Qual o melhor mês para viajar pra Gramado

Não é novidade que a cidade de Gramado é um dos destinos favoritos de turistas do mundo todo. Isso porque, além de ser um verdadeiro refúgio natural e, ao mesmo tempo, reunir um grande número de atrações, a cidade tem atividades o ano inteiro! Aliás, como poucos destinos turísticos, Gramado tem um calendário de eventos muito diversificado. Mas afinal, qual o melhor mês para viajar pra Gramado?

Em primeiro lugar, cabe ressaltar que praticamente todos os parques e museus ficam abertos o ano inteiro. Em outras palavras, vale se programar para visitar a Serra Gaúcha durante o evento que mais combina com suas preferências. Dito isso, vamos trazer informações sobre a alta e a baixa temporada em Gramado para que você decida.

Qual o melhor mês para viajar pra Gramado?

Enquanto você planeja sua viagem, é importante saber que a diferença dos custos de uma viagem durante a alta e a baixa temporada é bem grande. Portanto, se estiver com o orçamento apertado, sem dúvidas a baixa temporada será bem mais atrativa.

Qual o melhor mês para viajar pra Gramado

Por outro lado, alguns visitantes tem preferências muito específicas – como o Natal Luz e a Páscoa por exemplo. Nesses períodos as ruas da cidade ficam lotadas – é a alta temporada. Cabe a você decidir qual o melhor mês para viajar pra Gramado! Confira mais detalhes a seguir:

Alta Temporada

A alta temporada em Gramado vai dos meses de Abril a Agosto e de Outubro a Janeiro.

Embora a região seja atrativa durante todo o ano, em algumas épocas ocorrem eventos especiais. Isso faz com que a cidade se transforme completamente, tornando-a mais visitada, mais bela e encantadora.

Assim, entre os eventos mais badalados da cidade, a Páscoa atrai milhares de visitantes. Ainda mais, o evento traz uma série de celebrações como o Gramado Aleluia, eventos religiosos, Parada de Páscoa, shows musicais e muito mais.

Por sua vez, o mês Julho traz o frio de Gramado e, por vezes, a tão esperada neve! Assim, milhares de turistas vem passar as férias de julho em meio ao charme do inverno na Serra Gaúcha. Aliás, Junho e julho são considerados os meses de alta temporada em Gramado para quem deseja curtir o frio, tomar chocolate quente, aproveitar as maravilhas gastronômicas – como o fondue por exemplo.

Já o mês de Agosto, deve sua popularidade ao famoso Festival de Cinema. Nesse período a cidade conta com a presença das estrelas que concorrem aos prêmios circulando pelo tapete vermelho da Rua Coberta.

Por fim, os meses de outubro (primeira quinzena) a janeiro, é onde ocorre um dos ápices da alta temporada. É o período em que a cidade é palco de um dos maiores eventos da América Latina: o Natal Luz. Durante esse período, você encontra uma Gramado encantadora, lúdica e iluminada. Além do mais, uma série de atividades e espetáculos fazem parte desse evento.

Baixa Temporada

Resumidamente, os meses de fevereiro, março e setembro compõem a baixa temporada em Gramado.

Durante o início de janeiro, ainda há bastante movimentação pelas ruas devido aos eventos de encerramento do Natal Luz. Porém, a partir da segunda semana a circulação cai muito. Um ponto positivo de visitar a cidade nesse período, são as temperaturas mais altas.

Qual o melhor mês para viajar pra Gramado

Já o mês de fevereiro é um dos mais tranquilos para visitar a Serra Gaúcha. Além da tranquilidade, é possível encontrar preços melhores em hospedagens, restaurantes, parques e museus.

O início do mês de março costuma ser bem tranquilo em Gramado e arredores. Aliás, esse momento é ideal para aproveitar as temperaturas mais amenas do início do outono. Além disso, é período é excelente para visitar as fábricas de chocolate e outras atrações – como parques e museus – sem filas.

Após a metade do mês de março, a Páscoa se aproxima e Gramado volta a ficar mais movimentada. Assim também, a programação da cidade fica intensa novamente.

Por sua vez, o mês de setembro também é uma boa escolha para turistar em Gramado. Além do mais, nesse mês você pode aproveitar alguns eventos como o Festival da Cultura e Gastronomia, por exemplo. Além disso, com a chegada da primavera você encontrará a região lindamente florida!

Qual o melhor mês para viajar pra Gramado

Por último o mês de outubro que ainda pode ser considerado baixa temporada na região. Então na primeira quinzena, há menos pessoas circulando e você pode encontrar preços mais acessíveis. Logo depois, no finalzinho de outubro, o Natal Luz se inicia a a cidade fica cheia novamente.


Agora só falta você decidir qual o melhor mês para viajar para Gramado! Conte conosco para adquirir ingressos, passeios, ou mesmo para montar um roteiro pra você! Conheça nossa loja, CLICANDO AQUI!

Por fim, agradecemos sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho!

LEIA TAMBÉM:

Até a próxima.

Deixe um comentário