Uma tarde na Serra Gaúcha

À primeira vista, é confuso escolher dentre tantas opções de passeio nas cidades de Canela e Gramado. Por essa razão, pensamos um modelo de tour gastronômico que agrada os olhos e o paladar e, melhor ainda: todas as idades. Assim, esperamos inspirá-lo a planejar Uma Tarde na Serra Gaúcha memorável, seja com seu amor, seja com a sua família.

Você vai concordar que é um roteiro delicioso:

Primeiramente, uma visita ao Mundo do Chocolate para degustações e um café artesanal. Tudo isso só para provocar o paladar.

Logo após, passeio de degustação em uma Vitivinícola exclusiva, de origem francesa, cercada por paisagens serranas sublimes.

Em terceiro lugar, no fim da tarde e do mini-tour, uma primorosa sequência de Fondue em Gramado, para usufruir vagarosamente em boa(s) companhia(s).


1. MUNDO DO CHOCOLATE EM GRAMADO

Uma tarde na Serra Gaúcha

Com o intuito de explorar a arte da criação do chocolate, a Lugano desenvolveu o Mundo do Chocolate. Nesse parque você conhecerá esculturas de chocolate maciço que prestigiam pontos turísticos de diversos lugares do mundo.

O visitante terá um tour guiado, com a narrativa da história do Sr Suisse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolate, na cidade de Lugano, na Suíça que vieram parar em Gramado.

Enquanto passeiam – sob o pano de fundo das andanças do Sr. Suisse – adultos e crianças expandirão seus horizontes culturais e mergulharão no universo lúdico exaltado pelos personagens.

Dessa forma, você percorrerá  Suíça, África, México, Egito, Índia, China, Japão, Rio de Janeiro, Nova Iorque, chegando à Europa, representada pela maior Torre Eiffel de chocolate do mundo, com 4,22m de altura. 

Inegavelmente é encantador.

Uma tarde na Serra Gaúcha

Passeie pelas Esculturas de Chocolate

Uma Tarde na Serra Gaúcha

Precipuamente, em seu trabalho artístico, o Sr. Suisse recriou os lugares por onde passou com chocolate:

Mundo do Chocolate

Surpreendentemente é uma fusão de cultura e gastronomia em só passeio. É imperdível.

Degustação de Chocolates em uma Tarde na Serra Gaúcha

Nesse ínterim, você conhecerá uma mini-fábrica da Lugano, onde poderá ser chef por um dia e criar a sua versão do doce.

Pausa para um café

Com o propósito de abastecer as energias para a próxima parada, recomenda-se um café aromatizado no Café et Pâtiserrie do Mundo do Chocolate.

INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA UMA TARDE NA SERRA GAÚCHA

  • O Parque Temático funciona de Domingo à Quinta-feira das 09h30min às 20 horas
  • Em sextas e sábados, o horário é diferenciado: 09h30min às 21h30min.
  • Endereço na Avenida Borges de Medeiros, 2497, Gramado – próximo à Rua Coberta e o Palácio dos Festivais.

2. TOUR DU VIN NA VÍNICOLA JOLIMONT EM CANELA

Com o fim de trazer a herança francesa de produção de vinhos para o Brasil, em 1948, o francês Jacques Pierre Jules Brierre, estabeleceu uma pequena produção de vinhos no Morro Calçado em Canela.

Por conseguinte, a pequena produção tornou-se, com o passar do tempo e com muito trabalho, o oásis do enófilo que você vai conhecer: a Vitivinícola Jolimont.

Conheça uma paisagem extraordinária

Certamente, é uma das paisagens mais românticas da Serra Gaúcha, em outras palavras, aquele cenário que pede um brinde.

Sobretudo, entre as parreiras, mirantes e stands para fotos em formato de pipa de vinho, você vai aproveitar e registrar ótimos momentos do passeio.

Entenda os vinhos que você aprecia

Os enólogos da Jolimont, com muito cuidado e atenção aos visitantes, explicam todo o processo de fabricação artesanal ao qual seus vinhos são submetidos.

Não só isso, mas também, dão dicas sobre como aproveitar melhor o sabor do vinho em casa, bem como, as formas de servi-lo em uma recepção de convidados. É muito agregador.

Degustação de Vinhos Finos em Uma Tarde na Serra Gaúcha

Sem dúvidas o momento mais esperado do passeio, o visitante fará uma degustação de 7 rótulos escolhidos carinhosamente pelo enólogo.

Durante a degustação, você receberá mais informações sobre os detalhes que envolvem o vinho submetido à prova.

Para os pequenos, é claro, não poderia deixar de faltar o suco de uva artesanal, isto é, o passeio alcança a todas as idades.

Informações úteis da Vitivinícola para Uma Tarde na Serra Gaúcha

  • O passeio ocorre diariamente;
  • Seu Horário de Funcionamento ocorre das 09 horas às 17 horas.
  • Crianças até 7 anos não pagam o Tour.

3. FONDUE SUÍÇO

Em virtude do clima frio, o Fondue Suíço tornou-se uma das refeições mais tradicionais de Gramado e Canela. Nesse sentido, é a melhor maneira de encerrar Uma tarde na Serra Gaúcha, já que os passeios sugeridos aguçam o paladar e abrem o apetite.

Como será servida a Sequência de Fondue?

Primeiramente, serve-se o fondue de queijos aquecidos, acompanhado de crôutons de pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita;

Após, virão as carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa) a serem grelhadas na pedra e acompanhado com diversos tipos de molhos;

Finalmente, é o momento do tradicional chocolate de Gramado em forma de fondue, acompanhado por diversas frutas da estação e waffer

Em síntese, é uma noite encantadora, em ambiente romântico ao melhor estilo gramadense, com música ao vivo e um bom vinho. É fantástico.

Por mais que uma tarde na Serra seja uma experiência rica de turismo, se você resolver esticar o passeio e ficar dois dias na Serra Gaúcha, certamente vai apreciar a seguinte leitura https://blog.gramadosuaviagem.com.br/o-que-fazer-em-gramado-em-2-dias/

Igualmente, se você gostou desse artigo e quer saber mais sobre as vinícolas da região, leia https://www.mariafumacaemgramado.com.br/5-vinicolas-imperdiveis-nos-vinhedos/

Por fim, esperamos ter inspirado algumas ideias para o seu planejamento de viagem, caso tenha restado alguma dúvida, contate-nos através do Whatsapp:

Até a próxima.

Deixe um comentário