Gramado RS em 2022 – O que fazer?

Se você está planejando visitar Gramado durante o ano de 2022, este post é pra você! Com o intuito de te ajudar na hora de escolher seus passeios, trouxemos algumas sugestões que fazem sucesso na região. Então, confira agora nossas dicas de Gramado RS em 2022 – O que fazer?

Gramado RS em 2022 - O que fazer?

Cabe ressaltar que aqui trazemos apenas algumas das inúmeras atividades disponíveis em Gramado e arredores. Caso queira conhecer mais passeios clique abaixo e confira todos os passeios e ingressos da nossa loja:

Experiências Gastronômicas

Certamente ao visitar a Serra Gaúcha vale a pena aproveitar e se deleitar nas maravilhas gastronômicas que se encontram na região. Então, a partir de agora, conheça os fabulosos Jantares Temáticos que não poderiam ficar de fora das nossas sugestões de Gramado RS em 2022 – O que fazer?

Aliás, ao adquirir qualquer uma das opções abaixo, o transporte de ida e volta já está incluso – para sua hospedagem em Canela ou Gramado. Assim, sua única preocupação será aproveitar a noite ao máximo!

Jantares Temáticos

  • Noite Gaúcha: Apesar de o tradicional churrasco ser delicioso, o ponto alto da Noite Gaúcha é o show. Sem dúvida essa é uma experiência autenticamente gaúcha que vale a pena conferir. COMPRE AQUI!
  • Noite Italiana: Por sua vez, durante essa noite, clássicos italianos são interpretados, caracterizando sua experiência. Certamente você vai se sentir na Itália. Além disso você irá se divertir ao som das grandes canções italianas que marcaram época! COMPRE AQUI!
  • Jantar Suíço: Na verdade, a origem e receita vem da Suíça, mas adotou-se o hábito na Serra Gaúcha em razão do típico clima europeu. Assim sendo, acabou por tornar-se uma das refeições mais tradicionais de Gramado e Canela. COMPRE AQUI!
  • Noite Alemã:  Por fim, no buffet autenticamente alemão, você provará iguarias fantásticas. Por exemplo, Eisbein (joelho de porco), Kassler (lombo defumado cozido) e o tradicional Sauerkraut (chucrute). Isso tudo sem falar nas sobremesas. COMPRE AQUI!

Parques Temáticos

Exceed Park

Enquanto Gramado é berço de belezas naturais, por outro lado também possui atrativos inusitados e muito modernos! Bem assim, nesse passeio você irá conhecer um mundo de ultrarrealidade. Nesse parque, as atividades simulam diversas aventuras e exploram novas sensações nos visitantes. Em suma, é um parque dedicado aos fãs da tecnologia.

Nesse sentido, as atividades são com total Força G. Ou seja, há máxima sensação real dos movimentos, impactos, sons e até dos ventos. Sem dúvidas é um mundo totalmente novo para explorar!

Durante esse passeio você terá acesso a 6 cápsulas ultrarrealistas, praça de alimentação com gastronomia molecular X-foodexperiências em simuladores, acesso a uma cidade futurística, cinema flyover, U-create entre outros.

Terra Mágica Florybal

Por sua vez, o Parque Terra Mágica Florybal é uma sucessão de histórias cheias de magia. Nesse sentido, um lugar repleto de esculturas, cachoeiras e um aroma de mata preservada. Assim também, é um passeio ao ar livre cheio de surpresas para todas as idades.

Por outro lado, os dinossauros mecatrônicos – que se movem e emitem sons – trazem a tecnologia pra dentro da natureza. As crianças costumam ficar encantadas pois tudo parece real!

Além do mais, tem teatro infantil, cinema 7D, lojas e um centro de alimentação bem conceituado. Logo, trata-se de um ótimo local para passeio em família!

Combo Dreams – 5 Atrações

Definitivamente esse combo não pode ficar de fora da nossa seleção Gramado RS em 2022 – O que fazer? O Grupo Dreams é responsável por algumas das opções mais procuradas na região. Assim, conheça a maneira mais econômica de visitar as 5 atrações através do Passaporte Dreams!

Em resumo, o grupo possui atrações em Gramado e Canela, confira: 

  • Hollywood Dream Cars;
  • Vale dos Dinossauros;
  • Harley Motor Show;
  • Dreamland Museu de Cera;
  • Salão Super Carros. 

Aliás todas as atividades são ideais para todas as idades. Sendo assim, é um passeio ideal para toda a família!

Passeios ao Ar Livre

Parque Olivas

Um lugar espetacular em cima de um canyon na Linha Nova, interior da cidade de Gramado, rodeado de Mata Atlântica e com o solo permeado de cristais que emanam muita energia e boas vibrações!

Atrações do Parque Olivas:

  • Degustação de Azeites;
  • Fazendinha com os mini-animais;
  • Tour Rural;
  • Plantações de oliveiras e frutíferas;
  • Cânions;
  • Boutique das Olivas; 
  • Trilhas;
Gramado RS em 2022 - O que fazer?

Com o propósito de proporcionar uma experiência ainda mais completa, o Parque oferece a opção de fazer piquenique com vista para os cânions. Assim,  a partir das 13 horas, você pode alugar cestas de piqueniques, que podem ser montadas conforme o seu gosto. Enfim, a ocasião é perfeita para reunir os amigos e a família e degustar as melhores iguarias produzidas no interior de Gramado.

Passeio a Cavalo em Gramado

Acima de tudo, se você prefere opções ao ar livre, vai adorar o Passeio a Cavalo! Em resumo, você irá curtir momentos únicos em meio à natureza, com um bom chimarrão e passeio de cavalo diante de paisagens incríveis.

Porém se você não tem experiência com cavalos, fique tranquilo. Durante o passeio você tem a opção de ser acompanhado por guias experientes. Além disso, os animais são extremamente dóceis e bem cuidados.

Ademais, o passeio pode levar 40 minutos, 1h30 e até 3 horas, você decide.

Por fim, o parque abre diariamente das 9h às 18h e crianças menores de 6 anos são isentas. Não perca!

Roteiros Completos

Vale dos Vinhedos Privativo

Por último, se você tem preferência por passeios mais exclusivos ou se viaja em um grupo maior, compensa fazer o Tour Privativo no Vale dos Vinhedos.

Dessa forma, a agência busca você e seus acompanhantes em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela e os leva para um dia nos Vinhedos.

Primordialmente, as pessoas que buscam o Tour Privativo podem definir cada parada turística, de acordo com a sua vontade.

No entanto, se for de seu agrado, o guia turístico que os acompanhará fará sugestões baseadas no seu perfil.

Durante o passeio, veja algumas opções de paradas que você poderá fazer:

  • Praça das Flores e Labirinto Verde;
  • Vinícola Garibaldi;
  • Devorata Trufas Artesanais;
  • Vinícola Michele Carraro;
  • Almoço Italiano;
  • Vinícola Miolo.

Por último, esperamos que sua viagem pela Serra Gaúcha seja incrível. Além disso, queremos convidá-lo para seguir acompanhando nosso trabalho informativo sobre Gramado/CanelaVale dos Vinhedos e Cânions do Sul do Brasil.

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário