O que fazer em Gramado com crianças

Antes de mais nada, apenas pela energia metade europeia metade gaúcha, Gramado já pode ser considerada um dos melhores destinos do país – sobretudo numa região que se orgulha de ser um oásis turístico. Assim, considerando os encantos da cidade e as nossas dicas para o Dia das Crianças na Serra Gaúcha – Gramado, sua viagem tem tudo para ser um sucesso.

Nesse ínterim, exploramos juntamente com você os lugares que tornarão a sua passagem em família por Gramado, ainda mais prazerosa.

Por último, fique tranquilo, as informações acerca das atividades, atrações, valores e horário de funcionamento estão atualizadas e de acordo com o panorama da pandemia.

Aldeia do Papai Noel – Parque Knorr

Dia das Crianças em Gramado

À primeira vista, ocupando lugar de destaque na identidade Gramadense, você encontrará a Aldeia do Papai Noel. Trata-se do único parque temático natalino no Brasil e, sim, fica aberto o ano todo.

Certamente os pequenos vão maravilhar-se com as renas do Papai Noel. Em suma, trata-se de espécie de cervo-nobre, trazida com muito carinho do Norte Europeu para cumprir a missão de inspirar o espírito natalino em todos que as conhecem.

Dia das Crianças em Gramado

Igualmente, o parque conta com um aparato inteiramente direcionado ao entretenimento das crianças. Principalmente no que toca aos brinquedos de passeio. Por exemplo, as crianças poderão divertir-se no trenó voador, monorail e trenzinho.

Veja as demais atrações da Aldeia do Papai Noel:

  • Empório de Natal;
  • Alojamento dos Papais Noéis;
  • Mirante;
  • Pirâmide de Natal;
  • Praça da Neve;
  • Árvore dos Desejos;
  • Casa do Papai Noel (original em estilo bávaro);
  • Fábrica de Brinquedos;
  • Presépio com bonecos eletrônicos;

Endereço: Rua Bela Vista, 353, Gramado, RS.

Funcionamento: Domingos à quintas-feiras: 9:30h às 17h Sextas e sábados: 9:30h às 18h.

Bustour

Bustour

Para aproveitar os principais pontos turísticos de Canela e Gramado de uma só vez e levar as crianças para um bom passeio ao ar livre, escolha o Bustour.

Frequentemente são as crianças que mais divertem nessa atração, afinal, poder ver a cidade de cima sentindo o sol bater no rosto é de fato um privilégio.

Assim, os viajantes curtirão um ônibus panorâmico de dois andares. O mesmo percorre mais de 30 locais, com sistema hop-on, hop-off. Assim, você e sua família podem ficar mais tempo nos pontos de sua escolha e embarcar em novo ônibus quando desejarem.

Dreamland – Museu de Cera

Dia das Crianças em Gramado
Museu de Cera

Atualmente a pandemia impossibilita viagens internacionais. Não havendo possibilidade de visitar o célebre Museu Madame Tussauds em Londres, é preciso fazer dos limões uma limonada. Dreamland em Gramado é o primeiro museu de cera de entretenimento da América do Sul e não deixa a desejar.

Diversas esculturas são voltadas ao público adulto, é bem verdade, com nítido viés cultural. Entretanto, há uma porção de esculturas de cera que vão encantar os baixinhos. Por exemplo: a reprodução do cenário do filme “Os piratas do Caribe”, “Avatar”, “Minions”, heróis, personalidades do futebol e muito mais.

Como resultado, os momentos de deslumbre de seu filho – e por que não dizer aprendizado? – estão assegurados.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 5507, Gramado.

Funcionamento: Quinta à terça das 9h às 17h00.

Mini-mundo

Mini Mundo em Gramado

Surpreendentemente aconchegante como incrivelmente grandioso é o Parque Temático Mini-mundo.

De antemão, trata-se de uma cidade em miniatura, criada pela família Höppner em 1981. Lembra a Legoland, na Dinamarca.

As crianças se perdem nesse onírico parque ao livre. Entre as réplicas de castelos, prédios, monumentos de toda parte mundo e seus mini-habitantes. Certamente seus filhos adentrarão um estado de encantamento completo.

Ademais, nem é preciso dizer que no parque há impecável infraestrutura. Haja vista que  conta com local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil.

Por fim, saiba que nem só miniaturas habitam o parque. Uma vez que as crianças poderão interagir com celebridades locais: Ursinho Gui, Bruna Ju, Ursinha Ana, Limpador de Chaminés e Princesa Rafaela recepcionando as crianças e alegrando o ambiente.

Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291, Gramado.

Funcionamento: A visita pode ser feita diariamente, das 9h às 17h.

Gramado Zoo

Gramado Zoo ressignifica o conceito de zoológico, uma vez que prioriza o bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental.

Desse modo, o visitante perceberá que não existem jaulas e, sim, vidros blindados que protegem belíssimos viveiros. Portanto, permitem que o observador se sinta integrado ao ambiente.

Sem dúvida essa é a grande pedida para o Dia das Crianças. Uma opção natural e instrutiva para o divertimento e também conhecimento dos baixinhos.

Endereço: Rodovia RS 115, Km 35, Várzea Grande, Gramado.

Funcionamento: De quarta a domingo, das 10 às 16 horas.

No Dia das Crianças, segunda-feira 12 de outubro de 2020 funcionará das 10 às 16 horas.

Parque Gaúcho

Para você que tem curiosidade e/ou simpatia pela cultura gaúcha, o Parque Gaúcho é o lugar certo.

Enquanto você visita o Memorial do Gaúcho, o restaurante temático, a arena de shows e domas, as crianças poderão ter seu momento no galpão mirim. Sem dúvida irão se impressionar com um espaço só delas em que se ensina tradições, horta orgânica, shows artísticos e etc.

Ademais, o parque criou a Cidade dos Gaúchos, espaço temático interativo que apresenta os principais tipos de habitação dos pampas no século 18.

Então leve suas crianças para conhecer os animais de fazenda, montar nos magnânimos cavalos do Parque Gaúcho e, é claro, comer um bom churrasquinho.

Endereço: Rodovia RS 115, Km 35, Várzea Grande, Gramado.

Funcionamento: 10h ás 18h30min.

Snowland

Deslize pela atmosfera onírica do primeiro parque de neve indoor das Américas. Contudo, não pense que é um ambiente apenas destinado a esportes, porque a recreação vai muito além. Por exemplo, tem flash mob, show de patinação, culinária bem elaborada, show de patinação, espaço kids e muito mais.

O parque oferece mais de 30 atividades para qualquer faixa etária. Ou seja, é um prato cheio para um passeio familiar.

Enfim, as crianças conhecerão os animais glaciais mecatrônicos, sem dúvida farão festa no castelo de gelo, e ainda vibrarão com o brinquedo queridinho dos visitantes: o tubing (escorregador de gelo em que utiliza uma boia).

Endereço: RS 235, Estrada Gramado/Nova Petrópolis.

Funcionamento: Segunda a sexta das 10h às 17h e sábados, domingos e feriados das 9h às 18h.

Restaurantes temáticos em Gramado onde a comida é coadjuvante:

Cara de Mau Pizzaria

O que fazer em Gramado com Crianças

Já imaginou jantar em um navio pirata? E que tal interagir com os corsários e jantar assistindo a um espetáculo de música e interpretação?

Endereço: Rua Cel. João Corrêa, 432 – Centro

Horário de funcionamento: Diariamente, das 18h30 à 0h.

Hector Pizzaria

Sendo fãs de Harry Potter ou não, as crianças morrem de amores por esse restaurante. Certamente vai fazer você se sentir em Salém.

Informações úteis para o seu planejamento de viagem:

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1791 – Planalto

Horário de funcionamento: Diariamente, das 18h à 0h.

Kongo Pizzaria

Em síntese, as crianças jantam em uma floresta, cercadas por animais nada selvagens e muito amigáveis.

Durante a noite toda os animais circulam e conversam com as crianças. Além, é claro, de apresentarem um show de primeira linha em meio ao público. Sem dúvida as crianças irão se impressionar com efeitos de som e imagem.

Informações úteis para o seu planejamento de viagem:

Endereço: Av. das Hortênsias, 5683 – Carniel, Gramado.

Horário de funcionamento: Diariamente, das 18h às 23h30.

Pensou em um programa diferente? A apenas 15 minutos de Gramado, na cidade de Canela, você encontra inúmeras atrações infantis. Confira as dicas no artigo Dia das Crianças em Canela!

Inegavelmente a Serra Gaúcha é o destino ideal para o Dia das Crianças, mas difícil é escolher dentre tantas atrações. Para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui!

Deixe um comentário