Gramado na baixa temporada – O que fazer?

Sem dúvidas, a cidade de Gramado é um dos destinos favoritos entre os viajantes. Embora seja muito conhecida pelo Natal Luz e pela programação de inverno, há muito mais para conhecer! Aliás, a região é uma ótima pedida na baixa temporada, afinal todos os parque e atrações estão abertos. Agora, confira nossas dicas: Gramado na baixa temporada – O que fazer?

Gramado na baixa temporada - O que fazer?

Quando é a baixa temporada em Gramado?

Resumidamente, os meses de fevereiro, março e setembro compõem a baixa temporada em Gramado.

Durante o início de janeiro, a cidade ainda é bastante visitada devido aos eventos de encerramento do Natal Luz. Porém. Porém a partir da segunda semana a circulação de turistas cai muito. Cabe ressaltar que nesse período faz calor e as ruas ficam repletas de hortênsias.

Gramado na baixa temporada - O que fazer?

Já o mês de fevereiro é um dos mais tranquilos para visitar a Serra Gaúcha. Além da tranquilidade, é possível encontrar preços melhores em hospedagens e restaurantes.

O início do mês de março costuma ser bem tranquilo em Gramado e arredores. Aliás, esse momento é ideal para aproveitar as temperaturas mais amenas do início do outono. Além disso, é período é excelente para visitar as fábricas de chocolate e outras atrações – como parques e museus – sem filas.

Após a metade do mês de março, a Páscoa se aproxima e Gramado volta a ficar mais movimentada. Assim também, a programação da cidade fica intensa novamente.

Por sua vez, o mês de setembro também é uma boa escolha para turistar em Gramado. Além do mais, nesse mês você pode aproveitar alguns eventos como o Festival da Cultura e Gastronomia, por exemplo. Além disso, com a chegada da primavera você encontrará a região lindamente florida!

Gramado na baixa temporada - O que fazer?

Por último o mês de outubro que ainda pode ser considerado baixa temporada na região. Então na primeira quinzena, há menos pessoas circulando e você pode encontrar preços mais acessíveis. Logo depois, no finalzinho de outubro, o Natal Luz se inicia a a cidade fica cheia novamente.

Vantagens de viajar na baixa temporada

Antes de conferir algumas das atrações que você pode conhecer, veja as vantagens de viajar para Gramado na baixa temporada:

  • Em primeiro lugar, você vai evitar filas nos parques, cafés, restaurantes e outros pontos;
  • Durante a baixa temporada, você encontra preços mais acessíveis nas hospedagens;
  • As caminhadas no centro de Gramado com certeza serão mais tranquilas na baixa temporada. Então, passeie pela rua Borges de Medeiros, aproveite as lojas de chocolate e malharias da região – com descontos.
  • Por fim, saiba que viajar na baixa temporada faz com que você economize em tudo.

Atrações na baixa temporada

Cabe ressaltar que durante a baixa temporada todos os parques e atrações funcionam normalmente. Então, não se preocupe pois você não vai perder nada.

Agora que você já tem bons motivos para viajar para Gramado na baixa temporada, confira algumas atrações que estão esperando por você na região serrana!

Tour Uva e Vinho com Maria Fumaça

Primeiramente, essa atividade ocorre no Vale dos Vinhedos – porém tem saída de Gramado. Logo, você poderá contratar o Tour saindo do seu hotel em Gramado! Vale a pena tirar um dia para fazer esse passeio!

Em suma, trata-se de um passeio carregado de história e cultura, pois significou muito para a construção da região serrana. Portanto, você fará uma viagem no trem do vinho – que marcou a instalação dos imigrantes europeus no sul do país.

Após embarcar no trem, você irá percorrer três cidades, iniciando na Estação de Bento Gonçalves, passa por Garibaldi e termina em Carlos Barbosa.

Ao adquirir esse passeio, confira o que está incluso no seu ingresso:

  • Transporte de Gramado até o embarque no Trem;
  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visita ao Parque Epopeia Italiana;
  • Degustação de sucos, vinhos e espumantes;
  • Visitação com degustação na Vinícola;
  • Almoço típico italiano;
  • Degustação em Queijaria Gourmet;
  • Paradas para compras em Fábrica de Malhas e no Showroom da Tramontina.

Passaporte Combo Dreams

Definitivamente esse combo é perfeito para fazer em baixa temporada. Afinal são atrações muito procuradas e você pode ter que encarar longas filas na alta temporada.

Desse modo, conheça a maneira mais econômica de visitar as 5 atrações através do Passaporte Combo Dreams!

Em resumo, o grupo possui atrações em Gramado e Canela, confira: 

  • Hollywood Dream Cars;
  • Vale dos Dinossauros;
  • Harley Motor Show;
  • Dreamland Museu de Cera;
  • Salão Super Carros. 

Aliás todas as atividades são ideais para todas as idades. Sendo assim, é um passeio perfeito para fazer em família!

SkyGlass – Palataforma de Vidro

Por sua vez, esse parque localiza-se em um dos mais espetaculares cenários da serra gaúcha: o Vale da Ferradura! Assim, em meio a araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual, só a visita ao local já será uma experiência ímpar. Entre as atrações, está a maior plataforma de vidro do mundo e única da América Latina.

Contudo, para os mais ousados, o parque conta com o Abusado, que levará você por um passeio suspenso a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí. ​ O Memorial do Ferro de Passar oferece uma coleção inusitada que conta a história desse afazer milenar.

Endereço: Estrada Municipal CNL 350, 9800, Zona Rural, Canela – RS. (Mesma estrada que leva ao Caracol).

Passaporte Alpen Park

Essa é mais uma boa pedida para fazer na baixa temporada, pois o parque é muito concorrido. De antemão, esse é um parque para quem ama aventura! Nesse sentido, é ideal para crianças e adolescentes.

Em síntese, o Alpen Park oferece uma série de atividades que irão despertar a sua adrenalina! Só pra ilustrar, entre elas estão:

  • Arvorismo;
  • Tirolesas;
  • Quadriciclo;
  • Simulador Mini Rider;
  • Super Salto;
  • Alpen Race;
  • Alpen Kids e Alpen Car.

Além disso, um incrível Cinema 4D, com seus efeitos especiais e sensoriais! Mais ainda, o Alpen Interactive, onde os participantes interagem com um jogo em 5D. Certamente a diversão é garantida!


Por fim, esperamos ter ajudado com nossas sugestões para Gramado na baixa temporada – O que fazer? No entanto, se você pensou em algo diferente ou quer personalizar seu roteiro, clique aqui!

Leia Também:

O que fazer em um dia em Gramado.

Deixe um comentário