O que fazer em Gramado à noite

A bela cidade serrana atrai visitantes durante o ano inteiro e também é um dos destinos brasileiros favoritos! Afinal, conta com uma infinidade de atrações, parques e pontos turísticos repletos de belezas naturais. Com a finalidade de ajudar você a organizar seu roteiro, preparamos dicas do que fazer em Gramado à noite, confira!

O que fazer em Gramado À noite

Caminhada pelo centro da cidade

Inegavelmente, o centro de Gramado arranca suspiros dos adultos, crianças, casais, idosos e demais. Não é por acaso. Se durante o dia a cidade já é bela, à noite o cenário muda e o encanto toma conta das ruas.

Principalmente na avenida Borges de Medeiros, que ilumina-se à noite. Por ser uma região comercial, você pode conferir lojas e artesanatos. Assim aproveite para apreciar as construções no estilo alemão que compõe a cena. Ainda na Borges fica o Palácio dos Festivais – onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado. Durante o período do Natal Luz, em frente ao Palácio ocorre o Show de Acendimento. Surpreendentemente, nesse espetáculo, as luzes da cidade se acendem, e a magia do natal toma conta do local.

Continuando seu passeio, em frente ao Palácio dos Festivais, você encontrará a admirável Rua Coberta! Atualmente, ela é ponto de encontro entre os visitantes da cidade. Afinal, tem acesso livre e serve de abrigo para os dias chuvosos. Além disso, os visitantes podem sentar-se e desfrutar a popular gastronomia de Gramado. Do mesmo modo, há também um palco onde ocorrem apresentações de eventos que acontecem praticamente o ano inteiro.

O que fazer em Gramado à noite
Rua Coberta em Gramado

Em seguida, você poderá conhecer a Igreja Matriz São Pedro. Todavia, sugerimos conhecer a catedral à noite, pois a mesma fica toda iluminada, criando um cenário incrível. Além disso, em frente à igreja, estão dispostas estátuas dos 12 apóstolos em tamanho real. Por fim, ao lado da Igreja está localizada a Fonte do Amor Eterno – onde os casais eternizam seu amor!

O que fazer em Gramado à noite
Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno

Experiências Gastronômicas

Antes de mais nada, cabe ressaltar que não estamos falando de simples jantares. São experiências culturais e gastronômicas completas! Certamente essas atrações não podem ficar de fora do seu roteiro do que fazer em Gramado à noite.

Noite Gaúcha

Primeiramente, a Noite Gaúcha acontece na Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela, há apenas 7 km de Gramado. Entretanto ao adquirir o Jantar, o transporte está incluso, saindo dos Hotéis e Pousadas de Canela e Gramado.

Durante a noite o visitante participa de um autêntico jantar ao estilo campeiro. Enquanto isso, aprecia um show tradicional envolvendo música, danças e outros clássicos do folclore gaúcho!

Noite Suíça

Sem dúvida Fondue e Gramado combinam muito bem! Em primeiro lugar, a receita veio da Suíça. Entretanto, o Fondue foi adotado na Serra Gaúcha devido ao friozinho que lembra o clima europeu. Atualmente é uma das refeições mais procuradas e tradicionais de Gramado. Com certeza, o restaurante Maison Enchantée vai surpreender você!

Noite Alemã

De antemão, estamos falando de um jantar com o melhor da culinária alemã! Nesse sentido, são servidas cerca de 130 variedades entre pratos quentes e o buffet de café colonial. Alguns destaques desse jantar são: Eisbein (joelho de porco), Kassler (lombo defumado cozido) e o tradicional Sauerkraut (chucrute). E ainda, como não poderia faltar, o Apfelstrudel (torta de maçã). Por último, para ornamentar a noite, apresentações da Bandinha Típica e do Grupo de Danças Folclóricas local.


Espetáculo Korvatunturi

Antecipadamente, o musical “Korvatunturi – A Origem do Natal” conta a verdadeira história do Papai Noel. Aliás, na época do Natal, o espetáculo ganha uma versão renovada. Desse modo, os bons sentimentos ganham um destaque especial nessa época.

Através de performances artísticas, o musical conta a história de um povoado que vive em uma árvore mágica. Assim, preservam valores como respeito, paz, alegria, amor e honestidade. Então, resolvem levar um humano para o mundo encantado. Dessa forma, os “korvatunturis” estão prestes a mudar a Terra para sempre com uma revelação surpreendente. É surreal!


Natal Luz

Sem dúvida, no período do Natal, a cidade, por si só, já é um espetáculo. Gramado se ilumina e a magia do Natal toma conta das ruas.

Além do mais, o Natal Luz oferece atrações pagas e gratuitas que valem a pena conhecer. Contate-nos para maiores informações durante o período de pandemia.

Por fim, esperamos ter ajudado a tornar sua viagem memorável!

Certamente é difícil escolher dentre tantas atrações. Se você pensou em algo diferente ou para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui. Sem dúvida teremos prazer em ajudar você a criar um roteiro personalizado!

Deixe um comentário