O que fazer em Gramado em Março

Você está planejando sua viagem para Gramado no mês de março e está em dúvida se é um bom período na cidade? SIM! O início do outono é uma boa época para curtir a Serra Gaúcha. Outro bom motivo para visitar Gramado em março, é por ser a transição das estações – verão/outono – o que faz com que o preço de tudo também fique mais em conta. Agora, fizemos uma seleção obrigatória sobre o que fazer em Gramado em Março. Confira!

Páscoa de Gramado

Após uma páscoa atípica devido à pandemia de COVID 19, em 2020, o próximo ano promete! Agende-se, em 2021, a Páscoa em Gramado será de 26 de março a 02 de maio de 2021.

Ademais, esse evento sempre atrai muitos visitantes para a cidade. Afinal, não há como pensar em Gramado sem pensar em chocolate! Além disso, a decoração da cidade nessa época é sensacional. Nas ruas e rótulas, muitos ovos de chocolate, tudo para reforçar a ideia da cidade que produz o verdadeiro chocolate artesanal do Brasil. São cestas de palha recheadas de ovos coloridos e coelhos de chocolate que trazem a simplicidade e a tradição da Páscoa. Não perca!

Embora o evento já tenha data para acontecer, a programação ainda não foi divulgada. Mas não se preocupe, voltaremos com informações sobre o evento assim que sair a divulgação!

Snowland

Antes de mais nada, a Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. O parque possui 16 mil metros quadrados e funciona desde 2013. Atualmente o parque conta com inúmeras atrações, por exemplo a Montanha de neve, onde a neve é de verdade e produzida 365 dias no ano.

Assim, o parque oferece mais de 30 atividades para qualquer faixa etária, ou seja, é um prato cheio para um passeio familiar. Nesse sentido, os visitantes conhecerão os animais glaciais mecatrônicos, farão festa no castelo de gelo, e vibrarão com o brinquedo queridinho dos visitantes: o tubing.

Com a finalidade de aproveitar ao máximo a experiência na neve, aconselhamos que você reserve um turno para esse passeio, que dura aproximadamente 4 horas.

Terra Mágica Florybal

À primeira vista, os visitantes são surpreendidos pelo Gigante Semeador que carrega o Mundo Florybal no ombro. Na mão esquerda está a semente de cacau que remete o turista ao universo do chocolate. Igualmente, o som das cachoeiras e o aroma da mata preservada, convidam às trilhas que passam por esse mundo mágico.

Além disso, as réplicas de dinossauros em tamanho real, que se movimentam eletronicamente e emitem sons, deixam todos impressionados! É mágico. Sem dúvida, o parque vai te levar a vários caminhos pelas histórias do mundo. Assim, o visitante irá encontrar uma cascata de chocolate e também uma aldeia que conta a história do cacau. Por fim, o parque ainda conta com cinema 7D, lojas e centro de alimentação. É um ótimo local para um passeio em família. As crianças simplesmente adoram.

Mundo de Chocolate

O Mundo de Chocolate, no centro de Gramado, é mais do que gastronomia, é uma volta ao mundo temática. A partir da reunião de mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas de chocolate!

Na visita, você verá uma infinidade de monumentos de chocolate, por exemplo, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

Sobretudo os viajantes adoram a Torre Eiffel, a qual tem 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate, resultado de um trabalho de mais de 100 horas.

Alpen Park

O parque oferece uma vasta gama de atividades muito divertidas para todas as idades. A saber, tem arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider, Super Salto, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car.

Além disso tem Cinema 4D, com seus efeitos especiais e sensoriais, bem como o Alpen Interactive, onde os participantes podem interagir com um jogo em 5D.

A principal atração é, sem dúvidas, o Trenó Alpino, o qual percorre 900 metros, entre as matas. Dessa forma, o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade, que pode chegar até 40 km/h. É um brinquedo muito divertido.

Em conclusão, esse parque é uma experiência completa, que envolve ecoturismo, esportes, aventura e tecnologia. Vale a pena conhecer.


Por último, esperamos ter ajudado com seu planejamento! Caso você queira conhecer mais opções ou montar um roteiro personalizado, clique aqui!

Leia também: Parques temáticos em Gramado e Canela.

Deixe um comentário