Anunciada Programação do Natal Luz 2020/2021

Antes de mais nada, o tão esperado – e repaginado – Natal Luz de Gramado, já tem data para acontecer. Foi anunciada ontem (20/10) a programação do Natal Luz 2020/2021. A 35ª edição do evento vai durar 101 dias. Nesse sentido, o maior evento natalino do Brasil – seguindo todos os protocolos de segurança – promove diversas atrações gratuitas ao longo dessa edição. Assim, o evento tem início no dia 22 de outubro e vai até 30 de janeiro de 2021. Diante do cenário de pandemia, haviam muitas incertezas sobre da realização do evento, então confira aqui todas as atrações!

Anunciada Programação do Natal Luz 2020/2021

Principais atrações da programação do Natal Luz 2020/2021

Decoração

Primeiramente, Gramado é, oficialmente, a terra do Natal. Assim, os visitantes buscam o encantamento que a cidade oferece, especialmente nessa época do ano. A fim de compensar a carência dos grandes espetáculos que não poderão acontecer, a decoração da cidade recebeu atenção especial! Aliás, é novamente um dos pontos altos do evento.

Dessa forma, a representação artística nas ruas, harmoniza-se com a alegria e o encantamento do Natal. Afinal, o costumeiro bom gosto do destino Gramado sempre está presente. Como resultado, guirlandas, bolas de Natal, rotatórias mágicas e soldadinhos quebra-nozes dão vida a esse sonho que ilumina a cidade inteira.

Show de Acendimento

Diariamente, às 20 horas ocorre o incrível Show de Acendimento, em frente ao Palácio dos Festivais. Definitivamente, esse espetáculo é imperdível! A fim de celebrar a chegada de noites encantadas de Gramado, esse show ilumina as ruas criando um novo cenário, repleto de esperança, amor e paz!

Rua das Renas

Durante o período natalino, a Rua Pedro Benetti, no centro de Gramado, se transforma na Rua das Renas. Durante o ano, artistas plásticos locais decoram as legítimas obras de arte, que conferem um colorido especial ao contexto natalino. Além disso, nesse ano, a Rua prestará homenagem à imigração de Gramado.

Casa do Papai Noel

Antes de tudo, esse é um dos lugares mais simbólicos e lúdicos da bela Gramado de Natal. Assim, o Papai Noel espera as crianças, ouve seus pedidos e recebe suas cartinhas. Então, a partir do dia 07 de novembro, a casa estará aberta à visitação, das 14h às 18h, e o bom velhinho estará interagindo com os visitantes!

Aliás, Vila de Natal é um simpático espaço em meio à Praça das Etnias, que funciona das 10h às 22h. Nesse local, os visitantes encontram produtos artesanais com motivos natalinos e também a mágica Casa do Papai Noel!

Rotas e Notas

Antes de tudo, essa foi uma grande inovação anunciada na programação do Natal Luz 2020/2021. Surpreendentemente, trata-se de um palco móvel, que percorre diversos pontos de Gramado, levando sobre si apresentações artísticas! A fim de evitar aglomerações, acontecerá diariamente às 19h, a partir de 7 de novembro, antecedendo o Show de Acendimento.

Tannenbaumfest

Em primeiro lugar, essa tradicional atração é muito esperada e já acontece há muitos anos. Nesse sentido, o Tannenbaumfest, nada mais é do que um concurso de decoração de pinheirinhos. Dessa forma, 35 pinheiros espalhados na Avenida Borges de Medeiros, no dia 7 de novembro serão devidamente enfeitados das 14h às 19h. Certamente, espalhando a magia do natal e levando o colorido às ruas de Gramado.

Caravana da Coca-Cola

Com toda certeza, a iluminada Caravana da Coca-Cola, literalmente pára as ruas e enche as calçadas de olhares atentos enquanto passa. Trata-se de um tradicional desfile de caminhões que fará presença na 35ª edição. Assim, no dia 10/12 às 20h, acontecerá o desfile – enchendo os olhos e os corações dos visitantes de alegria e esperança!

Livro 35 anos

Acima de tudo, o aniversário de 35 anos desse evento é um marco para a cidade de Gramado. A fim de celebrar o absoluto sucesso, no dia 17 de dezembro haverá o lançamento do livro dos 35 anos do Natal Luz. Além disso, o livro conta com ilustrações de Cleiton Thiele – fotógrafo oficial do evento.

Concertos de Natal

Sem dúvida, o tradicional concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado, não poderia estar de fora da programação do Natal Luz 2020/2021. Desse modo, a apresentação busca resgatar a espiritualidade e os bons sentimentos que o Natal desperta, apresentando músicas especialmente selecionadas. Então, o primeiro concerto acontecerá na Igreja Matriz São Pedro, dia 13 de dezembro, às 13h. O segundo está previsto para o dia 15 de dezembro, na Linha Nova – interior de Gramado – às 18h, celebrando o aniversário da cidade. Contudo, ambas apresentações terão restrição de público em função da pandemia, conforme protocolos sanitários, e também terão transmissão por canais digitais.

Instrumentos de Fé

Em primeiro lugar, na época natalina a fé das pessoas se fortalece e elas são tomadas de alegria e esperança. Dessa forma, essa atração promove a integração entre espiritualidade, religião e arte! Além disso, esse é um dos eventos mais emocionantes da 35ª edição do Natal Luz. Assim, essa exibição está marcada para começar no dia 25 de outubro, durante a missa das 10h30min, da Igreja Matriz São Pedro.

Anunciada programação do Natal Luz 2020/2021
Igreja Matriz São Pedro

Por fim, esperamos ter ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre o Natal Luz 2020/2021. Porém se você pensou em outro passeio, ou mesmo se quiser montar um roteiro personalizado, clique aqui. Certamente teremos prazer em te ajudar a tornar sua viagem para Gramado inesquecível!

Leia também: O que fazer em Gramado à noite.

Deixe um comentário