5 Parques imperdíveis em Gramado e Canela

Inegavelmente, a Serra Gaúcha oferece atrações temáticas como nenhum outro lugar no Brasil, por isso, pode ser difícil escolher o parque que mais combina com seu estilo. Então, vamos te direcionar àqueles mais buscados pelos visitantes, lembrando, é claro, que ainda há dezenas de opções além destas inclusas aqui. Agora, confira nossa seleção dos 5 Parques imperdíveis em Gramado e Canela!

Snowland – Neve de Verdade

Antes de mais nada, esse é um dos passeios mais procurados pelos turistas que passam pela Serra Gaúcha. De antemão, a Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Assim, o parque possui 16 mil metros quadrados e funciona desde 2013. Atualmente conta com inúmeras atrações, por exemplo a Montanha de neve, onde a neve é de verdade e produzida 365 dias no ano.

Finalmente, o parque oferece mais de 30 atividades para qualquer faixa etária, ou seja, é perfeito para um passeio familiar.

Com a finalidade de aproveitar ao máximo a experiência na neve, aconselhamos que você reserve um turno para esse passeio, que dura aproximadamente 4 horas.

Endereço: RS-235, R. Linha Carazal, 9009, Gramado – RS.

Alpen Park

O parque oferece uma vasta gama de atividades muito divertidas para todas as idades. A saber, tem arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider, Super Salto, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car.

Além disso tem Cinema 4D, com seus efeitos especiais e sensoriais, bem como o Alpen Interactive, onde os participantes podem interagir com um jogo em 5D. É empolgante.

O brinquedo queridinho dos visitantes é, sem dúvidas, o Trenó Alpino, o qual percorre 900 metros, entre as matas. Dessa forma, o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade, que pode chegar até 40 km/h. É um brinquedo muito divertido.

Em conclusão, esse parque é uma experiência muito completa, que envolve ecoturismo, esportes, aventura e tecnologia. Vale a pena conhecer.

Endereço: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901 – São João, Canela – RS.

Combo Dreams – 5 Atrações

Agora falaremos das atrações do Grupo Dreams nas cidades de Gramado e Canela. Cabe ressaltar que esses parques e museus estão entre os passeios mais procurados da Serra Gaúcha! Por esse motivo, queremos te apresentar uma maneira mais econômica de visitar 5 atrações através do Passaporte Combo Dreams Gramado! Confira!

Primeiramente, o Grupo Dreams tem atrações em diversos países e traz diversão e entretenimento a Gramado desde 1997. Atualmente as atrações em Gramado e Canela são: Hollywood Dream Cars, o Vale dos Dinossauros, o Harley Motor Show, o Dreamland Museu de Cera e o Salão Super Carros. Aliás, todas as atrações mencionadas são ideais para todas as idades.

Cada um destes locais tem características marcantes, ou seja, os temas são diversos. Reserve pelo menos 1 dia inteiro para poder conhecer tudo. No entanto, ao adquirir o Passaporte Combo Dreams Gramado, você irá visitar as 5 atrações gastando muito menos. Sem dúvida vale muito a pena! Então clique abaixo e adquira já o seu passaporte:

Terra Mágica Florybal

Parque Terra Mágica Florybal é uma sucessão de histórias cheias de encanto e magia. Um lugar repleto de esculturas, som de cachoeiras e um aroma agradável da mata preservada. É um passeio ao ar livre cheio de surpresas para todas as idades.

Assim, você percorrerá vários caminhos pelas histórias do mundo e, dentre as descobertas você encontrará uma cascata de chocolate e, mais ainda, seguindo as trilhas passará por uma aldeia que conta a história do cacau. É um passeio muito peculiar.

Ainda nas trilhas, você encontrará o Território dos Dinossauros, o espaço dos primatas, a Aldeia dos índios, mamutes, duendes, feiticeiros e muito mais. É imperdível.

Além disso,tem teatro infantil, cinema 7D, lojas e um centro de alimentação bem conceituado. Logo, trata-se de um ótimo local para passeio em família, porque atende a todos os interesses.

Endereço: Rodovia RS-466, 1630 – Jardim dos Pinheiros II, Canela – RS.

Exceed Experience Park

De antemão, você vai imergir em um mundo de ultrarrealidade. Assim sendo, as atrações simulam as mais diversas aventuras e exploram novas sensações visuais, auditivas e sensoriais perceptivas.

Com efeito, as atrações são todas ultrarrealistas e com a total Força G, ou seja, há máxima sensação real dos movimentos, impactos, sons e até dos ventos.

Só para ilustrar, há 6 cápsulas ultrarrealistas, praça de alimentação com gastronomia molecular X-food, experiências em simuladores, acesso a uma cidade futurística, cinema flyover, U-create e muito mais.

Nas cápsulas ativas é você quem pilota. Por exemplo, Ferrari numa Pista da Fórmula 1 até 300 km/h,,Porsche e Mercedes A250 em uma pista da Stock Car, até 360km/h e, inclusive, avião militar F6 em um combate aéreo. Não é incrível?

Além disso, há cápsulas imersivas, nas quais você curte um Passeio no Trenó do Papai Noel pelo mundo e uma corrida de Fórmula Indy a bordo de uma Ferrari.

Ainda mais: experimente a gastronomia molecular na X-FOOD e irá se deliciar com um sorvete com hidrogênio feito a 196 graus negativos. É imperdível.

Endereço: Av. das Hortênsias, 4510 – Estrada Gramado, Gramado – RS.


Por fim, agradecemos à sua atenção e desejamos uma ótima passagem pela Serra Gaúcha. Esperamos que você aproveite a nossa sugestão dos 5 Parques imperdíveis em Gramado e Canela!

Até breve.

Leia também:

O que fazer em Gramado na pandemia.

Deixe um comentário