O que fazer em Canela com crianças

À primeira vista, Canela, um dos recantos mais pitorescos do Brasil, apresenta um universo de fantasia em expansão, sobretudo porque celebra a magia, a tecnologia e a natureza de uma só vez. Para você que vai trazer seus filhos, diremos o que fazer em Canela com crianças.

Certamente a quantidade de parques temáticos voltados ao público infantil torna Canela a “Grande Anfitriã das Crianças no Rio Grande do Sul”, motivo por que o seu baixinho vai criar lembranças memoráveis na sua passagem por aqui.

Por fim, fique tranquilo, as informações acerca das atividades, atrações, valores e horário de funcionamento estão atualizadas e de acordo com o panorama da pandemia.

Alpen Park

Dia das Crianças em Canela

Antes de tudo, você vai desfrutar uma vista sem igual, afinal trata-se de um parque situado entre vales e montanhas magníficos.

Além disso, há um arsenal de atrações para o seu divertimento e de sua família, sobretudo para o público adolescente mais exigente.

Atualmente o Alpen Park oferece 15 brinquedos e atrações colossais, por exemplo, montanha-russa, trenó, cinema 4D, arvorismo, tirolesa, mini-rider, quadriciclo, brinquedos típicos de parque de diversões e etc.

Definitivamente essa é a opção mais versátil em termo de público-alvo, uma vez que as atrações são destinadas a todas as idades.

Endereço: Rod. Arnaldo Oppitz, 901 – Zona Rural, Canela.

Funcionamento: Diariamente, das 9h às 18h.

Big Land

Dia das Crianças em Canela

Atração caçula de Canela, inaugurada em 2020 na Estação Canella e queridinha dos “geeks” veio prestigiar brinquedos e jogos antigos a partir de réplicas em tamanhos megalomaníacos para o divertimento livre dos visitantes.

Seus idealizadores são defensores do convívio offline e, com o propósito de abrir uma janela nostálgica no coração dos visitantes, criaram essa admirável obra de interação “old school”.

Sem dúvida, é uma grande chance de mostrar aos seus filhos como você se divertia na idade deles.

Endereço: Largo Benito Urbani, 77 – sala 14

Funcionamento: Diariamente, das 10h às 18h

Bondinhos Aéreos

Bondinhos Aéreos Canela

Você precisa ver essa vista para acreditar quando se diz que é definitivamente a visão mais arrebatadora da Serra Gaúcha.

Contudo, o bondinho não é a única atividade que o Parque da Serra oferece. Surpreendentemente, a partir dele o visitante tem outras possibilidades de divertimento, por exemplo, a tirolesa Eagle, a parada no mirante da Estação Cascata e a Estação Animal.

As crianças divertir-se-ão nas cabines panorâmicas (cabem até 8 pessoas), tomarão chocolate quente e circularão pelas vielas florestais em meio aos animais nativos. Sem dúvida, é um passeio inusitado.

Por fim, vale lembrar a segurança é garantida por tecnologia suíça Rowema, a mesma tecnologia empregada nos Alpes Suíços, ou seja, tem referência em qualidade, conforto e segurança.

Dia das Crianças em Canela

Endereço: Estrada da Ferradura, 699 – Caracol, Canela.

Funcionamento: Diariamente, das 10h às 17h (exceto no mês de setembro, no qual não abrirá às quartas-feiras).

Bustour – Linha Turística

Opte pelo Bustour Para aproveitar os principais pontos turísticos de Canela e Gramado conjuntamente e levar as crianças para divertimento ao ar livre.

Certamente são as crianças que mais aproveitam essa atração, afinal, quem não quer fazer turismo com ampla visão e conforto?

Assim, os viajantes curtirão um ônibus panorâmico de dois andares, que percorre mais de 30 locais, com sistema hop-on, hop-off, ou seja, você e sua família podem ficar mais tempo nos pontos de sua escolha e embarcar em novo ônibus quando desejarem.

Endereço: Praça da Matriz, 69 – sala 9 – Centro

Estação Sonho Vivo no Parque do Caracol

Em síntese, é um divertimento leve mas também cultural para os pequenos: trenzinho, com 800 metros de extensão, com narrativa da história da colonização da região no percurso.

Por último, o trem desembarca na Vila dos Imigrantes, um cenário cheio de graça e história para o divertimento das crianças.

Endereço: a 7 km do centro da cidade, com acesso fácil através da Estrada do Caracol (RS-466), acessada pela Rota Romântica (BR – 116), que leva diretamente ao parque.

Funcionamento: Todos os dias, das 9h às 17h30min.

Mundo a Vapor

Dia das Crianças em Canela

Que criança não gosta de maquetes? Que pai não gosta de aproveitar a oportunidade de recreio para ensinar alguma coisa aos seus pequenos?

Acima de tudo, o Mundo a Vapor é um misto de divertimento e aprendizado, afinal de contas,aprender pode ser divertido sim.

Endereço: Av. Don Luiz Guanella, 1.247 – São José, Canela, RS.

Funcionamento: Quinta a terça, das 9h às 17h / Jueves a Martes, de 9 a 17 hs.

Mundo Gelado do Capitão

Pessoas de todas as partes do país vem para a Serra encontrar o frio; porém, nem sempre é possível. Nesse sentido, foi criado o Mundo Gelado, uma caverna de gelo com -10ºC habitada pelo Floc, uma mistura de esquilo com castor.

Além disso, o visitante conhecerá inúmeras esculturas mundialmente famosas em gelo, como também cômodos inteiros planejados e esculpidos do mesmo modo.

Ainda mais, a caverna conta com a réplica do Mamute filme Era do Gelo, com 2 metros de altura, o Scrat, personagem do mesmo filme e é claro, Elsa e Olaff, personagens do filme Frozen.

Portanto, se seu filho gosta de parques temáticos, cinema ou neve, aproveitará em demasia a experiência.

Endereço: Estrada do Caracol, 3915 em Canela/RS. Funcionamento: abre diariamente das 9h às 18h.

Parque Terra Mágica Florybal

Um dos mais populares parques da Serra Gaúcha, apresenta um emaranhado temático, nesse sentido, torna-se fácil agradar a qualquer gosto e faixa etária.

Dessa maneira, as crianças circulam por temas diversos em tamanhos homéricos, por exemplo, bonecos gigantes, chocolate, mina dos duendes, índios, idade da pedra, reino animal, dinossauros, mitologia e parque de diversões.

Só para ilustrar, veja algumas atrações artísticas:

  • Casa da Fada
  • Teatro de Palco
  • Casa do Mago
  • Teatro de Fantoches
  • Show dos Personagens

Endereço: RS466 (Estrada do Caracol), nº 1.630 – Caracol.

Funcionamento: Diariamente, das 9h às 17h30.

Parque Vale dos Dinossauros

Sem dúvida, seus pequenos vão se sentir dentro do cenário do filme “O Parque dos Dinossauros”.

As crianças se encantarão com as trilhas planejadas com réplicas de dinossauros animatrônicos e com efeitos sonoros incríveis.

Ademais, os paleontólogos de plantão ficarão felizes em saber que há placas sobre cada espécie de dinossauro e explicações sobre o local que habitavam, costumes e amenidades culturais.

Endereço: RS466 (Estrada do Caracol), nº 1.600, Canela.

Funcionamento: Diariamente, das 9h às 18h.

Sabemos que ficou difícil escolher dentre tantas alternativas fantásticas, mas esperamos ter ajudado a tornar o Dia das Crianças de seus baixinhos sobretudo mais feliz.

Por fim, considerando o estado de calamidade pública que estamos vivenciando, para não frustrar seu planejamento, é aconselhável buscar informações acerca das atrações dias antes de viajar. Para tanto: Gramado sua viagem!

Leia também: Dia das Crianças em Gramado

Leia também: 5 Passeios Imperdíveis para casais em Gramado

Deixe um comentário