3 Melhores Passeios de Gramado RS

Atualmente, Gramado é considerado um dos melhores destinos turísticos do Brasil. Esse fato se deve a diversos fatores. Por exemplo a localização da cidade e vários eventos conhecidos que acontecem por lá. Além disso, esse destino tem atrações para todos os públicos e idades, possui alternativas de hospedagens para todos os bolsos e, por último, experiências gastronômicas maravilhosas! Agora confira nossa seleção dos 3 Melhores Passeios de Gramado RS!

Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça

Primeiramente, por considerar o contexto da pandemia, as pessoas vem buscando passeios que representem menor risco ao seu bem estar. Por essa razão, é coerente escolher passeios com selo de qualidade de saúde. A exemplo do passeio de Trem Maria Fumaça que vem ganhando o coração dos visitantes de Gramado. A seguir, vamos saber mais a respeito.

Inegavelmente Gramado é um destino rico em atrações. Porém o viajante deve considerar explorar seus arredores. Especialmente o Vale dos Vinhedos. E sim, é possível fazê-lo em um dia de viagem.

3 Melhores Passeios de Gramado RS

Uma vez que estiver no trem, você irá percorrer três cidades: Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

No entanto,  você pode contratar o Tour com saída diretamente do seu hotel em Gramado ou Canela e, assim, já curtir o passeio desde a saída da sua hospedagem.

Como será o passeio?

  • Passeio de Trem Maria Fumaça, com duração de 1h30, percorrendo o caminho entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi (parada para Degustação com dança e música) e Carlos Barbosa , oferecendo show típico italiano (tarantela).
  • Logo após, Almoço no Vale dos Vinhedos em Cantina de comida típica italiana.
  • Parada em Fábrica de Malhas.
  • Parque Temático Epopeia Italiana, aonde Rosa e Lázaro, personagens principaiscontam, através dos lindos cenários, a história da chegada da imigração italiana no Brasil. 
  • Visita e Degustação na Vinícola Aurora
  • Queijaria Valbrenta, com degustação de queijos, salames copas e iguarias coloniais.
  • Por fim, Varejo da Tramontina, onde você poderá visualizar toda linha de produtos em um gigantesco showroom.
3 Melhores Passeios de Gramado RS

Importante destacar que as saídas do Tour Uva e Vinho ocorrem entre 6h10 e 7h30 e têm retorno até às 20 horas.

Conforme já mencionamos, busca-se os visitantes em seus Hotéis e Pousadas de Gramado e Canela (Zona Urbana).

Por fim, está incluso no passeio o transporte (Van, Micro ou Ônibus), o acompanhamento de Guia especializado, o ingresso para o Trem, ingresso para Epopeia Italiana, Almoço e Degustação na Vinícola.

Tour Raízes Coloniais

Sem dúvida, o Tour Raízes Coloniais é um verdadeiro retorno às origens da colonização Italiana no município. Certamente é uma opção perfeita para fazer com a família. Ainda mais, esse passeio é uma ótima opção para fugir um pouco da agitação e das filas das atrações centrais.

3 Melhores Passeios de Gramado RS

Em resumo, alguns atrativos desse passeio são:

  • Casa Centenária: A casa foi construída em madeira sobre um porão de pedras (onde até hoje conservam-se vinhos, queijos e salames).
  • Fábrica de Erva-Mate Marcon: Na fábrica Marcon é possível acompanhar de perto o processo artesanal de fabricação da erva-mate – a matéria prima do tradicional chimarrão.
  • Museu Fioreze: Atualmente o Sr. Nelson Fioreze orgulha-se de mostrar aos visitantes seu acervo de peças antigas que coleciona desde os 12 anos de idade.
  • Família Foss: Historicamente o povo italiano é muito hospitaleiro e aprecia uma casa cheia de amigos. Assim, a Família Foss recebe os visitantes em sua residência e oferece o saboroso Caffè Della Nonna

City Tour Privativo

Por último, esse passeio permite que você conheça os principais pontos turísticos de Gramado e Canela. Aliás, as paisagens do percurso parecem ser retiradas de um filme.

Continuando, essa modalidade de passeio realiza-se em veículo privativo com motorista/guia à sua disposição. Igualmente, você define o roteiro e o tempo de permanência nos pontos turísticos. Assim, o motorista/guia dará dicas para um maior aproveitamento, mas quem dá a palavra final é você. Sem dúvida vale a pena! Afinal, é um passeio onde você estará no controle do roteiro e do tempo de visitação.

Ademais, recomenda-se a escolha de 8 a 11 pontos turísticos dentre estes que seguem:

Roteiro em Gramado:

  • Cristais de Gramado;
  • Lago Negro;
  • Mini Mundo;
  • Pórtico de Gramado;
  • Visitação á Fábrica e lojas de Chocolate, Vinhos e Artesanatos.

Roteiro em Canela:

  • Bondinhos Aéreos e Cascata do Caracol;
  • Catedral de Pedra;
  • Mundo Gelado do Capitão.

Para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui. Sem dúvida, adoraremos ajudar você a criar um roteiro personalizado!

Leia também: Passeios legais em Gramado.

Deixe um comentário