se você quiser saber mais sobre a Snowland, bem como sobre quis atrações que vêm inclusas no passaporte e quais são aquelas que você precisa pagar à parte, leia a seguinte matéria: O que inclui o ingresso Snowland?


MUNDO GELADO DO CAPITÃO

De antemão, esse é o Parque mais Gelado da América Latina (-25.ºC) e lá você faz muito mais do que passar frio, você vê dezenas de esculturas de gelo incríveis, como o mamute da foto acima. Mais ainda, você percorre uma caverna de gelo e utiliza móveis de gelo para sentar-se. Sem dúvidas, você vai se sentir habitando um Iglu na Antártida.

Dessa forma, tem-se uma atração inusitada que requer mais de 30 toneladas de gelo e expõe, aproximadamente, 500 esculturas fantásticas.

Além disso, o Ice Bar é a grande sensação entre os turistas porque é lá que você encontrará o drink mais gelado que você vai provar na sua vida. Aliás, até os copos são feitos de gelo, dá para acreditar nisso?

Enfim, esse Parque incrível fica ao lado do Castelinho Caracol, na mesma estrada que leva ao Parque do Caracol, de modo que você poderá fazer um dia de passeio todo direcionado àquela região.


Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca dos ingressos, passeios e roteiros na Serra Gaúcha, Vale dos Vinhedos ou dos Cânions, mande uma mensagem para a Gramadosuaviagem no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário