Tour Pé da Cascata Explorer

Em primeiro lugar, se você é fã de belezas naturais e passeios de aventura com paisagens estonteantes, essa experiência é uma ótima pedida! Assim, te convidamos a conhecer o Tour Pé da Cascata Explorer – a maneira mais criativa de visitar a Cascata do Caracol!

Parque do Caracol

Anteriormente, nos anos 50, toda a área foi desapropriada para a criação do Parque Estadual do Caracol. No entanto, dos 100 hectares, apenas 25 são destinados ao turismo. Assim, o restante da área é totalmente preservado.

Como a fauna circula pelo parque, os caçadores circulam pelos arredores. Então o parque acaba sendo uma pequena ilha para a fauna. Assim é possível encontrar muita fauna silvestre nativa, por exemplo, veados, graxains, cotias, roedores etc.

Tour Pé da Cascata Explorer

Logo na entrada, os visitantes do parque sentem o ar puro proporcionado pela vegetação fechada que só é repartida pelas trilhas ecológicas. Cabe ressaltar que o parque é de fácil visitação – placas indicativas estão por todos os lados dando a oportunidade das pessoas escolherem o melhor trajeto. O ponto de maior curiosidade é a imponente cascata – normalmente é a primeira parada.

Com os mapas dos locais do parque expostos, você pode se localizar durante o passeio. Assim também, a vegetação pode ser identificada pelas placas com os nomes das árvores. O parque ainda conta com outros atrativos como a Escada da Perna Bamba e a Vila do Artesanato – que atrai os visitantes pela diversidade de produtos.

Tour Pé da Cascata Explorer

Ainda mais, durante a sua visita você irá se deparar com os quatis, que invadem o parque em busca de comida e se tornam alvo das fotos. Além disso, ao passar o dia no parque você pode desfrutar das churrasqueiras cobertas com mesa e bancos, próximas aos banheiros, envolta um imenso gramado dando vida e paz interior!

A Cascata

Certamente você já ouviu falar da magnífica Cascata do Caracol. Afinal, ela é a principal atração de Canela, um dos principais cartões postais da Serra Gaúcha e um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. A cachoeira é o centro das atenções no Parque Estadual do Caracol.

Assim, a cascata de 131 metros de altura pode ser apreciada de algumas formas diferentes, sendo elas:

  • Através do mirante frontal na parte superior;
  • Pelo observatório ecológico;
  • Ou ainda pela escadaria que leva à parte inferior.

No entanto, hoje te convidamos a descobrir um novo ângulo através do Tour Pé da Cascata Explorer!

Tour Pé da Cascata Explorer

Antes de mais nada, você vai conhecer a região onde o turismo em Canela e Gramado teve início. Durante a experiência, você visitará o Vale da Lageana no Caracol, em busca do Pé da Cascata. Então em um misto de eco, aventura e história, você será levado pelo mesmo caminho que o primeiro morador do Caracol trilhou ao habitar aquelas áreas e descobrir a cascata que, para muitos, não passava de uma lenda! É incrível!

Durante a aventura você vai andar em um veículo off road, ouvir a história de Guilherme Wasem e sua família, fazer uma trilha ainda não explorada, tirar fotos memoráveis no pé da cascata e ainda fazer um lanche relembrando a origem dos colonizadores alemães. Enfim, novos caminhos te esperam para serem explorados!

Informações:

  • Horário: Saída 7h50 e 13h50.
  • Ponto de embarque: Saída Gramado > Loja Brocker Centro (Av. das Hortênsias, 1845 – Centro).

Incluso: Transporte em veículo off road temático; Acompanhamento de guia; Acesso a propriedade privada que leva ao Pé da Cascata; Lanche ao final da trilha.

Não Incluso: refeições não citadas, bebidas, transporte até o local de embarque.

Complemente seu dia

Enfim, após um dia cheio de aventura em meio à natureza, nada melhor do que fechar seu dia com uma refeição típica! Então, conheça agora algumas opções de jantares temáticos na região:

OBS: Nas opções a seguir, juntamente com o jantar, o transporte está incluso. Desse modo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela e depois te leva de volta. Dessa forma você só precisa se preocupar em degustar essas refeições incríveis!

  • Noite Gaúcha: Embora a deliciosa culinária campeira do jantar seja fantástica, o ponto alto da Noite Gaúcha é o show. Sem dúvida essa é uma lembrança que vai ficar eternizada na sua memória. COMPRE AQUI!
  • Noite Italiana: Durante o seu jantar, clássicos italianos são interpretados, abrilhantando sua experiência. É de se emocionar. Além disso você dançará com a turma as grandes canções italianas que marcaram época! COMPRE AQUI!
  • Jantar Suíço: Na verdade, a origem e receita vem da Suíça, mas adotou-se o hábito na Serra Gaúcha em razão do típico clima europeu. Assim sendo, acabou por tornar-se uma das refeições mais tradicionais de Gramado e Canela. COMPRE AQUI!
  • Noite Alemã: O buffet é autenticamente alemão e você provará iguarias fantásticas. Por exemplo, Eisbein (joelho de porco), Kassler (lombo defumado cozido) e o tradicional Sauerkraut (chucrute). Isso tudo sem falar nas sobremesas. COMPRE AQUI!

Por último, esperamos que sua passagem por Canela seja incrível. Ademais, queremos convidá-lo para seguir acompanhando nosso trabalho informativo sobre Gramado/CanelaVale dos Vinhedos e Cânions do Sul do Brasil.

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário