Tour do Chocolate na Serra Gaúcha

Inegavelmente, a gastronomia é um dos principais atrativos da Serra Gaúcha. Não é por acaso! O local possui vasta diversidade de sabores e sensações. São opções para todos os gostos. No entanto, sabemos qual é a iguaria que é impossível de resistir em uma visita a Gramado: o Chocolate! Logo, montamos um roteiro especial para os amantes dessa maravilha! Saiba tudo sobre o Tour do Chocolate na Serra Gaúcha e tenha uma viagem deliciosa!

Parque Mundo de Chocolate

O Mundo de Chocolate é o único parque com esculturas de chocolate da América Latina. São 7 salas, representando os mais importantes pontos turísticos do mundo! Assim, você viajará em um delicioso passeio cultural passando pela Suíça, África, México, Egito, Índia, China, Japão, Rio de Janeiro, Nova York, chegando à Europa – representada pela maior Torre Eiffel de chocolate do mundo, com 4,22m de altura. Neste espaço, você terá acesso à degustação à vontade, de chocolate ao leite e branco derretidos, e algumas variações em barrinhas.

Durante o passeio, você verá uma infinidade de monumentos de chocolate, por exemplo, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

Em suma, esse local convida você para dar uma volta ao mundo, conhecendo os mais belos pontos turísticos, todos desenvolvidos em chocolate maciço. Além do mais, são mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas de chocolate.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2497, Centro, Gramado.

Reino do Chocolate

Primeiramente, o Reino do Chocolate propõe uma viagem no tempo. Assim, o local irá conduzi-lo por lugares nunca vistos. Nesse sentido, florestas virgens, encontro com os antepassados, ver a semente brotar e os frutos ampliarem as expectativas de um povo. Dessa forma, mantendo viva a história de tempos remotos e honrando a origem e a nobreza do chocolate.

Além disso, você também irá acompanhar a história do cacaueiro e sua preciosa fruta! Ambos presentearam o homem com esta iguaria sem igual que é o chocolate! Por isso, preservar e celebrar a história e enaltecer sua trajetória, é respeitar a nobreza do produto! A Caracol fabrica chocolates artesanalmente há mais de 30 anos. Sem dúvida, sem medir esforços para fazer o melhor chocolate da serra gaúcha!

Endereço: Av. das Hortênsias, 5382. Estrada Gramado – Canela.

Terra Mágica Florybal

Antes de mais nada, ao entrar no parque, o visitante é recebido pelo “Gigante Semeador”, monumento que carrega o Mundo Florybal no ombro no intuito de protegê-lo, evidenciá-lo e oferecê-lo aos que entrarem nesse universo de magia.

Igualmente, o som das cachoeiras e o aroma da mata preservada, convidam às trilhas que passam por esse mundo mágico. Além disso, as réplicas de dinossauros em tamanho real, que se movimentam eletronicamente e emitem sons, deixam todos impressionados! É mágico.

Contudo, é importante dizer que nem só as crianças se divertem no local. Isso mesmo, há opções mais avançadas para aqueles com mais idade. Por exemplo, simuladores de montanha russa, cinema 7D, Tirolesa, Tower Up, Braco Viking, Roda Gigante, aerobike e muito mais.

Páscoa em Gramado

Após uma páscoa atípica devido à pandemia de COVID 19, em 2020, esse ano promete! Agende-se, em 2021, a Páscoa em Gramado será de 26 de março a 02 de maio de 2021.

Ademais, esse evento sempre atrai muitos visitantes para a cidade. Afinal, não há como pensar em Gramado sem pensar em chocolate! Além disso, a decoração da cidade nessa época é sensacional. Nas ruas e rótulas, muitos ovos de chocolate, tudo para reforçar a ideia da cidade que produz o verdadeiro chocolate artesanal do Brasil. São cestas de palha recheadas de ovos coloridos e coelhos de chocolate que trazem a simplicidade e a tradição da Páscoa. Não perca!

A cidade incorpora o tema e fica toda decorada para receber turistas, com personagens encantados, shows, apresentações artísticas na rua Coberta e, claro, muito chocolate. ​ O evento Gramado Aleluia acontece junto com a Páscoa em Gramado.


Esperamos que você curta muito o Tour do Chocolate na Serra Gaúcha! Por último, esperamos ter ajudado com a tornar sua viagem especial! Caso você queira conhecer mais opções ou montar um roteiro personalizado, clique aqui!

Leia também: Parques temáticos em Gramado e Canela.

Deixe um comentário